Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

As evoluções e os imprevistos

Amorzinho,


Você esta super sapeca e toda oportunidade e você desce da cama, do sofá e de onde quer que você esteja, e desde que notamos isto a vida ficou um pouco mais perigosa, pois passamos os dias pensando que você pode descer sem problemas de algum lugar e sumir para outro sem que alguém perceba. (confesso que era tudo bem mais simples quando você queria descer e abria a boca a chorar)


Enquanto tentamos nos adaptar ao fato de que você desce para o chão e sai gatinhando pelo mundo, exagerada percebemos que você ama subir uma escada, e para desespero total temos escada em casa, e na casa das tuas avós também, ou seja descanso aos finais de semana é algo do passado.


Incrível mesmo como sempre encontramos pessoas disposta a nos encher de esperança com a sublime frase "SE PREPARA QUANDO ESTA MENINA ESTIVER ANDANDO" 


E a mamãe confessa que o fato de te levar para o berço esta sendo uma missão bem mais difícil para mim do que para você, o problema mais recente quanto a este assunto é que a cama da mamãe tem bau e você adora ficar em pé por ali batendo a mãozinha e derrepente você se empolga e começa a pular e pronto você cai, não teria problema nenhum você cair pq você esta em cima da cama, o problema é que você normalmente cai e bate a testa, e para evitar algo pior o papai desmontou a cama (teve alguns outros motivos pra ela ser desmontada mas isso não vem ao caso agora) e agora temos um quarto japonês, ( se a SuperNany descobre que ao invés de colocar você no berço eu desmontei a cama, a mamãe ta frita, rsrsrs)


Bom e de todas estas coisinhas ai de cima nada se compara ao ocorrido dias atrás, a mamãe na esperança de fazer o almoço enquanto o papai lavava a louça, decidiu que você poderia brincar com uma garrafinha destas de vidro que tem areia dentro, na primeira analise a mamãe pensou que apesar de ser vidro era um vidro grosso e que aquilo prenderia a sua atenção tempo suficiente para a mamãe tampar uma panela, sim pq nada te prende por mais que 2 minutos (morro de inveja das mamães que fala que o filho para 5 minutos com alguma coisa) porém a mamãe não contava que você fosse sabe Deus como, quebrar a tal garrafinha, eu só sei que entrei em choque e corri lavar a sua mão e sim estava la o seu primeiro machucado, SIM EU FUI A CULPADA, colei o seu primeiro band-aid da hello kitty, e estou até hoje tentando entender como fui capaz.


Movida pela culpa a mamãe decidiu que era hora de comprar um brinquedo de verdade para você, e assim convencendo o papai compramos um super hiper mega máximo brinquedo destes da fisher price que só falta fazer chover, e advinha ???? VOCÊ NÃO DA A MINIMA PARA O BRINQUEDO, sim as vezes seu braço esbarra por ele, e começa as luzes o barulho e toda uma festa mas você nem se abala.


E por fim, porém não menos importante, ontem a mamãe teve um dia muito difícil, e quando te peguei na vovó, você estava chorando compulsivamente, chegamos em casa e com muito custo a mamãe te colocou para dormir e foi com o coração na mão para a facul (eu tinha trabalho para entregar), quando volto para a casa já era tarde descobri que o papai tinha ligado e a mamãe não viu as ligações, resumindo você acordou chorando e não era um choro comum e a mamãe não teve duvidas, vamos ao médico, a vantagem do convenio é exatamente esta, você não desiste de levar a criança pq você sabe que não vai ficar la muito tempo, o médico te examinou, e examinou e examinou e não sabia como dizer mas o fato era que ele não conseguiu identificar o pq do choro ou do incomodo, passou uma inalação e fomos para casa.

Hoje liguei para a vovó na intenção de saber como você estava, e a vovó contou que disse "é a mamãe" e você gatinhou até a porta da cozinha pensando que eu estava chegando .... AGORA ME FALA SE NÃO É A COISA MAIS LINDA DESTE MUNDO?!

Enfim seja la o que te incomodava passou GRAÇAS A DEUS e esta mamãe boba segue a vida cada dia mais apaixonada por você.
SOMENTE ENQUANTO EU RESPIRAR EU VOU TE AMAR !!!!!

9 comentários:

Felicidade disse...

Oh amiga ela ta crescendo e a gente cai se machuca muitas vezes pra aprender, pra se levantar eu imagino a dor no coração pelo machucado da bebela...mas algumas vezes a gente da vacilo mesmo, e acaba achando que ela ainda é um bebezinho mas ela ja é uma mocinha bem espertinha..rssrss
danadinha e sim a coisa mais linda desse mundo! rsrs
beijoos

Aline, mãe da "Malia" disse...

Se deixar, a gente fica atrás delas o tempo todo! ... O choro era de saudade da mamãe, será?! ... ah, e quanto aos brinquedos não adinata ser o mais hipersuperultramega moderno, que eles querem outra coisa: a Maria agora cismou com uma cx de papelão e aqueles brinquedinhos que vem no MC Donald"s... Ô Isabela, ô Maria compreendam suas mamães, por favor!... Bjs

Martha disse...

Oie.. Tempo que não comento né?!.. A vida ta corrida..mas to sempr epor aqui viu!

Olha.. vou fazer coro e te informar que quando ela começar a andar, as coisas pioram em um certo tanto!! rsrs Se prepare... !
Mas O bom é que vai melhorando, pq vão ganhando independencia, vc vai ver!!!!

Quanto aos brinquedo.. Laís era a mesma coisa.. ai eu dei uma de louca e sai comprando um monte de brinquedo.. e os q funcinaram mais.. e até hj fazem a pequena ficar entertida por alguns minutos, são os de montar e encaixar.. derrepente é bacana investir neles, pq são pequeno e baratos!

Aff.. falei um monte!
Ah..!! Obrigado pelos comentários sempre tão carinhosas lá no blog, viu!
Bjnhos em vcs duas!

Giovanna baby!! disse...

rsrsrsrsrsrsrs....mãe é boba mesmo, me vi em cada frase tua!! acho que o antigo ditado é verdade:
MÃE É TUDO IGUAL!! Que sapeca esta menina, e me reservo a esperar a hora que a Giovanna começar a andar!! hehehehehe...

MÃE DO GUI disse...

Passa muito rápido né? O tempo atropela a gente...E esse amor? O maior do mundo!

Sara Hess disse...

aah mas o menina sapequinha, delícia!
Sua bella tá vrescendo, se descobrindo, isso é mto demais.
Obrigada pelo comentário no blog :D
Vou por uma fotinha do meu pai lá sim!

olha esse blog é de uma amiga minha, muito legal, ela criou agr: http://morethjulia.blogspot.com

beijoooooooos em vcs!

juliamoreth disse...

Oiii , to te seguindo aqui , nossa babei no seu ultimo post, nao vejo a hora do meu bebe estar aqui tambem aprontando todas, Não tem como nao virar uma mocinha tendo uma princesinha em casa né ? Acho que acabamos nos adaptando as situaçoes. rs , Adorei o blog . Bjss

Kariny disse...

ai flor, não quero ser mais uma, mas sou obrigada... TE PREPARA QUANDO ESSA MENINA ANDAR, rsrs. incrível como elas tem capacidade de trepar nas coisas, descer, ou tentar descer, pular, a Kamila é assim também! sobre a garrafa, tb já fiz umas coisas assim, deixar a Kamila brincando pra ver se ela fica quieta, rs, e como vc tb já comprei brinquedos que ela não deu a mínima. agora graças a Deus está melhor em relação a isso, brinca com as coisas dela, mas tb revira a casa toda quando quer ehehe.. sobre esse chororo, o que será q foi né, será pico de crescimento, dente, ouvidinho? dificil né.. mas q bom q está melhor. beijosss

Mamãe pela 2ª vez disse...

Amiga obrigada pelo recadinho la no blog estamos bem viu rs,foi só susto mesmo.
menina minha cama quebrou e fiquei uns meses como japonês tbm,mas se sabe la fui eu comprar uma cama box bem alta, e a tapada aqui deixou a menina sozinha la deu no que deu né.

Agora sua pequena ta com saudades da mamãe.
bjus