Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Primeira advertencia escolar :O

Filha bom dia !

Ontem para nossa "não surpresa" tinha um bilhete no caderninho da escola onde dizia + ou - assim ....

Boa tarde mamãe,

Gostaríamos de reforçar o assunto "mordida" pq em fração de segundos e ela mordeu 2 crianças na sala ontem, pedimos ajuda para que juntas possamos resolver esta problema ..... (acho que era + ou - isso)

E pq o meu comentário de não surpresa, simplesmente pq este assunto já vem de um bom tempo .... no inicio bem lá no inicio brincávamos de "mordidinha de amor" mas dai um dia lendo o bloguinho http://demae-prafilha.blogspot.com/ da sumida Manu mamãe da linda Sophia ela comentava exatamente isso (a Sophia tinha mordido um amiguinho na escolinha e ela ressaltou a importância de não brincar de morder) e dai para frente nunca mais brincamos assim, depois percebemos que você sempre que contrariada mordia o Luiz Felipe as vezes até deixando ele roxo, (vovó que normalmente era quem estava presente quando dos acontecimentos sempre tentando justificar o pq da tua atitude) eu sempre te orientando, brigando, as vezes dando umas palmadinhas e até colocando no cantinho da disciplina, o que me deixa confusa com isso tudo é que você entende que não pode morder pq por vezes vai dar a mordida e desiste, em outras situações você morde e na sequencia da um beijo mas sempre repetindo "não pode mamãe, faz dodói" e chacoalha o dedinho ....

Tenho medo de você ter puxado o gênio forte da mamãe e sofrer o tanto que a mamãe sofre ...... tenho medo de você estar ficando excluída das outras crianças .... tenho medo de alguma tia se descontrolar e brigar com você passando do limite .... tenho medo de estar falhando na sua educação .....tenho medo ..... tenho muito medo .....

Dai que agora eu pergunto .... o que eu faço ???

Dói meu coração só em pensar nas mamães que deixam seus pimpolhinhos lá e vão trabalhar com o coração apertado e quando busca o seu bem mais precioso esta com uma mordida, e eu que já li em uma porção de blogs as mamães bravas pq os filhos foram mordidos na escolinha e minha pequena que não é a vilã esta agora nesta situação e eu me sinto perdida .....

Princesa só o que eu quero é que você seja querida onde quer que você vá ..... AMO VOCÊ !
   

16 comentários:

Ingrid Faria disse...

Ai querida, nem sei o que dizer. Mas a Ingrid também já mordeu 2 amigos. Eu brincava com ela assim e parei e toda vez que ela ia me morder eu falava "não pode" e ela não fazia.

Beijo para as duas

Bom final de semana... :)

Maria Thereza Pinel disse...

A Lara já chegou mordida da escolinha (e eu achei normal), e já mordeu os tios. Bom... eu também mordia ela de vez em quando, e assim que vi as consequências, parei.
Sempre que ela tentava, brigada, fazia cara feia e falava que não podia.
Sorte é que ela parou!
Mas, acho que o caminho é conversar muito com a Isa, e mostrar pra ela que morder não pode, que machuca, e que os coleguinhas ficam tristes!

Boa sorte!

Mirian Vieira disse...

Pra esse tipo de coisa, não pode dar muita atenção. Quanto mais vc reforça que não pode morder e blá blá blá, mais a criança teima em fazer. Porque na verdade, chama a atenção! O negócio é explicar uma vez, duas, e depois ... fingir que não viu ... sei lá... ela se esquece,se desliga das mordidas e vive feliz sem ser excluída! Quando eu era criança, minha mãe dizia que colocaria uma placa na porta de casa, com os seguintes dizeres: Cuidado, ela morde! E ela, era eu, não um cachorro. Deste modo, sigo os conselhos da minha mãe, q não deu muita importância e tudo ficou mt bem ... mas, cada criança é uma né!? Boa sorte!!!

bj bj

Futura mãmã disse...

E uma situação chatinha mesmo...
Acho que voce deve lembra-la todos os dias que morder nao pode...
bj

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

É amiga, eu não sei nem o que te dizer, mas estou quase chegando nessa fase das 'mordidas, a Julia anda mordendo muito agente, e olha só tem dois dentinhos mais dooooi demais.
E ela tem um primo de 1 ano e 4 meses, ele as vezes vem com a boquinha pra morder ela, e eu já chamo atenção pra até os pais ter que corrigir.
Mas acho que é uma questão de conversar com ela, de ir chamando atenção, é ruim porque nossos filhos acaba sofrendo!

Juliana disse...

Ai querida, educar e criar uma criança é a coisa mais difícil do mundo!! Porque ele tem um temperamento próprio e por mais que a gente tente orientar, o temperamento sempre vai prevalecer!!
Acho que realmente essas brincadeiras de morder não são legais! Nunca brinquei de morder com Bebel. E, confesso que sou mãe a moda antiga, e quando ela, bebezinha ainda, me mordia, eu dava uma palmadinha de leve na mão dela. E ela nunca, nunca mesmo, mordeu ninguém na escola ou em outro lugar!
Mas, já levou várias mordidas e eu fico braba com a criança que morde, confesso! Vou lá e reclamo com a profe. E quando encontro a mãe eu reclamo de novo!!!
Sei o quanto é difícil educar, mas tem coisa que a gente não pode deixar e morder é uma delas. porque fere o amiguinho. Bebel já ficou ferida, sangrando, com a mordida de uma coleguinha. Eu tive que colocar antisséptico e band aid. Fiquei com muita raiva!!
Bebel também tem o gênio forte. Puxou a mim. Briga, até bate. Eu sei que gênio forte é difícil de controlar, porque também sou assim. Mas a gente tem que tentar, né?
Sim, quanto a lista de blogs do lado, eu não sei como se faz. Eu sou uma analfabeta em qualquer tipo de tecnologia!! Não sei usar photoshop, nem nada.
O meu blog não é blogspot, porque eu não sei usar!! kkkkkk...
O meu marido tem uma empresa que desenvolve sites e tal e cuida do site pra mim! O sistema já é prontinho e bem fácil. Eu só coloco os textos e as fotos!! kkkkkk...
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Michely Avanti disse...

Será que tá explicado o porque agora o Pedro me morde? Porque eu seeeeeeempre mordia ele desde bebe?
Ai amiga e to passando cada apuros. No carnaval Pedro foi morder o priminho dele de 4 anos na piscina e minha sogra deu o maior gritão com ele...nossa aquilo me fez sentir tào mal mais tão mal que lendo seu post falando da sua mãe justificando as mordidas da Bela só pude perceber a fala enorme que minha mãe me faz por não morar perto. Não quero que meu filho seja mal tratado por um comportamento de crianca sabe? Ando tão chatiada com certas coisas e muitas dela é minha culpa....eu imagino como vc se sente.

Beijos e desculpa o desabafo.
Adoro vc.

Glauh Pima disse...

Flor como professora sei que é dificil a situação...pq agente fala fala e fala e nada resolve, por que isso é a maneira que ela tem de se defender, de questionar, de brigar pelo que quer...
E como mãe me coloco nos 2 lados...o da mãe da "vilã" que deve ser terrivel pq vc tbm não sabeo o que fazer...e da mãe da criança mordida que fica p. da vida com isso...
Mas na creche que eu trabalhava tinha um aluninho que vivia mordendo os outros,mas a avó dele era professora na escola tbm, um dia ela passou na porta da sala e viu ele mordendo um amigo,na mesma hora ela entrou na sala e pediu pro amigo morder ele...e ele nunca mais mordeu ninguém...Sei que é um tanto cruel isso mas é o que resolve.Pq a criança acaba aprendendo que se ela faz aquilo tbm dá o direito do amigo fazer!
Mas converse com ela e diga isso pra ela se colocar no lugar do amiguinho, quem sabe não resolva!
Beijos

Michely Avanti disse...

Ai amiga obrigada pelo seu colo e por sempre me ouvir..
Estou escrevendo um email pra vc (sessão desabafo) mas o teclado aqui travou - Pedro molhou e acontece isso ás vezes sabe? - então assim que voltar ao normal eu termino.

Beijos e obrigada pelo seu carinho! Também amu vc e a Bela ;)

Michely Avanti disse...

PS-demorei 1 hora pra digitar no teclado virtual..... nossa é horrivel!111

bju

JACK ROSA disse...

Amiga eu passei por isso mais ao contrário minha filha cansava de vir mordida do colégio, realmente para as mães é mais sofrimento do que para a criança que foi mordida.Mais deixa eu te dar um conselho, sempre conte histórias para sua filhinha assim.Nossa uma menina feia chamada ....ai vc inventa um nome, mordeu uma criançinha na escola dela, que horror né filha? Ai ela vai ficar te olhando, ai vc diz assim para ela ainda bem né meu amor que você não faz isso, pois você é boazinha. Pode acontecer de ela dizer eu faço, eu mordo.Ai você olha para ela e diz:- ahhh você fazia , não faz mais pois você é muito boazinha.
Outra super legal é pegar o telefone, (você sabe que eles prestam atenção em tudo que a gente tá fazendo) ai você finge que tá batendo papo com alguém da escola e diz assim:- é mesmo? ela se comportou? nossa que bom !! Ela agora é princesa? Utilize isso sempre, você vai ver como ela vai querer mostrar que ela é uma princesa e não morde ninguém.
Mais sua filha é benção amiga e isso são acontecimentos que vão moldando a fase dela...bjksss jack

Cristiane disse...

Amiga o título do post ficou engraçado...Mas eu tenho tbm recebido devido o Bruno empurrar. Estou conversando com ele, castigo do brinquedo querido. Mas do tamanho da sua princesa... Acho que falar... Cris

Manu disse...

Oi Si...

Olha eu aqui! estou mesmo sumida, a vida corrida, desanimada com meu blog, muita coisa pra falar mas não consigo escrever... Espero que seja uma fase e que logo logo eu consiga retomar com minha vida de blogueira.
Engraçado, mas sabe que ontem tbm recebi uma advertência da escola nova da Sô? Dizia assim: mamãe, converse com Sophia, pq hoje ela mordeu a coleguinha no braço.
Foi a primeira vez que aconteceu isso na escola nova, e eu fiquei assim como vc, perdidinha. Sinceramente eu achei que tinha passado de vez dessa fase. Mas agora vi que ela apenas estava em stand by. Uma situação constrangedora, até pq o que mais faço é tentar ensinar o certo pra ela... Mas óh fase dificil essa hein? Tem dias que choro... Pedindo a Deus paciência e que ela passe logo.
De qualquer forma, seu post me fez me sentir melhor. Não fiquei por sua menina ter mordido, mas em saber que não sou a unica no mundo.

Um beijo... desculpe minha ausência, mas sempre que posso estou por aqui.

Anônimo disse...

Amiga. Fiquei feliz demais com sua visita lá em casa. Eu estava com saudade grande de vocês. Sobre a mordida, Laura não mordeu nem foi mordida, graças a Deus. Porém, eu creio que não super valorizar o "problema" pode ser um facilitador. Quanto à ajuda que vc me pediu, sugiro que vc vá ao Design do blog, Adicionar gadget, Lista de links. Creio que assim resolverá. Beijos e meu carinho.

Kariny disse...

Xi amiga, que coisa! Que menininha mais sapeca! Desculpa, mas no fim das contas achei fofo levar a primeira advertência kkkkkk! Realmente é complicado, mas crianças são assim mesmo, ao mesmo tempo que entendem tudo, as vezes demoram pra obedecer certas ordens, principalmente quando estão em um ambiente onde a mamãe não está vendo! Continue conversando, brigando, explicando que faz dodói nos amiguinhos e que a mamãe fica triste Beijos e boa sorte!

Nara Azevedo disse...

Bom é a primeira vez que eu comento aqui, mas acompanho o blog desde de que soube da minha gravidez. Sua bebê é tãaao linda! Parabéns! Não vejo a hora de acompanhar de pertinho essas fases da Alice...