Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pedindo ajuda com os detalhes da festa

Filha vou usar nosso cantinho para falar com as outras mamães (tudo bem ? pode ser ? tranquilo ?)

Primeiramente parabéns para TODAS as mamães que estão gravida do segundinho (parece que todas azamigas estão nesta mesma fase MUITO LINDO)

Então meninas eu nunca organizei uma festa (nem a do meu casamento diga se de passagem), e já que este ano decidimos fazer a festa da Isabela eu ainda estou meio enrolada com alguns itens e se alguma amiga que nos acompanha puder despejar um pouquinho de conhecimento por aqui será muito bem vindo, afinal de contas 2 cabeças pensam melhor que 1 imagina todas nós juntas !!!

Primeiro item .... decidi baixar as 4 horas de músicas para a festa eis que ainda faltam músicas, então o primeiro pedido é ... alguem ai arrisca a dizer alguma musica preferida do filhote pq se agrada 1 criança, certamente agradará outras ...

Segundo item .... desde que comecei a passear pelo google procurando dicas de festas que eu me apaixono com a ideia de ter aqueles "convite pirulito" e entre idas e vindas eis que eu não sei se ..... coloco o nome das crianças em 1 unico convite (no caso da criança ter irmãos)? não fica chato ? começo a andar com um pacote de pirulito no carro caso alguem decidir que precisa de mais de 1 pirulito ? esqueço este assunto e evito a fadiga ? colocar o nome de 3 irmãos no mesmo pirulito e depois e familia não vai ficar muito grande ?

Terceiro item .... quanto tempo antes da festa devo entregar os convites ?

Quarto item ..... como evitar que as pessoas levem outras pessoas uma vez que festa em buffet você paga por pessoa e sim existem pessoas sem noção que decide levar bicão outras pessoas

Quinto item .... o que faço com relação a roupa da piquena ? a Tia Vanessa e o Tio Wandinho decidiram dar o vestido da Minnie, mas não estão conseguindo comprar ... o que fazer ??? mudamos de planos ??? é essencial que se coloque 2 roupas diferentes nela durante a festa ???? alguma dica ???

Sexto item ..... decidi encomendar os cupcakes e gostaria muito que fosse personalizado masss não gostaria que tivesse pasta americana pq apesar de lindo ninguem gosta e até agora não encontrei nenhum lindo .... alguma dica ???

Sétimo item .... optamos por dar como lembrancinha por familia um vasinho em metal personalizado com alguma flor da época plantado já tinha até definido a forncedora e tal mas eis que ela pegou nossos dados e disse que deixaria tudo pronto (um contrato) e até agora sei lá eu quantas semanas depois e ela nunca mais deu sinal de vida .... meu medo é que se no pré venda existe esta falta de comprometimento o que me garante que tudo dará certo 1 dia antes da festa ????

Acho que é isso .... mesmo assim qualquer outra dica é muito bem vinda .. fiquem a vontade para palpitar !!!!

Prometo que juro que volto para contar sobre a pascoa o feriado e a saga da casa propria !!!!

Um beijo enorme em todas, nos pimpolhos e um bom final de semana !!!

Filha amo você incondicionalmente !
 

21 comentários:

Ser Mãe ... Minha melhor escolha! disse...

Ahhh amiga ... são tantos detalhes que vão deixando a gente louca.
Acho que o ideal é entregar o convite 30 dias antes da festa.
Os penetras infelizmente eles são inevitáveis ... acho o que pode inibir é pedir para confirmar presença (R.S.P.V).
Tenho certeza que a festa da Bela vai ficar lindaaaaaaa
Bjs bjs bjs

Aline disse...

Vamos ver se vou lembrar de todos os itens..

Pra roupa da anfitriã,pode-se locar uma fantasia da minie em casa de roupas de fantasias infantis..ou pode-se tranquilamente colocar qualquer outro vestido..e até mesmo só pr as orelhas da minie nela..fica um charme!

Quanto aos penetras você pode deixar avisado q terá de dar nome na entrada,nome da familia mediante quantia de membros..(mesmmo q vc não faça)deixando avisado,inibe de alguém levar furão!

quanto aos cupcake,tem uns liindos,sem pasta americana..pesquisa no google,alguns modelos.

Quanto a entrega de convites 30 dias antes está de bom tamanho.

E tem coisas q se vc ver q vai ser só pra estressar,desencana e parte pra um plano B.

Espero ter ajudado.

beijos e bom final de semana.

Diário de duas Princesas disse...

Amiga eu vou entregar o convite 20 dias antes, quanto ao convite pirulito eu acho o ideal ser um por criança, pois se tiver três irmãos com certeza vai dar briga...


Beijinhos

bebeboneca.blogspot.com disse...

Oi amiga,obrigada pelo carinho lá no meu blog.
Vc está na correria dos preparativos para a festa de aniversário.... prepara o bolso, agente gasta que é uma beleza.
Dicas de música para criança...
Aline Barros tem bastante música legal.
um grande abraço!

Michely Avanti disse...

Ah amiga nem me fale em festa....eu amo mas a organizacao me deixa doida!
O Pedro comemora daqui 2 meses e eu ja estou no planejamento de tudo!
Esse ano vou fazer no mesmo dia do meu niver pq assim adio uns dias e organizo mais a casa!
Da trabalho, mas a recompensa na carinha deles e impagavel ne?

Beijooooooo!

Unknown disse...

Oi amiguinha .. eu tb estou organizando a festinha de 2 anos da Luma ... então acho que posse te dar umas dicas .. hehe

1. Já que vc vai fazer em casa de festa o ideal é que entregue os convites com pelo menos 1 Mês antes e pede confirmação e junto com os convites vc entrega x quantidade de etiquetas para x numero de pessoas .. aí já limita a quantidade de convidados. (fiz o da Luma no play e foi ótimo)

2. A luma ama patati patata, galinha pintadinha e xuxa claro .. é só o que vou tocar na festa dela de dois aninhos .. voud deixar todos os dvd's rolando direto e pronto.

3. leva uma roupa extra pra sua princesa ficar mais a vontade depois das pompas, fotos etc .. pra ela se divertir .. aquelas meias sapatilhas com anti derrapante tb são ótimas

espero ter te ajudado um pouco amiga .. bjs e boa festa .. e ah ..depois conta tudo como foi e posta fotos ok?! bjs

Roberta e Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br/

Marli Papa disse...

Odeio pessoas sem noção. Tenho uma concunhada que qualquer churrasquinho que organizo ela chama uns 10 sobrinhos dela e não tem coragem de lavar uma colher. O aniversario da minha filha de 1 ano será no px mes. Vou confeccionar um papel assinado e entregar junto com o convite avisando que além de levar o papelzinho terao que dar o nome na entrada. Um papelzinho por pessoa e um convite por familia.
Boa sorte, seu blog é mto fofo!

Anônimo disse...

Si, tenho algumas dicas... Organizei o meu casamento, meu chá de bebê, o aniversário de 1 ano do Henrique, o chá de cozinha da minha cunhada... Acho que posso dar algumas dicas sim!!!

Quanto as músicas, o Henrique ADORA as músicas da Galinha Pintadinha, do Cocoricó, Patati patatá, mas, as músicas do PALAVRA CANTADA são as mais tocadas e AMADAS aqui em casa, principalmente (músicas do Palavra Cantada): Pipoca, A Barata, Sopa, Só quero a mamãe e o papai,Pomar, Sopa, Bolinha de sabão, Ciranda dos bichos, Duelo de Mágicos, yapo, bolacha de água e sal, rato... (eu recomendo muito!!!)

Eu acho que o convite pirulito é um por família (mais chique e seimples), caso contrário você pode se enrolar. Coloque no convite os nomes dos convidados e faça em seu computador mesmo (convites individuais - como aqueles de casamento e diga que foi o buffet que pediu para dar e tem que apresentá-los na entrada, isso inibe que as pessoas levem quem não foi convidado). Peça ao pessoal do buffet que recolha os convitinhos na entrada e está tudo resolvido!

Eu costumo entregar um mês/ um mês e meio antes para o pessoal conseguir se organizar e reservar a data...

Eu não coloquei outra roupa no Henrique no dia do aniversário. Minha cunhada deu uma roupa bonita, mas confortável e ele ficou assim a festa toda. Ele aproveitou bastante e eu não precisei ficar tirando ele da festa para trocá-lo!

Os cupcakes podem ser cobertos de marshmallow ou chocolate. Tem um mais lindo que o outro. Não será difícil de você encontrar...

Quanto as lembrancinhas, fique em cima... eu sou meio encanada com isso, detesto ser surpreendida de última hora...Se você perceber uma falta de comprometimento vá atrás de outro fornecedor.

Qualquer coisa, pode me mandar um e-mail para liviabrigoni@yahoo.com.br

Beijos! Espero ter ajudado!!!

Lívia.

Manu disse...

Amiga,

Eu não tenho experiência com grandes festas, então desejo sucesso viu?

estarei aqui acompanhando tudo... Ah os cupcakes pede ajuda a Martha mãe da Laís, a mãe dela é mestre no assunto. Quem sabe ela te ajuda em algo né?

Bjssss

Martha disse...

Oh.. hj o dia foi hiper mega corrido (todos tem sido assim) e eu ainda não consegui ler seu post, q a Manu já disse que ia gostar... mas não podia deixar de vir agradecer..
Caramba.. chego em casa e vejo seu Comentário super carinhoso... como não ficar emocionada e feliz??! diz?!!
Obrigado viu!! pelo carinho de sempre!
mais tarde volto para ler e opinar.. adoro fessssssssta!!
Você esta incluída nas pessoas especiais que encontrei por conta dessa rede, viu!

Bj grande!

Ingrid Faria disse...

Amiga, primeiro me perdoa por eu ter sumido também, aqui está uma correria, a Ingrid pegou uma gripe, a cidade está toda cheia de poeira... Tenho que atualizar, lá. Não quero sumir da sua vida também não!!

Queria te ajudar com as escolhas da música, mas você sabe que não tenho mais bebê em casa e aí fica difícil de te ajudar, rs

Sobre o segundo item acho que tem que ser para a família para ser mais direto, rs
Geralmente nos aniversários da Ingrid eu dava o convite uma semana antes ou um pouquinho mais (dois dias)
Essa história de pessoas caras de pau que levam os "amigos" é chato mesmo. Nem sei como te aconselhar.

Porque você não pede para alguma costureira fazer o vestido?

Tenho uma foto de cupcake sem pasta americana lindo, vou te enviar.

Sobre a lembrancinha, minha dica... Pense em outra coisa!! Para evitar coisas piores depois

Falei demais, né?
Bom final de semana

Beijos
Lilia

Áries disse...

Amiga, uma boa dica é providenciar convites individuais junto do convite oficial. No convite individual vc coloca nome de cada convidado e ao entregar avise que só entrará na festa quem estiver com o convite individual, assim evita PENETRAS, eu estou fazendo assim não acho feio, feio é ter PENETRAS na sua festa.
Vou dar umas dicas no meu blog pra tentar te ajudar, mas está privatizado, preciso do seu email para liberar pra vc ver.
Bjos

Áries disse...

Amiga, dei umas dicas lá no meu blog, deixa seu email aqui para que eu possa te add e liberar para vc me visitar, meu blog está privatizado, para permitir que vc leia preciso do seu email.
Bjos

Unknown disse...

Oi, amiga! Estou sem internet... estou tão desatualizada.. snif!!! Mas tudo bem. Que bom ver que está tudo bem, e o preparativos... ah! é uma delícia!!! Mas com certeza vai dar tudo certo e com essas "mães experts" aí, você tá bem!!!
bjs!!!

Áries disse...

Se alguma amiga aí quiser visitar meu blog deixa email aqui pra eu liberar, ele está privatizado por causa das pessoas más que deixam comentários ofensivos que machucam, pessoas que não tem o que fazer e só sabem criticar nossa opinião, então privatizei.
Quem quiser me visitar me passa seu email: aries.ribeiro@hotmail.com

Anônimo disse...

Delícia! Adoro festa! Acabei de fazer uma para minha doce Laura! Porém, foi pequena para poucos convidados. Vi que vc já recebeu ótimas dicas. Então vou ficar de olho nas novidades. Assim, aprendo também! Beijos!

Futura mãmã disse...

Ficamos a espera dos relatos :D
Festa, adoro..mas tambem nunca organizei. rs

Unknown disse...

Oi amiga, aqui temos um cd com todos os tipos de musicas desde balão mágico a galinha pintadinha, assim não corremos o risco de alguém querer colocar um cd com músicas não apropriada para a idade.

Como a festa é infantil tem que ter o nome das 3 crianças, nem que seja um pirulito para cada, quando vc direciona o convite para família corre o risco de ir mais gente do que realmente convidou.

O convite por aqui é entregue 20 dias antes, usamos 30 dias para festa de casamento que é preciso de mais tempo para organizar as roupas.

Quanto a levar gato, papagaio, cachorro e jacaré kkkk, é difícil as idéias das meninas de convite individual é bacana, ou na hora de entregar o convite vc diz com jeitinho que caso a pessoa receba alguma visita e queira levar no dia da festa ligue antes para confirmar, já da uma quebrada no bicão rs

Escolha um modelo confortável, eu coloquei duas roupas na Lívia na festa de um ano, foi muito choro ela queria brincar.

Ligue novamente e fale do seu receio, se perceber que há falta de interesse arrume outra pessoa, do contrário será dor de cabeça na certa.

peque um pouquinho da experiência de cada e terá uma bela festa bjus.

Unknown disse...

Oi amiga, aqui temos um cd com todos os tipos de musicas desde balão mágico a galinha pintadinha, assim não corremos o risco de alguém querer colocar um cd com músicas não apropriada para a idade.

Como a festa é infantil tem que ter o nome das 3 crianças, nem que seja um pirulito para cada, quando vc direciona o convite para família corre o risco de ir mais gente do que realmente convidou.

O convite por aqui é entregue 20 dias antes, usamos 30 dias para festa de casamento que é preciso de mais tempo para organizar as roupas.

Quanto a levar gato, papagaio, cachorro e jacaré kkkk, é difícil as idéias das meninas de convite individual é bacana, ou na hora de entregar o convite vc diz com jeitinho que caso a pessoa receba alguma visita e queira levar no dia da festa ligue antes para confirmar, já da uma quebrada no bicão rs

Escolha um modelo confortável, eu coloquei duas roupas na Lívia na festa de um ano, foi muito choro ela queria brincar.

Ligue novamente e fale do seu receio, se perceber que há falta de interesse arrume outra pessoa, do contrário será dor de cabeça na certa.

peque um pouquinho da experiência de cada e terá uma bela festa bjus.

Maria Clara disse...

Oi, é a primeira vez q visito seu blog e li sobre a festa, estou nesta fase tb, rs. Uma dica sobre a roupinha é fazê-la personalizada com o nome da sua filha,idade e tema, vc já viu pela net? São lindinhas e se vc quiser te indico uma profissional super competente. E quanto aos penetras, já vou avisando q não pode levar ninguém, no carão mesmo, as pessaos tem q aprender q festa é só para convidados. Se precisar mmariaclara@ig.com.br. Bjs e sucesso na festa.

Unknown disse...

Oie...
Tudo bem?

Finalmente mudei e agora vou começar a atualizar o blog e os meus comentários... srsrsr

Vi que está precisando de ajuda pro niver, né?!

Então... sabe os pirulitos... se vc for dar pirulito de convite... acho que tem que ser um pra cada criança pra não ficar chato... eu fiz com uma pessoa ótima - http://www.maesemfrescura.blogspot.com.br/2011/08/lembrancinhas-lindas-niver-flavio.html

Eu sempre entrego os convites com um mês de antecedência pra pessoa já se programar, mas tb temos os esquecidos... então com 15 e 7 dias antes... envio um e-mail lembrando.

O controle de pessoas é bem complicado... eu acho que vc precisa ser enfática na hora de convidar... e se alguém levar outra pessoa... fique tranquila serão no máximo 2 a 3...

Quanto a roupa... eu sempre acho legal uma roupa confortável... se vc não achou a tão desejada... procure um lindo vestino e não encana... sabe aqueles vestidos que usávamos qdo éramos crianças... cheios de babado... ai... eu adoro e tenho certeza q ela ficará linda... srsrsr... No Flavio sempre usei uma única roupa, pq acho horrível trocá-lo, sendo que ele quer mais é brincar e fica sempre irritado.

Tem uma loja que faz cupcakes... dá uma olhada lá... Ariane Doces...

Nossa... essa história de fornecedor é complicada mesmo... o pior que temos que confiar... não pague nada.

E o mágico... fechou mesmo?
Tenho certeza q irá adorar...

Ah... quanto as músicas... fique tranquila... lembro que comentou q ia fazer num buffet... eles tem uma série de cds lá... dá uma checada nisso...

Ah... adorei o passeio ao Parque da Xuxa... estou louca pra levar o Flavio lá

Bjs, Pri