Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BIRRA como lidar com ela ?

Bom dia flor do dia !

Mais um dia, e cada dia mais perto da volta as aulas da mamãe, e o que me preocupa além da saudade que já sinto antes mesmo das aulas começarem, é que você anda MUITO BIRRENTA e o papai não sabe muito bem como lidar com esta situação, o que se torna uma preocupação ainda maior na cabecinha da mamãe.

O que acontece é que a mamãe vem percebendo que as birras vem aumentando, e mais do que isso é que a vovó (mãe da mamãe) que é sua defensora universal também admitiu que você fez um pequeno show ontem.

Basicamente a birra é a mesma você esta brincando com alguma coisa e por algum motivo precisamos te tirar "o brinquedo" .... pronto é motivo suficiente para você parar de comer, mamar, se jogar para trás e berrar, e não é pouco não. Toda e qualquer vez que vamos contra o que você quer PRONTO.

A mamãe andou lendo em alguns bloguinhos, que diversas mamães estão passando pela mesma fase com seus filhotes (na grande maioria com as meninas, rs), e é ai que a mamãe fica um pouco mais incomodada pq as outras crianças normalmente tem pelo menos 1 ano, e você com apenas 7 meses e toda esta personalidade, onde vamos parar ?

Fato é que o "seu show" começa e mamãe sempre tem uma opinião de como agir e o papai sempre tem outra, inclusive a mamãe leu no livro "casamento a prova de bebês" que isto é extremamento normal, a mamãe só não chegou na pagina que começa as soluções para os conflitos, rs ... Não se preocupe continuamos cedendo e evitamos impor a nossa opinião um ao outro sobre como agir e assim evitando maiores desgastes.

Que fique bem claro que a mamãe tem pedido o direcionamento do Papai do Céu e se informado muito na internet para não errar quanto a sua educação. E espero de todo o meu coração que isso seja apenas uma fase, e que acabe bem antes dos "teriveis 2 anos de que as mamães tanto falam".

Termino mais esta cartinha com a frase "Ser mãe é padecer no paraíso" !! Te Amo Filha !!

4 comentários:

Martha disse...

Oie.. Olha.. ñ se preocupe e nem se espante.. Laís tbm começou a fazer birra e se jogar para traz de pirraça por essa epoca.. tomou até altos tombos por isso..
O melhor a fazer é ter paciencia..
Viu que a Nine do Pequena Isis colocou alguams coisas lá?? Dicas preciosas..
A melhor delas sempre é ter paciencia.!!

Bjnhos

Mamãe pela 2ª vez disse...

Essas birrinhas ão normais, sofri com Ubiratan quando ele tinha 3 anos, quase foi meu fim, ele batia mordia, não dividia os brinquedos tinha vergonha de sair de casa, mas Papai do céu com sua infinita misericórdia me ajudou a superar a terrível fase.
bjus

vanice disse...

Xiiiiiiiiiiiiiii amiga!! Nessa não posso te ajudar .porque o Théozinho desde os 7 meses é a BIRRA EM CRIANÇA.RSRRS..Completou 1 ano,e continua birrentoooo. Só vc vendo...quando contrariado se joga pra tras,se a gente não segurar ,até se machuca. Quando vc aprender a lidar com essas criaturinhas,me ensina????rsrrs...
beijos e cheirinho na Isa.

Kariny - Mamãe Cristã disse...

Amadaa, sei bem como é isso. A Kamila também desde pequena faz esses 'shows', se joga pra trás, berra, grita, e de uns tempos pra cá até queria bater na gente. Começamos a impor limites, falar NÃO bem firme e por algumas vezes deixar ela fazendo a cena até cansar. Agora que ela está com 1 ano e 4 meses, está entendendo um pouquinho mais as coisas, está melhorando mas tem horas que é difícil viu!! Só Jesus mesmo pra dar paciencia e sabedoria. Mudando de assunto, adorei teu comentario no meu post sobre magoas, realmente nossa historia é bem parecida, acredita que a minha sogra também tem outra neta e tb andou dizendo que não aguentava mais pois fazia 3 dias que não via a 'bebe' dela *outra neta, de 4 anos*, que estava ficando doente. E isso fazia 20 que não via a Kamila e nem fez nada quando viu.. é dose!! bjs