Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Acontecimentos soltos

Isabela meu pacotinho,

Hoje a mamãe vai fazer algo diferente, vou te contar alguns acontecimentos desde o tão sonhado positivo até os dias de hoje, porém tudo meio solto no ar pq são detalhes importantes que a mamãe não pode deixar passar novamente.

Então vamos la .... (vou tentar seguir uma ordem mas talvez isto não aconteça, ok)

** A mamãe já te contou ? que na nossa ultima consulta antes do parto o Dr. Augusto disse que se acaso você não nascesse até segunda-feira dia 14/06/2010 na terça feira fariamos uma cesárea pois esperar pelo parto normal despois dali seria colocar a sua vida em risco .... ADVINHA ? você nasceu dia 14/06/2010 as 10:02 hs de parto normal, certeza que foi para homenagear o pai corinthiano que sempre vira o jogo aos 45 do segundo tempo **

** E já que a senhorita decidiu aproveitar até o ultimo minuto a sua estadia na barriga da mamãe, eu por outro lado tinha que continuar a "estimular" o parto normal e com isto eu andava e andava e andava sem parar, e era um tal de ouvir "de quantos memes você esta ?" e eu "9" e sempre vinha o mesmo comentario "MININA O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AQUI?" é que decidi parir a criança no supermercado **  

** E por falar "nas pessoas" elas parecem que tem um chip que desperta quando veem uma mulher gravida e ai vem a mesma sequencia de pergunta a todo minuto (seja no elevador, na rua, numa fila, em qualquer lugar) é como se sua gestação fosse de interesse publico .... as perguntas basicamente são "DE QUANTOS MESES VOCÊ ESTA?" .... "É MENINO OU MENINA?" ..... "JÁ TEM NOME?" .... confesso que me senti uma celebridade durante a gravidez E AMEI **

** Mamãe em trabalho de parto desde as 2 hs da manhã quando já não suportava mais tanta dor (isso já era 6 hs da manhã) e então decidimos seguir para a maternindade quando seu pai entra no banheiro e eu pergunto "O QUE VOCÊ VAI FAZER?" e ele responde "PASSAR GEL" quase matei ele **

** 10:02 foi o momento exato do seu nascimento, e como você não chorou ao nascer a mamãe não sabia ao certo o que estava acontecendo até que seu pai (sim ele dinovu) diz "TINHA NENÉM MESMO" o que será que ele pensava até aquele momento ? **

** Depois do nascimento as perguntas mudam mas continuam "QUAL O NOME DELA?" .... "QUANTO TEMPO ELA TEM" .... e ai sempre seguido de algum comentario do tipo "ELA É GRANDE NÉ" .... "ELA É ESPERTA NÉ" .... basicamente SEMPRE a pessoa que perguntou também conhece alguém que também tem um bebê que se chama Isabela e NA MAIORIA DAS VEZES a pessoa que pergunta também tem um bebê em casa e já logo comenta "AH O MEU ESTA COM TANTO TEMPO" .... vou confessar que meu assunto favorito é falar de você então a mamãe AMA todas estas abordagens **

** Semana passada fomos ao shoping trocar umas roupas que o papai ganhou, e seguindo a sequencia de perguntas acima descobrimos que o rapaz que estava atendendo o papai na loja também tem uma filhota e que ela também nasceu em junho, você achou muita coicidencia? imagina só que papo vai papo vem (pq diga se de passagem seu pai demorou uma vida naquela loja) ele se lembrou de mim pq eu e a namorada dele eramos as duas unicas gravidas da facul e não tinha como passar desapercebido, e ai imagina só o papo rendeu mais um tempão, LEGAL NÉ **

** Esta semana aconteceu algo LINDO como de costume a mamãe passou te buscar na casa da vovó e você estava tão concentrada na brincadeira com o tio Jorge que nem deu atenção para a mamãe e olha que a mamãe implorou de todas as maneiras por um minuto da sua atenção, mas não deu jeito e a mamãe brincou dizendo "AH ENTÃO TA BOM A MAMÃE VAI EMBORA TA, TCHAU" para minha surpresa você largou tudo e veio correndo atras de mim, te peguei no colo, e você começou a dar tchau para a vovó e o tio Jorge ..... preciso dizer que fiquei toda boba na hora e ainda mais enlouquecida por você ????


FOFURICE DO DIA-A-DIA

** Você se pendura em TUDO o que vê, inclusive na mangueirinha do chuveiro **
** Você acorda sorrindo, e as vezes mesmo sonolenta abrindo e fechando o olho você já abre o sorrisão **
** A mamãe esta te trocando e você se virando igual um caracol e a mamãe te da uma bronca você logo faz um biquinho finge que chora e fica quietinha até eu terminar de te trocar **
** Você simplesmente AMA que limpe seu nariz, ouvido e pentei seu cabelo ** (é obviu que não puxou para a mamãe pq a vovó cantava uma musiquinha assim quando eu era pequenina .... nega do cabelo duro que não gosta de pentear .... ) **

É pequenina o mundo dos adultos me chama, então outra hora a mamãe continua fazendo corujices tah!!

QUEM EU AMO ????? VOCÊ !!!!!!!!!!!!! êêêêê

6 comentários:

Mamãe pela 2ª vez disse...

kkkkkkk parir no supermercado e o gel no cabelo foi d+++

Menina Nando sempre vai nas reuniões comigo mas ontem ficou com as crianças,Lívia pegou meu resfriado tadinha.
bjus

vanice disse...

Ai Si...são tantas histórias ,tantas recordações...Coisa linda,me emociono!
Esses maridos né? Passar gel no cabelo ,com a mulher quase parindo,rsrsrssrs.
bjus e cheirinho na Bela

Sara disse...

hahaha! adorei o post. Muito legal, tantas recordações né? legal que a Bella vai poder um dia! Beijoos enormes.

Kariny - Mamãe Cristã disse...

flor, amei esse post.. sabe que o meu prazo pra ganhar acabou numa quinta mas eu não tinha dilatação, e o médico marcou a cesárea para o sábado de manhã.. e na sexta de madrugada entrei em trabalho de parto. mas acabou sendo cesárea, no sábado a tarde, pois mesmo com dilatação e bolsa estourada, eu não consegui fazer o parto normal, me deu falta de ar (tenho asma). bom, morri de ri com a parte do seu marido perguntando se tinha nenem mesmo kkkkkkkk, esses homens! e qto a essas abordagens, eu também adoro, me senti na gravidez e me sinto até hoje qdo param pra perguntar da Kamila ou falar dela, rs, beijos

Nine disse...

Guria, essa parte antes da ida para a maternidade me fez lembrar do meu dia P: eu com dores, querendo ir logo pq a bolsa tinha estourado e o marido penteando o cabelo e passando perfume calmamente...ah, esses homens!

Beijos,
Nine

Mariana Hart disse...

Own! Imagina ela grandona, já mãe lendo isso!? Coisa mais amada! Minha afilhada tb é de 14/06! Geminiana de personalidade fortíssima!

E outra: comasseeeem ela gosta que limpe nariz, penteie cabelo e etc!? Morry.

Bjão!