Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A 1 passo de excluir o blog

Filha como hoje o assunto é serio vou te pedir licença para aqui escrever e quem sabe este ser o ultimo post.

Meninas/ Leitoras/ Amigas

Já lemos de quase tudo neste mundo de blog, e vira e mexe surgi alguma postagem falando sobre PLAGIO, sobre ROUBO DE FOTOS e se é que podemos chamar assim ROUBO DE FAMILIAS/ VIDAS/ HISTÓRIAS.

Eu confesso que sempre tive desesperos momentaneos quanto a estes assuntos e logo vinha a calmaria e as minhas auto justificativas para as situações. (sim pq se vem o desespero junto com ele vem tb o fim do blog) e é ai que eu estou quase chegando, eu digo quase pq tb sou muito inesperiente neste mundo imenso de blog (eu entrei aqui procurando por relatos de parto e um belo dia eu tinha o meu relato postado para alguma outra mamãe como eu até que recebi meu primeiro comentario e seguidora que foi a Marthinha mamãe da linda Lais uma amiga que eu tenho dentro do coração e os dias foram passando e vieram outras amigas e uma vontade infinita de passar um pouquinho nos blogs para dar um OI). Quase pq quem sabe com este post eu não receba alguma luz no fim do tuneo e tome a decisão mais correta.

Masss nem tudo são flores e não aconteceu nem 1 e nem 2 vezes de pessoas tendo a vida bagunçada por conta da exposição e tanto sei disso que tento me policiar com as fotos, não cito de onde sou e nem qualquer outro detalhe tanto que tenho medo disto tudo que até peço para minhas primas evitarem colocar nomes e outros detalhes no face justamente para se algum psicopada decidir atormentar minha vida não terá grandes informações.

ps.: não tenho face, até tenho msn mas é raro entrar, não tenho twitter, e não tenho orkut .... NADA .... 

E então que se for avaliar os seguidores de um blog materno normalmente são (mães e tentantes) dai eu te pergunto .... o que agente faz quando descobre que uma pessoa que não faz parte alguma deste mundo filhos, filhos e filhos vem procurar no nosso cantinho ? e quando esta pessoa não tem blog, e não tem nome e não tem rosto e o pouco que vc descobre vasculhando qualquer vestigios é de que esta pessoa definitivamente não faz parte do seu mundo .... O QUE FAZER ???? sabe aquele instinto feminino ou o instinto materno ou o instinto de defesa quando começa a apitar e te emitir uma porção de sinais de que algo não esta certo ????? é assim que estou me sentindo ..... Ontem contei o ocorrido ao marido que ficou apavorado (gente nada aconteceu AINDA) mas agente sabe quando algo não vai bem e eu estou sentindo isso .... o que fazer ???? privatizar e perder tantas novas mamães/ amigas/ histórias ???? ou continuar e junto com uma porção de familia do bem correr o risco de tb talves conhecer alguem que não é do bem ????

Meninas obrigada por cada recadinho lindo que recebi, por cada abraço em dias de tempestade por aqui, por cada sorriso ao ver a foto da minha pipoquinha e por fazerem parte da minha vida tão presente que eu esqueço que eu nem as conheço !!!! 

Fiquem com Deus e se acaso eu não volta é pq o melhor foi mesmo se afastar, vou aguardar ver o que Deus toca no meu coração !!!

21 comentários:

Manu disse...

Querida Si...

Que triste notícia agora cedo, não entendi direito o que aconteceu, mas entendo seu sentimento de proteção. Eu mesma por mil motivos já troquei de endereço umas 3 vezes.

Só te peço que não nos abandone... Sempre que puder vai lá n cantinho nos dá notícias de vc´s.

Sentirei saudades!

Bjs

Re disse...

Si, sabe, infelizmente o mundo esta cheio de gente estranha, mas nao eh nos colocando numa reclusa que estaremos protegidos delas...ja pensei muito sobre isso, e hoje conto as coisas no blog sempre por alto, sem muitos detalhes e, se vc reparar, quase nao publico fotos da Manu...ontem mesmo pensei em fazer um post dela tomando banho de chuveiro, mas quando vi a foto dela peladinha, desisti, pq ai sim seria muita exposiçao e risco. Acho que nao devemos abrir mao daquilo que curtimos por medo, mas sim tomar mais cuidado. Pense nisso, pq vc fara muita falta na blogosfera. Bjs

Anônimo disse...

Si, eu acho que ainda há solução! Eu sou muito encanada com essas coisas també, e hoje o meu blog é bloqueado. As imagens podem ser copiadas, mas os textos não! Também não coloco muitas informações, não tenho a vida exposta... As fotos que eu coloco em meu blog tem sempre as pessoas de costas. O rosto nunca aparece! Mesmo assim eu coloco o nome do blog por cima delas... Se algué copiar a foto, ão tem como utilizá-la para outro fim...
Se você quiser, deixe um comentário em meu blog que eu entro em contato com você e dou dicas de como proteger o blog contra plágios e as fotos serem marcadas como você quiser!!!

Beijos!

Lívia.

Futura mãmã disse...

Oh noticia triste..mas vc sabera' o que e' melhor pra voces aí!
Neste mundo existe de tudo sem duvida...
Beijo

Aline disse...

Sabe q apareceu 2 pessoas desse perfil em meu blog,sem lenço e sem documento..mas não tenho muita neura quanto a isso,posso deletá-los,mas naum tenho tanto medo,tenho orkut,tenho face,e seleciono quem adiciono,seleciono com quem eu divido minha vida virtual..tenho orkut desde o tempo em q as pessoas eram enconvidadas por outros amigos,e não simplismente iam lá e faziam seu perfil..

Então te digo,se vc quer ficar um tanto protegida no seu blog,coloque um código,q bloqueia suas postagens e suas fotos..fiz um post explicando,e tem o código lá..passe lá dê uma olhada,qualquer dúvida me pergunte,terei o prazer em te auxiliar!

Bjs.

Martha disse...

Eita.. !! Manu me contou e vim correndo!!!
Tbm olho (tento) com cuidado todos os seguidores e entendo seus motivos.. Mas acho que vc já faz o certo.. tomar cuidado com o que escreve, como escreve e que informações dá.. cuidar das fotos é uma boa opção.. e no mais amiga.. é colocar na balança os pros e contras a manutenção do blog!
Eu ja fiz isso algumas vezes.. e minha terapia sempre pesou muito mais a favor do que outros motivos.. !!
Estou por aqui.. se precisar, viu!!
Não os abandone!
Bjnhos!

Magali, mamãe da Sayuri disse...

Oi Si ^^
Entendo sua preocupação, também já pensei nisso várias vezes ... mas olha faz como as meninas ai em cima disseram bloqueia os textos e as fotos,
não da pra se proteger de tudo mas já é uma proteção a mais! ^^
Some não!! vc faz falta, viu?!
Bjos

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Si, fiquei muito triste pela postagem.
Espero que tudo se resolva.
Eu tenho muito medo também, vai saber lá quem está olhando as fotos dos nossos pequenos, ou que fica monitorando nossa vida por aqui também.
Procura no Sr. Google se tem como privatizar o blog, as fotos, mas não exclui não ! rs =)

Anônimo disse...

Amiga. Eu demorei 2 anos para decidir criar o blog. Portanto, hoje minha filha tem 3 anos e o blog tem 7 meses. Motivo: medo. Pouco tempo depois que criei o blog, privatizei-o. Motivo: medo. Hoje ele é público. Moderei os comentários e tornei-o público. Não quero permitir que a minoria ruim me impeça de deixar um registro fantástico para a minha filha ler quando crescer. Sabedoria para a sua decisão. Vocês são importantes aqui. Beijos nas duas!

Carla Mãe da Maria Clara disse...

É.. tem o lado bom e o lado ruim.. mas por favor, não suma não.. tem como colocar privado para só a gente ver.. As amigas mais chegadas, sabe?... Eu gosto do blog.. adoro.. Mas ele tb está ligado com o trabalho e já sei que tenho que fazer algumas modificações...
Dá medo sim.. a gente nunca sabe o que esta gente curiosa quer fazer..
Beijo e não some não.. vamos nos adicionar no msn? Meu q uso mais: arteclara@live.com Beijo!!!
Beijo pra Bebela também!

Cristiane disse...

Aí amiga também morro de medo. Bloqueei as fotos com marca'água e procuro não postar muitas fotos. Amiga se sentir melhor privatiza ele!! E não se esqueça de mim!!!! Cris

Tathiana disse...

Não sei o que aconteceu... Claro que a gente quer que vc mantenha o blog. Mas temos que respeitar sua decisão. Se vc se sentiu invadida de alguma forma... Só espero que tudo se resolva da melhor maneira.
Bjs.

Aline Motta disse...

Eu te entendo!!
E te agradeço, porque nunca pensei em certas coisas, e vc me abriu os olhos, tenho até minha cidade no meu perfil. Vou fazer umas mudanças hoje. Protegi meu blog, mas tinha me esquecido que os perigos tb são reais, Obrigada por me abrir os olhos.
Depois que comecei a usar a marca-d'água passei a postar mais fotos, talvez não seja seguro. Esqueço que muitas pessoas que leem o blog não mostram a cara, fico achando que são só os seguidores.
Espero que tome a melhor decisão, eu já tive posts copiados e fiquei muito insegura depois disso!!
Bjos!!

Aline Motta disse...

Achei que estava seguindo o seu blog, por isso que não aparecia as suas atualizações....

Jaque Cardoso disse...

amiga ia fazer um comentário aqui mesmo, mais ficou tão grande e é tão pessoal que preferi te enviar por e-mail ! rs

beijos nossos

Josiane Caetano disse...

Eu lamento muito, ainda mais pq há pouco tempo que te conheço e uma pena que isto aconteça, afinal o legal dos blogs são as trocas de ideias, sentimentos e experiências. Sinceramente, espero que vc mude de ideia...
Espero que nada grave tenha gerado tudo isto. Mas, é bem comum que pessoas que não são do "meio" apareçam. Eu nunca tive o azar de receber uma visita "desagradável", espero que não tenha acontecido isto com vc. E se aconteceu, pense nas visitas que vc gostou. Particularmente, não acho que vc se expõe...
Bj

Unknown disse...

Puxa vida ... infelizmente não tem como dizer que estamos seguras! Existem formas de evitar, dificultar, mas basta um print screen e já eras!

Mas pense bem, pense com carinho! Mas sabemos que somente você saberá o que é melhor! Mas vamos sentir!

beijos, Má
www.monmaternite.com

Nara Azevedo disse...

Eu não consegui entender muito bem o que houve, mas essa coisa de gente doida que quer 'roubar' a vida dos outros é bem doido. Vou me prevenir tb passar a por marca D'água nas fotos e não revelar muitos detalhes.

Ingrid Faria disse...

Si, amiga, poxa pensa nas amigas que você fez até hoje?
Mesmo assim te entendo!! É difícil mesmo.
Pense bem, pense com carinho.
Não quero deixar a nossa amizade de lado, não!!

Qualquer coisa quero ainda ser sua amiga.

Beijos...

Paloma Gavazza disse...

Ai que boooom que vc desistiu de excluir!!! Adoro vcs e não ia gostar de te perder amiga!!!! Agora, como é esse lance de livro ein? vc tá fazendo um livro com as postagens blog é isso? curti a ideia!! Bjsssssssssssss

juju com novidades disse...

como colocar papel de fundo diferente nao do blog mas pegar algum do google ou sites sei lar como eu fasso? me segue no meu blog é wwwjujuglamuor.blogesport.com e me ensina como que é!