Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Filho único e muito devaneio

Eu tenho tantos sonhos, tantos planos, um projeto de vida idealizado na mente mas sem saber ao certo como fazer dar certo, simplesmente pq "travo" por medo do desconhecido ....

Fato é que sempre "me vi" mãe de uma família linda com 3 filhos para ser mais exata 2 meninas e 1 menino (eram 4 mas já mudei de ideia) e é engraçado que eu sempre me vejo numa mesa rodeada de pessoas queridas (filhos e netos) o mais novo é um menino bonito, jovem, que chega atrasado ao almoço .... mas o fato é que tenho medo de admitir que quero tentar o segundinho .... a Isabela é a menina mais adorável que já conheci e os planos de ter uma família grande e feliz é muito forte dentro de mim, mas tem o mas e é isso que me incomoda.

Aqui a chuva cai sem parar, as paredes deste escritório torna tudo mais gelado, e sinto falta .... a falta de poder fazer comidinhas divertidas a minha princesa que cresce sem parar, a falta de poder curtir o dia sem olhar o tempo correndo no relógio, a falta de calor humano, me sinto só .... me sinto desamparada .... me sinto escrava do dinheiro e de certa forma covarde por não ter coragem de largar tudo. 

Ai ai, confuso né ? mas é assim que me sinto ... mil pensamentos desencontrados

Me abraça ?

11 comentários:

Martha disse...

isso não é justo... !!!
Não vi nada de confuso no seu post... e terminei de ler quase chorando. talvez pela proximidade da TPM, talvez por compartilhar tanto desses MESMO sentimentos...
Amiga, acho que precisamos muito dar o nosso grito de independência e seguir nosso coração.. To aqui para te ajudar a clarear as ideias!!!
Bjus

Michely Avanti disse...

ow amiga! te abraço e te abraço sempre que vc precisar viu!
Não se culpe....quando chegar a hora de vc entrar nessa de cabeça pelo segundinho, vc não vai nem pensar em mais nada...vai querer e ponto!
e te falo que com o segundo é mais fácil viu

Boa sorte Flor!

Beijos

Dani Rabelo disse...

Si, eu tbm penso muito nisso...

Quero muito o segundo filho, muito, muito, muito, mas não sei se vale a pena tê-lo neste momento de correria e dinheiro apertado, sabe? Esperar ter mais dinheiro é a solução???? Trabalhar menos e a solução????
Ter outro mesmo assim???

Sei lá...

HOje eu não posso MESMO, pq nem as contas de casa eu pago direito, imagine com OUTRO baby.... mas no dia que eu tiver um pouco a mais, terei o segundo filho, mesmo que, talvez, não seja o melhor financeiramente. Sei que será o melhor para a minha filha.

Oremos. E continuemos nessa jornada injusta.

Beijos!

Unknown disse...

Poxa amigaa .. vem k e deixa eu te abraçar!! Compartilho do mesmo desejo, a luma vive pedindo um irmãozinho ... mais precisamente uma irmãzinha .. rs .. porém meu problema é outro. Não posso ter filhos normalmente, preciso de FIV .. e na minha idade é complicado, além de caro e super desgastante em todos os sentidos ... como vê, sempre tem problemas piores. Mas não descarto a possibilidade de uma adoção. Então, se seu coração pede, faça .. que deus arruma as coisas para que tudo fique bem .. bjs

LETEIA BISPO disse...

Temos que ser forte mesmo nesses momentos
Não é fácil para as mamãs que tem que deixar um pouco de seu filho para trabalhar...
mais deus é contigo e te abraça
Bjus
http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

Cantinho da Fabi disse...

Nossa !!! Me identifiquei muito com o seu post , penso muito nisso e olha que só estou gravida e ainda é o primeiro mas me sinto refém desse escritório e desse relógio , fico tentando imaginar uma vida com qualidade para mim e o bebe e não encontro ... complicado ... Beijos

Fernanda Lucas disse...

Oi querida!
Se joga viu!
Digo isso por experiencia, vale a pena, muito!
bjo

Libélula.... disse...

Oi, minha querida...
sabe aquele ditado: Ser mãe nos dias de hoje é carregar uma culpa eterna? Pois então, ou ficamos em casa com o orçamento mais apertado, ou trabalhamos fora e ficamos com o coração apertado por tudo que deixamos de vivenciar... mas, faz parte; cada uma vai se adequando as suas escolhas!
"O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem..."
Acredito que é mais ou menos por aí... CADA COISA A SEU TEMPO. NO TEMPO QUE TEM QUE SER!
Beijos fraternos e um hiper abraço cheio de carinho, com lembrança do aconchego e amor de colo de mãe!!!!

Unknown disse...

amiga vejo que estar sentido o
crescimento da sua filha
de ser sua, o medo te invadiu
mais amiga tenta sim o segundo
realiza seu sonho sim
tenho certeza que vai ser mais
feliz e realizada ainda bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Kaah Maia disse...

É eu não tenho nenhuma palavra amiga pra te dizer sobre isso , infelizmente desconheço esse sentimento ( eu acho )

Então amiga , sinta-se abraçada por mim ....

Beijos , tudo vai dar certo (:

Ingrid Faria disse...

Ai amiga vem cá que eu te dou um abraço mega apertado de amiga!!
Eu sei bem como é estar com a cabeça a mil, com tantos pensamentos. Mas respira fundo!

Fica calma!!
Beijos
Li