Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Blogagem Coletiva: A maternidade tem gosto de quê ?

Filha bom dia !

Hoje o assunto da cartinha é uma Blogagem Coletiva que minha amiga Lívia do bloguinho http://passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com.br/ propos em seu blog e nos convidou ...... o tema é ..... A MATERNIDADE TEM GOSTO DE QUÊ ?

Engraçado como desde o dia que fomos convidadas que eu sinto um misto de palavras pipocando na minha mente e confesso que estava bem ansiosa por dizer que gostinho a maternidade tem para mim ...vamos lá ?


Desde bem antes de receber o positivo quando eu ainda era uma tentante que a maternidade já possui diversos sabores na minha vida ... nesta época a maternidade tinha um gostinho de algo que agente quer muito mas por algum motivo não tem .... tipo quando agente passa em uma vitrine e a boca enche de agua só de olhar !

E então veio o tão sonhado e assustador positivo, sim neste dia eu senti o gostinho que tem o desespero e algo martelava na minha cabeça com a pergunta "e agora ?" então fomos até a casa da minha mãe e não poderia ser melhor pq já estava a familia toda reunida por lá e depois de todos os abraços e sorrisos que recebi voltei para casa com aquele gostinho de comida caseira sabe como é ? aquele que pode ter apenas o basico mas ainda assim não poderia ser melhor !

Dias passando (semanas melhor dizendo pq a gestação é contada por semanas) e veio aquele gostinho de aguá de coco em frente ao mar com a brisa acalmando todos os sentimentos.

Após varios (não é exagero eu sou a prova de que fazer varios ultrasson não faz mal ao bebe) veio a noticia de que em uma familia repleta de meninos estava a caminho uma linda princesa e este dia teve gosto de champagne (literalmente). Alias foi a primeira vez que senti a minha linda se mexer.

E como a maternidade no meu ponto de vista é uma montanha russa emocional logo veio o "desespero" que vamos aqui chamar de parto (rsrsrsrs) para mim esta fase tem gosto sobremesa que quando vamos dar aquela bela mordida descobrimos que estamos dormindo/ sonhando e jamais saberemos o gosto (até que realmente o dia chega e gosto é esqueci do instante seguinte).... até que .... conheci os blogs e as mamães e seus pimpolhos e tantas familias cada um com seu cada um mas todas transbordando de amor .... e esta fase para mim tinha gosto abaraço (para quem não sabe qual o gosto de um abraço) ele tem gosto de bolinho de chuva com chá naqueles dias frios em qua a mãe dagente esta passando roupa.

O grande dia do nascimento da pequena para mim teve gosto de desespero (para quem não sabe que gosto tem o desespero eu digo) tem gosto de uma comida bem ruim que agente nunca comeu mas já sabe que não gosta mas mesmo assim a mãe dagente diz que só vamos levantar da mesa depois de ter comido tudo e para nossa surpresa depois que agente engoliu sem nem mastigar agente descobre que nem era tão ruim.

E assim fomos para casa mas agora não era apenas eu e o maridão mas sim UMA FAMÍLIA e isso para mim tinha gosto de festa (sabe aquelas com bolo, guarana e brigadeiro) exatamente assim que os dias seguem até hoje .... todo dia uma festa .... tem dias que pode ter gostinho de salada de frutas onde se mistura diversos sabores gostinho agri doce ou pode até ser quente ou frio mas cada um com seu cada um e todos nos tornando pessoas ainda mais realizadas !

Eu confesso que sou uma constante inconformada ou questionadora ou chatinha mesmo mas a maternidade para mim tem gostinho de realização (não sabe que gosto tem a realização ?) tem gosto de como se fizessemos uma receita nova e depois de pronta e servida todos se maravilhassem com a beleza do prato e o sabor !!!!!

Amei o gostinho que o tema desta Blogagem me trouxe e assim que der um folego venho contar com que gostinho anda a minha vida (risos)!!!!

Filha um beijo enorme em você com gostinho de morango com chocolate (hunnn neste friozinho :b)

8 comentários:

Rafaella disse...

Que lindoooo...
Adorei!!!
Ser mãe é tudo de melhor que existe...
Bjos

Anônimo disse...

Si, adorei a sua postagem...
Acho que você descreveu muitos sabores incríveis da maternidade!

Obrigada por ter participado!!!

Beijos!

Lívia.

Paula Martinelli, a Mãe da Catarina. disse...

Adorei o termo..."Gostinho de realização".Essa é a melhor descrição que poderia ter para a maternidade!!!!
Parabéns pelo post! =^.^=

minhamaternidade.blogspot.com

Bjos

Cristiane disse...

Também fiz, esta blogagem amei!!!! e parabéns pra nós mamães realizadas. Cris

chica disse...

Lindo teu depoimento!Bem doce!beijos,chica

Unknown disse...

Oi Si .. que lindoooo!!! Passou um filme na minha mente agora ... são tantas emoções né??!! Lindo texto ... bejos pra vcs ..

Roberta

Tathiana disse...

Muito legal. Tb não acho que tenha um gosto só... rs.
BJs.

Ingrid Faria disse...

Ai que lindo seu texto!! Amei!
A maternidade realmente é uma coisa muito boa que acontece na vida de uma mulher

Beijo para você e para a Isa