Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Lidando com as BIRRAS por aqui

Bom dia minha linda garotinha, a esta hora papai esta com você no "Dr Flávis" e eu estou aqui me lembrando da bronca que lhe dei no nosso ultimo momento juntas antes do trabalho, fiquei furiosa pq você por pura birra jogou todo o remédio do copinho na blusa, detalhe você estava trocadinha para ir ao pedi e você ainda não sabe mas mãe (ou se sou só eu desculpa ta gente eu tenho "toc") assei horas pensando qual seria a roupa ideal para ir ao pediatra que depois não fosse voltar destruida da escola visto que você iria direto pra lá depois (não, vai por mim pedir para o papai colocar o uniforme antes de te deixar lá não ia acontecer messsmo) .... enfim, perdi o controle e você saiu chorando ..... triste muito triste .....

Mas nem sempre é assim que resolvemos o assunto chamado birra, eu acredito que já passamos por varias fases da birra e de como lidar com ela e confesso que pouco do que deu certo com muita gente deu certo comigo então vamos lá sobre a NOSSA experiência...

Cantinho da Disciplina, marido usa eu confesso que já notei que ela fica brava de ficar lá, e apesar do chororô ela não esta aprendendo nada ela simplesmente repete "vem cunveisá comigo" ou seja ela sabe que dali a pouco vamos conversar sobre o ocorrido ela vai dizer que não vai mais fazer e esta encerrado o assunto.  

Quadro do Incentivo, ganhamos um LINDO, personalizado e esta fazendo parte da decoração da casa de tão perfeito, (obrigada Marthinha) o problema é que é exatamente esta a função dele, decorar, na verdade o método é bom mas acredito que deve dar muito mais certo com as crianças maiores um pouco, pq por enquanto a graça para a Isabela são misturar carinhas tristes e felizes, e aí claro que como a intenção é não ter carinhas tristes, já perdeu-se o foco.

Mas e aí você me pergunta, mas e como estamos conseguindo passar por esta fase terrível.

BIRRAS MATINAIS para escovar os dentes e para colocar o uniforme para a escola, primeiro damos 2 advertências (não não ficamos na altura dela nem fazemos nenhum ritual, apenas conversamos igual toda outra conversa) caso não adiante proibimos o desenho preferido enquanto espera a mamãe terminar de se arrumar. Conclusão ? ela super entende e aos poucos esta diminuindo só com as advertências !

BIRRAS NO BANHO/ SECAR O CABELO depois dos avisos sem sucesso proibimos o desenho enquanto preparamos o jantar e as coisas do dia seguinte, não contamos a tradicional histórias e não permitimos ela dormir com o vestido de princesa. Conclusão ? ela super entende e aos poucos esta diminuindo só com as advertências !

BIRRAS EM LOCAIS PÚBLICOS fica sem guloseimas, sem brincar e sem presentes. Este ainda esta em processo de adaptação pq varia muito de onde estamos (no caso do shopping é muito mais fácil punir por ex), Quando o assunto é uma necessidade e preciso da colaboração dela, sempre prometo algo e se faz por merecer ou não sempre reforçamos o pq da consequência.

BIRRA NA CASA DA VOVÓ é esta aí sem chance, minha mãe esta sempre protegendo a bonequinha e eu desde que a situação permita faço cara de paisagem pq sou mesmo voto vencido (pronto falei).

Com tudo isso eu digo que de um modo geral as coisas lá na casa 83 caminham para dias melhores para sempre.

Beijos de uma mãe que conta os minutos no relógio a hora de reencontrar sua linda garotinha !

5 comentários:

Jamilly Mãe do Lucas Davi disse...

Si, aqui uso o método do incentivo do cantinho da disciplina. Birra é uma fase difícil mesmo.

Beijos

Michely Avanti disse...

Amiga aqui rola a hora da chantagem....-PEDROOOO SE VOCÊ NÃO ME OBEDECER E PARAR DE PULAR NO SOFÁ VOU JOGAR SEU VIDEO GAME NO MATO!!!!!!!!
kkkkkk sei que não é a tática certa mas se funciona vou fazer o que!
Já o Léo tem nem um metro de alturaa e já responde!!! Jesuuuuuuus essas crianças!!!!
Bju

♥ Nanda ♥ disse...

amiga amei as dicas
Birras são assim mesmo amiga
fica triste não vai passar
amei a dica do shopping rs

linda sexta bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Renata Diniz disse...

Oi Si! Buscar na escola e deparar com a criaturinha mais linda e sorridente é a melhor parte. Quanto às birras, aqui é o diálogo e a cadeirinha do pensamento. Funciona, às vezes. Beijo e ótimo fim de semana!

Manu disse...

Aos poucos tudo vai melhorando. Aqui em casa confesso que uso muito chantagem, mas é mais para comer mesmo. rsrs óh sofrimento!!

E as birras em casa tbm tem melhorado, eu é que ando sem paciência sabe? E na rua é bem raro... E lá na casa das avós eu joguei a bandeira branca. Desisto de brigar, pq eu q saio de ruim sempre. Fazer o que né?

Elas estão aprendendo e crescendo!

Bjs