Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A mãe que eu quero ser (parte II)

Gatinha bom dia ! Amanhã é feriado e a maioria das pessoas mão estão trabalhando hoje (inclusive o papai) mas a mamãe esta, e eu já estava com o coraçãozinho apertado quando você e o papai me deixou no serviço quando eu fui me despedir de você e você pedindo colo abriu um berreiro, jogou longe a bolacha que estava na sua mão e esta é a imagem que teima em não sair da minha mente (o dia vai ser longo).

Continuando a cartinha anterior, onde a mamãe citou diversas situações e diversas atitudes de "mães" hoje vou falar um pouquinho da mãe que eu quero ser ....

A mãe que eu quero ser, repete muitas vezes que ama, acaricia seu corpinho, e te faz gargalhar só pelo prazer de ouvir aquele som gostoso enquanto admira aqueles dentinhos miudos.

A mãe que eu quero ser, da umas boas palmadas quando a conversa, o cantinho da disciplina e outras taticas não esteja surtindo efeito.

A mãe que eu quero ser, ouve pacientemente (pq o negar as vezes deixa a sensação para quem ouve de que você não entendeu o "pedido") e calmamente diz "sim" ou "não", abre espaço para argumentos mas com coerência aponta a direção, (acho que estes serão os nossos momentos mais difíceis daqui a algum tempo).

A mãe que eu quero ser, terá sempre um bolo de cenoura com chá para os momentos de angustia, ou quando os problemas chegarem.

A mãe que eu quero ser, não lhe poupará as verdades, pq eu acredito que assim será mais fácil de você compreender o motivo de muita coisa (a omissão dos pais com os filhos em algum momento lhe causará frustração). 

A mãe que eu quero ser, tentará ser a sua melhor amiga, mas pretendo manter o espaço mãe e filha.

A mãe que eu quero ser, receberá os teus amigos sempre com um "lanchinho" em dias de trabalhos escolares.

A mãe que eu quero ser, vai deixar para brigar com você sempre quando não estiver com alguém "de fora" por perto.

A mãe que eu quero ser, tentará não morrer de tristeza quando não mais reconhecer aquele "bebê", e tentará não enlouquecer se perguntando quando foi que sumiu o meu filho e deixarão aquela pessoa estranha dentro de casa.

A mãe que eu quero ser, será sempre presente, nas reuniões escolares, nas tarefas extra curricular, nas festinhas.

A mãe que eu quero ser, nunca será omissa, a mãe que eu quero ser sempre saberá quem são os teus amigos, quais as musicas que você anda ouvindo, e quais os lugares que você anda frequentando.


A mãe que eu quero ser, amará o seu namorado com um filho e me policiar a cada vez que martelar na minha cabeça (ele não é garoto para ela).

A mãe que eu quero ser, não desiste de seu filho esteja ele em qual fase estiver (eu tive uma adolescência problemática mas acredito que o amor vence tudo), acredito também que muitas vezes temos que nos "afastar" para que o filho possa voar por mais que na nossa cabecinha de mãe o filho ainda seja aquele bichinho de passos tortos, que ainda esta tentando se descobrir.

Princesa me ajuda a ser a mãe que eu quero ser ?

Eu amo você !!! eu amo seu cabelinho (liso e encaracolado ao mesmo tempo), eu amo seu pézinho espalhado igual o do seu pai, eu amo a sua mãozinha macia, eu amo as caras e bocas que você tem feito, eu amo seu corpinho magrinho e cumpridinho, eu amo ouvir você repetir centenas de vezes ao dia maãmãe, eu amo a sua obediência e falta de obediência caminhando juntas, eu amo os teus abraços espontâneos, eu amo sua boquinha de peixe quando vem me beijar, eu amo estar dirigindo e ouvir você arriscando cantar ou dizendo o que vê, eu amo você chacoalhando seu corpinho (dançando) .... EU AMO VOCÊ !!!

23 comentários:

Ingrid Faria disse...

Amiga, que cartinha linda!!

Eu quero ser uma mãe cuidadosa e que minha filha me veja como amiga dela.
Muito linda mesmo essa cartinha.

Ai amiga, viu o e-mail que eu te mandei?

Beijos

Ingrid Faria disse...

Ah.. E como você também estou trabalhando... afe.

Bom feriado

Beijos

Chris Ferreira disse...

LInda a cartinha. Emocionante.
Bom, ainda bem que eu hoje não estou trabalhando.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Futura mãmã disse...

Rs eu adorei..Acho uma carta bem legal para um dia quando sua pequena souber ler e entender voce escrever em papel e lhe entregar ou entao ate ler para ela.... De certeza que ela vai adorar e ver como voce pensava ser...e a mae que queria ser para ela neste momento...mesmo que isso venha a mudar... Beijoo

Anônimo disse...

Oie!

Amada como eu tinha que ler toda a cartinha, foi lá na parte 1...

Amei por D+ ler sua cartinha, e saber o quanto vc quer ser uma mãe maravilhosa...

Mas não fique nessa de "eu quero ser", pois vc já é essa mãe, uma mãe cuidadosa e atenciosa...

A se todas as mãe fosse como vc, não teria tanto maldade nesse mundão a fora...

Vc é uma super mãe!!

lendo seu post, me fez refletir e colocar num mural que tipo de mãe eu devo ser :)

As Florzinhas estão bem, como sempre destruindo a casa de tantas trakinagens *rsrs...

Beijokassss que Deus Abençoei essa linda família...

Hanan Mustafa

Cristiane disse...

Olá, olha morri de dó da parte... abriu o berreiro.. agente fica péssima o resto do dia.
Quanto aquele assunto (pais), se eu te contar minha história... Um dia agente conversa por e-mail: crisinhaeu@yahoo.com.br, se precisar tbm!!
Não pense nisso agora, só em terminar este ano e ficar mais tranquila nos seus afazeres. Bom feriado, Cris

Mirian Vieira disse...

Nós vivemos querendo a perfeição,quero ser assim quero ser assado ... e será q eu consigo?

bj bj

Mirian

www.brotinhosdamamae.blogspot.com

Dai Santos disse...

Oi amiga :) como vc está?
li o post abaixo e certas coisas nos faz pensar em como lidar em certas situações não é?
Mais faça a sua parte e vc se sairá super bem! tenho a certeza disso, e a Bela se orgulhará muito de vc pode ter certeza disso.

Otimo feriado para vc minha querida!!! Bjos

Kariny disse...

Que post lindo amiga, cheio de amor como sempre! Nem sempre conseguimos ser a mãe que queremos, afinal a maternidade vive nos culpando, mas sei que estamos fazendo sempre o nosso máximo e dando nosso melhor, isso já é maravilhoso. Que Deus abençoe vcs amiga, beijos

Juliana disse...

Querida, com certeza você já está no caminho para a mãe que quer ser!!!
O primeiro ingrediente é o amor e esse você tem de sobra!!!
Linda demais sua cartinha!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

sheR disse...

Ain, eu também quero ser a melhor mãe do mundo!!
Só é uma pena que a gente nunca agrada totalmente!!
sua pelelequinha ta cada dia mais linda e sei que ela vai ter uma mãezona!
Eu chamo o Gustavo de sapão sempre que ele sai do banho porque eu enrrolo ele todo na toalha e fica so com a carinha de fora, parecendo um sapão!!
kkkkkkkkkkkkkkk

Nuana disse...

omg...que coisa meiga, que declaração linda...bjos bjos

Carina Ferreira disse...

Amei a cartinha, linda, linda...
Deus nos abençoe e nos ajude.
bjs

Sara Hess disse...

Amei as postagens.
Muitos beijos em vocês duas.

Ioly disse...

Si, Lindos pensamentos.
Vendo seus objetivos de amor fiquei meio culpada. Porque após 3 anos de dedicação, agora a mãe que eu quero ser, é sarada, com barriguinha no lugar, e com um trabalho que a deixe realizada... rs
bju

Renata disse...

lindoo! Palavras LINDAS :)
e que venha 2012 hahaha

beijão

Anônimo disse...

Lindo post!!! Me emocionei! Lindas palavras...

Beijos!

Livia.

Magia de Bebe disse...

Olá Si
Adorei seu blog. Possui ótimas informações... parabens.
Meu nome é Tatty e eu vendo lembrancinhas artesanais de batizado e nascimento e agora estou criando um blog também para escrever sobre lembranças e presentes. Gostaria de adicionar seu endereço no meu site e em troca você me adicionaria na sua categoria "Selinhos" ou em um outro cantinho.
Quero fazer uma relação dos blogs que eu admiro no meu site.
O endereço da minha loja virtual é http://www.magiadebebe.com.br
Bjs e obrigada
Tatty

Júlia Cristina disse...

lindoooooo

Isabela vai amar ler essa cartinha

bjo

Chris Ferreira disse...

Oi,
muito obrigada pelo seu comentario! Lindo! Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Pra conhecer um pouco mais... vc voltou a trabalhar qdo? Com o que? Quem fica com a Bebela? Eu trabalhei até a Maria Clara completar 1 aninho e 2 meses. Era dureza.. hj tenho minha renda aqui (já dá pra alguma coisa - com os trabalhos em casa), mas já fico feliz por poder estar com ela.
Beijo!

amigos desde disse...

Que triste ler que tem pais que acham que palmada educa. Nao, ela nao educa. Ela pune fisicamente um comportamento indevido e só. Na verdade todos os pais deveriam ser conscientes de que dialogar, 1001 vezes que fosse é o melhor caminho para criar um filho com disciplina e amor.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amigos desde ... como assim mesmo ? não entendi ... vc não tem blog mas visita eles para poder aprovar ou não as atitudes ? perai acho que fiquei confusa pq não me lembro de ter pedido a sua "benção" para as minhas atitudes, alias não me lembro de ter escrito a "carta" ou o post para vc ....

fique a vontade para não voltar pq mães muito perfeitas não estão a minha altura (eu erro, aprendo, choro) alias engraçado com um post com sei lá eu quantos caracteres e o comentario que vc tem a fazer é negativo, a 1 atitude minha, é acho que foi por estas e outras que mães normais e tão bacanas excluiram o blog !

Lamentavel !