Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um pouquinho de cada ...

Pequenina bom dia, hoje quando acordei fui inusitado e especial, você estava quietinha deitada na minha barriga e me olhando enquanto passava a sua maozinha no endredon macio que você ama acariciar. Normalmente você acorda e pula na minha cabeça, ou chora para ir com seu pai fazer o "leite", ou me enche de beijos e beijos, ou uma porção de coisas, mas hoje foi especial, quando abri os olhos você estava ali tão calma me olhando e já deu logo um sorrisão.
 ................................. mudando de assunto....................................

Final de semana fomos eu, você, o vovô e a vovó (ganhamos um presentão para a casa nova), e então estávamos eu você e a vovó dentro da loja, e o vovô fora da loja (tipo na porta) fumando e você foi até ele, e eu conversando com o gerente e de olho em você (adquirimos esta habilidade multifuncional quando nos tornamos mãe), e em um determinado momento eu vejo o vovô prestando atenção em uns motoqueiros que encostaram em frente a loja e você fazendo a volta em um carro se perdendo da vista do vovô e correndo em direção a avenida (uma avenida de extremo movimento), sai correndo desesperada pela loja em sua direção (e este é mais um super poder que adquirimos quando nos tornamos mãe) em fração de segundos eu te peguei, e GRAÇAS A DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO tinha um carro atravessado impedindo que você chegasse até a avenida, isso pq quando você viu que eu estava te alcançando você acelerou mais ainda os passinhos. O vovô quando se deu conta do ocorrido começou a tremer e se justificar que achou que ela estava na loja com agente, enfim eu sei que ele cuida direitinho de você e que temos somente que AGRADECER !

................................. mudando de assunto....................................

Primeira atitude faceira da sua parte (espero que não ocorra muitas).

A mamãe lavando a ouça do almoço na casa da vovó e observando você e o "pimo", brincando, vocês estavam com uma garrafinha de plastico tentando abrir a torneira do quintal, e até que a mamãe viu você beliscando o LF, dei-lhe uma bronca e dai você deu 3 tapas rápidos nele (uma espécie de reprovação pela bronca, sei lá), só sei que sai em sua direção brigando com você quando .... você rapidamente se vira e começa a observar a arvore de acerola que tem na casa da vovó, e dai quando cheguei perto você olhou para mim e tenho certeza que pela sua carinha se você falasse diria "qui foi ???"

................................. mudando de assunto....................................

E agora um pouquinho das tão sonhadas palavrinhas ....

- Nom nom nom (não)
- Có có có có (musica da galinha pintadinha)
- Nãn nãn nãn (as vezes você sai cantarolando isso .... acho que é uma maneira de cantar sem saber falar, rs)
- Qué (quero) ... o "qué sempre vem acompanhado da cabeça balançando para cima e para baixo"
- Pá pá (comida)
- Mãmãmã (mamãe) .... basta não me ver e começar "mãmãmãmãmã" sem parar
- Pá pá ou Papi (papai)
- Kati (Katia) é a ajudante de limpeza da casa da vovó .... domingo você derrubou o yakut todo no chão e começou "Kati" "Kati" "Kati"

Eu não sei se lembrei de todas, mas estas com certeza são as mais usadas e sempre com alguma finalidade, tem algumas outras palavrinhas mas você não sabe muito bem como utilizar e nem diz com tanta frequencia.

................................. mudando de assunto....................................

Filha você me faz feliz todos os dias !!!! EU AMO VOCÊ !!!
 

16 comentários:

Nine disse...

Quantas novidades! Adoro as palavrinhas! E esse lance de bater, infelizmente normal, né? Ensinamos sempre a Ísis que não se bate em ninguém, ue é carinho, beijo e tal, mas volta e meia ela bate em algum boneco dela...ainda bem que eles não sentem dor...

Beijos,
Nine

Carina Ferreira disse...

Amiga! Que susto hein! Graças a Deus que guardou a pequena e você chegou a tempo. Tadinho do vovô, imagino como ele se sentiu.
E que variedade de palavrinhas lindo...Aqui você viu minha lamentação né?! Malu áprendeu o có có também e nada de mamãe :( Mas tudo bem... rsrs
Bjs

Felicidade disse...

Aiiinn que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa falando ja.. rs
que bom todas essas novidadess!
beeijooos

Mamãe pela 2ª vez disse...

Ai que fofa essas palavrinhas aqui Lívia dia papa e mâ só, a tbm diz au au rs.
E que susto heim, eles são rápidos demais.
bjus

Dai Santos disse...

Amiga que susto vc deve ter passado e tadinho do vovó deve ter se sentido culpado... mais com crianças é assim muitooooo rapido.

Quantas novidades, ela está muito esperta falando bastante já! ai amiga fico imaginando vc acordando com ela te observando deve ter sido muito bom :)

Amiga com certeza te queria como uma vizinha viu, passear com as meninas juntas e bater muitos papos seria d+

Bjão!!! adoramos vcs!

PS: Bella sempre sorri qdo vê a foto da sua Bela...hehehe e fala nene pode?

Cláudia Leite disse...

Que graça as peripécias da Isabela, parabéns pela filhota.

bjo e bom feriado.

Magali, mamãe da Sayuri disse...

Que susto, hein?! graças a deus terminou tudo bem ^^

Deve ser muito fofo ela falando .. que linda!

Bjos /o Bom Feriado

Cristiane disse...

Miguinha!!!! Eu costumo dizer que mãe fica ligada o tempo todo e lembra de tudo até longe. que susto hein!!!! Que bom que vc é alerta.
Menina, esqueci de comentar da "Galinha pintadinha" do post foi um dos primeiros que o Bruninho gostou e queria todo dia, agora ele enjoou, kkk. Acho que qdo eles são mais novinhos não tem paciência pra tv que demore tanto tempo (episódios longos). Por isso as músicas envolvem mais.
Bjo e bom feriado!!! Cris

Funny Paper disse...

Nossa! Esses sustos deixam a gente maluquinha, né?! Criança parece que some num passe de mágica e, como vc disse, quando nos tornamos mães, também temos olhos nas costas e asinhas nos pés!!

Acho uma graça quando esses pequenos fazem uma arte e "disfarçam"... tenho um fraco por crianças danadinhas...

Que graça as palavrinhas, coisa mais linda deve ser ouvir ela falando...

Bjs

Sil

Ingrid Faria disse...

Quantas novidades hein amiga. Acredita que a Ingrid já fez o que a Isabela fez, saindo da loja e indo para rua. Foi um desespero total!
Você espera que seja a primeira e a última atitude faceira, mas amiga o pior é que não é a última, rsrs
A Isabela é uma menina linda!!! Ela falando deve ser mais bonito ainda!!!
Obrigada pelo carinho que você tem lá com o blog
Beijos

vanice disse...

Uffa!! A Bella tá levadinha da breca!!
Amiga,tem promoção com um sorteio mara lá no blog...Corre amiga!!
bjos

Alexandra de Andrade disse...

Que amooorrr... sapequinha que só ela né... aiii deve ser uma delícia essas primeiras palavrinhas... estou esperando o Heitor falar mamae mas está difícil...rs... bj

Unknown disse...

Oiii tudo bem?
Que delicia acordar com beijos hein?
Meu Deus q Livramento!!! qd li cheguei a arrepiar , misericordia!!!
gente agora ela beliscando o primo tenho q rir kkkkkkkkkkkkkk,(desculpa)mas não é pelos beliscões mas pela atitude dela qd vc chegou perto, fingiu q nada tivesse acontecido e ainda disfarçou mostrando a arvore kkkk como são espertas né?
agora com as palavrinhas, ouww é uma delicia é uma comédia eles querendo falar , sai cada uma né?

BjOOO

Unknown disse...

que fofa falando assim!!!

e que susto ela deu viu, essas crianças não podemos descuidar nem tirar o olho mesmo!

graças ficou tudo bem

beijooxx

Futura mãmã disse...

Adoreiiiiiii seu poost principalmente o primeiro assunto sobre sua princezinha te acariciando ou indo correr atras do papai!!
Ai tou desejosa de ver a minha ou meu ca' fora para puder beijar e tratar com todo o amor dela mesmo em tar noites sem dormir olhando para ele ou ela deitadinhaaaaaaa....ameiiiiiiiiiii seu bloggggggggg

se gostar do meu me siga tanbem! =D beijinhoo

Futura mãmã disse...

Ups me deskulpa foi erro meu !
Agora ja te estou seguindo ...talvez nao tenha marcado algo que era preciso mas agora ja recebi como estou seguindo seu blog :)

Obrigado por sua atenção :D
Tem uma filhota fotogenica já vi ehehe :) que linda...

beijinhoo