Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mais ou menos um quebra cabeça

Minha pequena Isabela,

Eu não sei ao certo o que escrever, poderia ignorar o momento e dizer apenas quanto foi maravilhosa nossas férias em Ilhabela (flat perfeito, praia perfeita, passeios de lancha, caiaque, stand up, piscina, castelinho de areia, as buscas pelas tartarugas marinhas, comidinhas e guloseimas, enfim), dizer o quanto me apaixono por você todos os dias mesmo estando num momento de muita irritabilidade e intolerância você é meu equilíbrio, é meu ponto de referencia, minha menina sapeca levada da breca faz viagens longas como nossa ultima ida ao RJ este final de semana e não reclama, não da trabalho, encanta a quem conhece com tanta simpatia.

Mas hoje eu tinha que escrever sobre como tudo tende a mudar, como isso me assusta, eu me lembro de uma série de postagem da Nine quando ela estava a espera do Pedro (acredito que a Isis tinha mais ou menos a sua idade) eu não sei ao certo o pq de toda aquela preocupação com a primogênita mas ela sempre dizia e repetia em como o amor dela pela pequena era maior do mundo então o pequeno infante dela nasceu em parto lindo e claro que o amor tb transbordava ..... tudo isso para dizer que eu não sei ao certo qual era a preocupação dela, que eu não sei ao certo o que aconteceu naquela fase pela complexidade de estreitar relações virtuais MAS eu sei que tudo ficou lindo ao final .... 

Esta certo eu não estou escrevendo tudo isso para nada é pq assim a ideia de se ter outro baby veio do seu desejo de ter uma irmãzinha, papai e mamãe avaliaram todas as condições e tudo aconteceu, mamãe esta com 12 semanas de gestação, desde o positivo que vc diz para o mundo todo que vai ter uma irmãzinha e então a mamãe ganhou de presente a sexagem fetal e ontem descobrimos que o baby que esperamos é um meninO, você chorou, relutou com a noticia, argumentou como se eu pudesse mudar aquele fato, mas não.

Me sinto confusa e com medo, muito medo, pq ? não sei ....

10 comentários:

Renata disse...

Si querida! Aos pouquinhos ela vai se acostumando com a ideia de ter um irmãozinho! Espero que seu coração fique tranquilo, que você possa curtir ainda mais esse momento tão mágico....

E que venham um menininho lindo pra completar essa família :D

beijos <3

Ioly disse...

Parabéns.
Acho incrível passar pelas experiências de ser mãe de menina e menino.
Ter irmãos é ter companhia para o resto da vida, e a Isabella vai ficar feliz, quando o acompanhante dela chegar.
Um dia abençoado
http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, Si.

Tudo bem?
Nossa... quanto tempo, né?!

Que bom que não sou a única mãe louca que anda de ônibus com o filho... srsrs
Parabéns pela sua gravidez!!! (eu não sabia)
E fica tranquilo... ter um menino é muito bom... vc vai viver no mundo dos carrinhos e do futebol... srsrs

Bjs, Pri
http://maesemfrescura.blogspot.com

Ingrid Faria disse...

Primeiramente parabéns pelo irmãozinho, você vai ter um casalzinho, que lindo! rs. Enfim não sinta medo (tá isso é meio óbvio) mas no começo é meio estranho mesmo, os medos vem. O meu caso foi ao contrário, né? Senti medo porque o Anderson queria um irmãozinho, mas depois eu expliquei pra ele, conversei e tudo saiu tranquilo. Depois do parto todos os medos vão embora e a gente só pensa o quanto é feliz tendo o casalzinho conosco. Um amor que não cabe no peito.

Já viu o programa Peppa? No discovery kids? Assista com ela e fala com ela, olha Bela, a Peppa tem um irmãozinho, O George igual você vai ter... Ou deixa ela escolher o nome, ou pelo menos participar desse momento.

Beijos!

✿ Regiane ✿ disse...

Oi querida, obrigada pela visita!
Olha, eu entendo seu medo, mas é normal a decepção da sua princesa pois ela sonhava com uma irmã!
Quando seu irmãozinho chegar ela vai aprender amar esse anjinho.
Tenha um dia especial!
Com carinho

Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

Unknown disse...

Oi Si aqui foi tudo diferente, era um menino que não queria um menino rs, ele queria uma irmã e veio a irmã, o nome ele escolheu, quando veio a segunda irmã ai sim ele quis um irmão quando soube que era irmã de novo, me disse ligue não mãe o próximo é meu irmão rs, mas agora não vem nem irmão e nem irmã.
Isa vai amar o bebe vc vai ver.

Chris Ferreira disse...

Oi Si, parabéns pelo irmãozinho que vem por aí. É normal a gente se sentir confusa nessa fase.
A sua princesa vai amar o irmão, vai dar tudo certo.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Kaah Maia disse...

AMIGAAAAAAA NÃO ACREDITO , QUE DELICIAAAAAAAAA, MAMÃE PELA SEGUNDA VEZ E EU CHEGUEI NO COMECINHO VOU ACOMPANHAR TUDO *~~~*

Nossa desculpa ter sumido daqui é que a Rebecca simplesmente não dorme mas de tarde então fica dificíl :C

Ain Si que pucha , por um lado é legal o fato de ter um casal super delia né , mas por outro , tadinha da princesa ficou decepcionada, mas logo logo ela acostuma eu também me decepcionei quando minha mãe disse que a minha irmãzinha que eu tanto queria era Rafael :''( , mas vai dar tudo certo amiga , fala pra ela o que minha mãe me disse "Olha pelo lado bom , ele não vai querer suas bonecas e nem seus brinquedos" rsrsr...

Beijoss Beijoss <3

Nine disse...

Oi, Si! Que bela notícia! Então a Isabela vai ganhar um irmão! Com certeza não será como ela imaginou que seria, mas a vida não é assim, né?

As minhas preocupações com a Ísis eram diferentes, mas parecidas ao mesmo tempo. Não tinha a ver com o sexo do irmão, mas com a aceitação dele e a aceitação da mudança da vida, do ritmo, da rotina dela a partir do nascimento dele.

Não vou te dizer que foi fácil, porque não foi. Eu fiquei muito confusa e perdida no começo, porque não se tratava apenas DELA, mas de mim, sabe? Eu tb precisava aceitar a ideia de que a vida mudaria, a minha, a minha rotina com ela, enfim...tudo.

Vc comentou que decidiram ter outro filho porque ela queria uma irmã. Tente explicar para ela a verdade, que essas coisas a gente não escolhe, e que irmão é muito legal tb! Vc e seu marido vão achar o melhor jeito. E depois do nascimento, depois da fase de adaptação, tudo vai se resolvendo, vc vai ver!

Adorei a dica do desenho da Pepa! Os meus adoram e imitam tudo. Aqui em casa já os chamamos de Pepísis e Pedro Pig! E claro que eu sou a mamãe Pig e o pai é o papai bobinho, kkk.

O amor ajeita tudo. Isso vcs já tem de sobra!

E sobre estreitar relacionamentos virtuais, minhas conversas mais íntimas são com pessoas que nunca vi!

Precisando de mim, manda um email:
ninescheffer@hotmail.com

Beijos!
Nine

Clarissa Monteiro disse...

Olá! Parabéns pelo novo bebê! Que vemha com muita saúde! Acabei de ter minha segunda filha e está sendo uma montanha-russa de emoções... mas o amor... transborda! Minha maior (3,5 anos) amou a gravidez, a notícia de ser outra menina... não deu trabalho. Mas agora que a irmã nasceu tá um pouco complicado. Mas com amor, tudo se supera. Só dá tempo ao tempo. Tudo de bom pra vcs!