Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

3 anos


E tudo foi mais ou menos assim ....

5 anos de casados, 6 meses tentando e vida de tentante é tipo isso (1 dia de atraso, teste de farmácia, negativo, frustração a gente fica um tempão olhando para aquele palito e apenas um risco vermelho, e é só fazer o teste e a menstruação aparece).

Até que aconteceram algumas "situações familiares" e eu decidi que não era hora de colocar uma criança no meio daquela situação (me lembro como se fosse hoje eu no corredor da facul com a minha amiga conversando até que veio a minha afirmação "vou esperar descer para tomar a pílula") ... eu nem imaginava que já estava gravida.

Eu naquele pensamento de que bastava fazer o teste para "descer" fiz o teste .... duas listras vermelhas ... marido radiante me manda entrar para o banheiro de novo, pega o celular e começa a filmar (o vídeo pode ser visto na retrospectiva de 2 anos) ..... fiquei desesperada, assustada, com medo, pensando mil coisas por minuto.

Com um pré natal dos piores dado a má vontade da obstetra que me atendia (assunto para outro post), tudo que fui descobrindo ser normal para a fase eu descobri pelos blogs maternos e sites relacionados ao assunto. Fiz aproximadamente 2 ultra por mês, comprei muita coisa desnecessária, assisti a uma porção de  vídeos de nascimentos, me emocionei com todos eles e meu passatempo favorito era ler os relatos de parto.

Aos 6 meses de gestação descobrimos que teríamos uma princesa e dali para frente TUDO ficou rosa, imagine numa família onde só tem meninos surge uma menininha, virou o xodó de muitos logo de cara.

 Sonhando, desejando e até lutando por um PN eu segui os 9 meses (na verdade eu simplesmente decidi que queria e fui atrás dele, sem muito a tal polêmica que hoje vejo que existe mas fui criticada por muitos, zoada na facul por muitos mais que brincavam que eu teria o bebe em baixo de uma árvore, eu nem sei dizer como que meu pai não me deu umas boas palmadas por conta desta história) .... paguei um plano de parto logo depois que descobri que tinha dado positivo no exame de estreptococos, e ele seguiu exatamente conforme o combinado.

Dia 13 de junho (um domingo), niver da minha mãe eu insuportável como quase todas as gravidas, cheguei a discutir com ela mas logo ficou tudo bem e passamos o dia no churrasquinho de almoço, final do dia saímos para caminhar como de costume, compramos uma agua de coco, fomos para casa namoramos (papai e mamãe).

As 2 da madrugada do dia 14/06 (segunda feira) com 42 semanas de gestação e uma cesarea marcada para terça feira, você começou a dar sinal de que era chegada a hora, as 6 da manhã já não suportando mais tudo aquilo seguimos para a maternidade, todos os procedimentos seguindo normalmente VOCÊ NASCEU as 10:02 da manhã de um dia frio de parto normal em que eu me sentia estranha, assustada e até com uma pontada de magoa (pq ? não sei).

Nosso primeiro momento juntas não teve coraçõezinhos saltando dos meus olhos, não teve lágrimas de paixão transbordando do peito, teve um silencio absurdo e muitos pensamentos desencontrado, papai teve medo de mim (da tal depressão pós parto), passamos um dia calmo e aos poucos o pânico dava lugar ao amor pleno e absoluto.

Os primeiros meses foram intensos e difíceis, arrisco a dizer que parecia uma eternidade sem fim, com as cólicas, a falta de leite (mesmo tomando remédio para estimular a produção), a privação do sono e a insegurança de não saber se você estava respirando..... piscamos os olhos e vieram as gargalhadas, as gracinhas, o "sentar", e o amor parecia não caber mais dentro do peito quando chegou seu primeiro aniversario. Na sequencia das fases vieram os passinhos, os passeios e te apresentar o "mundo" sempre teve um gostinho especial (um cachorrinho de rua nunca mais foi somente um cachorrinho de rua ao passar pelos teus lindos olhinhos de jabuticaba, e a mesma coisa foi com as flores, passarinhos e como diria a canção "todos somos necessários")

Quando chegou os 2 anos você já não era mais um bebe com mãozinha gordinha mas sim uma linda e doce garotinha, cheia de encantos por onde passava, tanto pela beleza como pela simpatia. Sua marca maior sempre foi o bom humor, não perde uma travessura com os primos e esta sempre liderando a galerinha da escola (tanto que foi separada na segunda fase para dar a chance dos amiguinhos se desenvolverem sem seguir teus passos), ontem ouvi da "tia" que é impossível passar despercebido e não ter predileção por você, elas tentam mas você é encantadora. Claro que você faz birra e por pouco deixa quem ta em volta a beira de um ataque de nervos massss para que valorizar um mal comportamento se existem tantas qualidades ?

Hoje é seu aniversário e eu me sinto apaixonada por você, embriagada de amor por esta experiência incrível que é a maternidade, agradecida a Deus por me presentear com uma bonequinha tão perfeitinha e saudável.

Deus obrigada, obrigada, obrigada ...

Filha eu amo você com todas as forças que esta frase representa ...

Feliz aniversario ♥

 

5 comentários:

Martha disse...

Como não morre de amor com uma postagem dessas???
Me senti em cada uma dessas fases que vc relatou.. lembrei de muitos post seus.. e lembrei do olhinhos de jabuticaba que tem uma sapequice que é só dela.
Parabéns para a pequena. Parabéns a vc, amiga linda, que é uma mãe incrível!!!
Bj grande

Manu disse...

Parabéns a Pequena, que Papai do céu te cubra de bençãos e saúde hj e sempre.
A tia aqui nao ver a hora de poder te dar um abraço bem apertado.

E a vc minha querida, parabéns pelos 3 anos de maternidade. És uma mãe admirável!

Amo vcs

beijos

Li disse...

Parabéns para vocês!!! Lindo relato!
O aniversário do Henrique foi no dia primeiro!!! Tão bom relembrar, né?!

beijos!!!

Diário da mãe e da filha disse...

Parabéns para a princesinha!! Dá muito abraços e beijos na Bela pela titia Lilia e pela prima Ingrid, rs.
Amo muito essa boneca!!

E nessa data tão especial eu desejo que vocês sejam sempre assim, queridas e amigas.
Felicidades mil
Beijos

Cantinho da Fabi disse...

que lindo post . Parabéns para a pequena , achei muito bacana saber que vc conseguiu fazer PN
Beijos

Boa semana !