Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O mundo ao meu redor em 2011

Bela,

Hoje a mamãe vai te contar coisas diferentes, talvez esta cartinha fique meio bagunçada mas a intenção é boa pode acreditar, rs

Atualmente acontecem muitas coisas ruins mas também existem muitas coisas boas, e ao te contar tudo isso eu quero lhe mostra que nem sempre esta TUDO ruim e que agente pode sim fazer a diferença pois nunca estamos sozinhos.

Estamos em fevereiro de 2011 e as pessoas agem de forma meio esquisita é como se fosse acabar o mundo hoje ... acho que as pessoas ouvem coisas do tipo "viver hoje sem acreditar no amanhã" e esta certo talvez o amanhã nem aconteça, masssss isto deveria ser visto pelo lado caridoso, pelo lado amoroso e não como se ...  já que não existe amanhã eu posso agir de qualquer maneira hoje .... e assim as pessoas vão vivendo sem respeitar as vagas para idosos, sem respeitar as faixas para pedestres, sem respeitar o próximo, são tantas as barbaries que presenciamos que vou me limitar a te contar algo mais superficial e mostrando "tudo" sob a minha perspectiva ... como se fosse uma capsula do tempo.

Moramos a 10 min. do serviço da mamãe, mas em menos de 30 min. a mamãe não chega pq a quantidade de veiculos é absurda, detalhe apesar de ser SP, moramos mesmo em um municipio tranquilo e um pouco mais afastado do centro da cidade. E se moramos num local um pouco mais tranquilo imagina só a loucura que é em alguns outros lugares.

A televisão que deveria ser um veiculo de informação (com os jornais), um mundo de sonhos (com as novelas e filmes), e uma porção de outras coisas que na teoria deveria nos levar a um mundo que nos afastace da nossa realidade ou nos trazendo a nossa realidade com o intuito de alertar a população ou algo do tipo .... ENFIM a televisão se tornou uma exploração sem fim de pessoas menos privilegiada, uma apelação sexual e emocional deturpando o que antes era liberdade de expressão.

Quando a mamãe era criança brincavamos na rua com todas as outras crianças sem nenhum tipo de distinção, e as brincadeiras eram maravilhosas que nos rendia muito joelho ralado (minha infancia assunto para um próximo post) .... hoje a mamãe acompanha bem de perto a infancia da criançada até mesmo pq titio Jorge só tem 10 anos e o primo Matheus fiel escudeiro do tio Jorge só tem 7 anos, e a mamãe ve que não se tem mais o mesmo vinculo absoluto de amizade entre as crianças, o que será aconteceu com as bicicletas ??? será que saiu uma lei em que as crianças só podem andar em parques, e com equipamentos de segurança ?? será que vou ser considerada um péssima mãe por permitir você ralar o joelho quando tirarmos as rodinhas auxiliares da sua primeira bicicleta ???.

As comidas saudaveis (batata, acelga, mandioca ....) já não são mais tão saudaveis, elas contem uma porção de coisas ruins que teoricamente deveria servir para ajudar mas eu duvido um pouco .... pegar uma goiaba de um pé qualquer e comer sem lavar deixar de molho com produtos especializados sabe Deus para que é inadmissivel (a mamãe nem sabe como sobrevivel até hoje)

Existem pessoas que simplesmente jogam coisas para fora do vidro de seus carros, como assim ??? a menos que esta pessoa seja magica aquele "negócio" não vai cair em uma lixeira.

Acontecem grandes tragédias, e após um tempo tudo volta ao "normal" como se aquilo não tivesse acontecido .... e as pessoas que perderam (familias, casas, dignidade entre tantas outras coisas) e ninguem faz nada .... o atual governo disse que ia liberar uma verba para ajudar a reconstruir a cidade que foi devastada ele (o governo)só se esqueceu de avisar quando vai liberar este valor e quanto é este valor. Ah o governo disse também que vai liberar uma determinada quantia do FGTS para estas pessoas, a mamãe ainda não sabe se é exigente demais ou oque, mas que documento estas pessoas tem para correr atras disso ??? Que fique bem claro que a mamãe não esta falando que se estivesse fulano ou beltrano no poder seria diferente, só estou dizendo que as pessoas que realmente podem fazer alguma coisa, simplesmente fazem pouco.

EM CONTRAPARTIDA A TUDO ISTO !!!

A mamãe descobriu no mundo dos bloguinhos que existem sim muitas familias que buscam o bem para os seus .... familias que realmente se importam com o próximo e que o mundo não é somente o que vemos na tv.

Temos sim muitos motoristas legais que pensam antes de enfiar a mão na buzina, que respeitam o próximo e são sempre muito prudente.

Temos ainda muita memória que nos permite cantarolar a musica "atirei o pau no gato" sem que algumas pessoas sairem horrorizada pensando que estamos influenciando as nossas crianças a serem agressivas.

Existe uma infinidade de facilidade que só fazem ajudar a nossa criatividade (pq não era facil construir um carrinho de rolemã nos anos 90, rs).

Quantas pessoas solidarias tivemos a oportunidade de "conhecer" quando aconteceram as grandes tragédias, quanta pessoa que não tinha muito mas fizeram muito.

E quantas pessoas admiraveis existem nesnte mundão, que trabalham (ou não), enfrentam transito (ou não), que as vezes ficam sem jantar e/ou almoçar para gonseguir pagar uma conta, e aquelas que mesmo estando no conformto de uma belissima casa com todas as facilidades de uma pessoa bem sucedida financeiramente não se esquece de partilhar de alguma maneira com os menos favorecidos.

Quantos milagres podemos presenciar todos os dias, como o nascer do sol, quantos animais e quantas cores eles tem, o nascimento de uma criança, a chuva entre tantas outras coisas que são motivos somente de agradecimento a um Deus que tudo fez.

Eu sou grata a Deus pq as coisas boas sempre superam as coisas ruins !!!

A mamãe poderia ficar aqui por mais muito tempo lhe contando tantas outras coisas e seria um prazer imenso saber que um dia você vai ler cada palavrinha desta, MASSSS a mamãe precisa trabalhar.

EU AMO VOCÊ !! 

5 comentários:

vanice disse...

Eita amiga,que vc hoje acordou inspirada hein!!
Concordo com tudo o que disse e assino juntomil beijos e cheirinho na pequena

Sara disse...

Muito bacana seu post, que sua Bella absorva tudo isso, e que ela seja muito iluminada tbn.
Aliás, lindo nomee, rsrs

Isabella = Prometida de Deus.

beijos e beijos, estou seguindo o blog tbn.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Então somos duas que não se importa em cantarolar 'atirei o pau no gato'
Se eu cantar perto da minha sogra ela logo diz NÃO ATIREI afffffffff
Ótimo post

Bianca disse...

Tá inspirada hoje, hein?!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi minha querida, que lindo esse post!! realmente estamos vivendo os ultimos tempos, e é um tempo de contrastes. vemos coisas maravilhosas de um lado, tragédias de outro, gente boa, e gente muito ruim, é um tempo de escolhas, de se decidir qual o lado a ficar. mas é bom saber que ainda há gente com o coração bom e pensando em fazer o bem, e não só em si mesmo, beijoss no coração.