Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DESESPERO TOTAL

Filha linda !

Peço licença deste nosso cantinho tão especial pq hoje eu preciso conversar com as amigas que acompanham o nosso cantinho e são sempre super carinhosa com agente.

Meninas eu juro que estou a beira de um ataque de nervos, eu acredito que todas já sabem mas vou dizer novamente, eu estou no ultimo semestre da faculdade de ADM, (não é a faculdade que eu sonhei fazer, mas foi o caminho que a vida tomou .... sempre sonhei em fazer pedagogia e ser professora de pré primário), frustrações a parte, o que esta mexendo com a minha sanidade mental ultimamente é o TCC, (para quem não conhece, Trabalho de Conclusão de Curso), e o que mais me incomoda é o fato de ser tudo tão bagunçado, gente ninguém tem nada com o fato de eu ter uma filha, de ter praticamente abandonado o meu lar, e de chorar todas as noites quando chego e meu marido me espera com o jantar pronto para comermos juntos, MASSSS eu também não tenho obrigação alguma de aguentar falta de educação, falta de orientação (pq a orientadora de tcc esta lá para ??? ORIENTAR), gente pelo amor de Deus onde que vamos parar.

Tenho orientação uma vez por semana (18:00 horas), neste mesmo dia tenho aula somente as 21:00, ou seja desgaste total, me deslocar até a faculdade igual um foguete pois saio do serviço as 17:48, chegar a faculdade a tempo de estacionar e subir a ladeira imensa que tem do estacionamento até a sala que eu estudo, OK, feito isso, esperamos sempre por volta de 30 minutos até que inicie a nossa orientação para ouvir "TA ERRADO, TA ERRADO, TA ERRADO", e quando questionamos, ta legal mas o que seria o certo ???? a resposta sempre ouvida é "gente eu não quero saber vocês tem que se reunir", ai eu pergunto, reunir para que ???? sim avançamos consideravelmente o trabalho (cada um fazendo uma parte), e com muita ajuda de terceiros e internet, pois bem, porém a orientação sempre foi de momentos cansativos, principalmente pela falta de educação da orientadora que até então era uma fofa (ela já tinha sido nossa professora em algum outro semestre), ok, eis que ontem após preparar um material para apresentar na orientação na tentativa de qualquer pista de "para onde seguir ?" esta "orientadora" diz: está errado este questionário, vocês não estão medindo nada aqui (da forma mais grosseira possível), eu já estava calada a algum tempo pq a indignação reinou em mim, minha amiga (amiga mesmo destas para a vida toda) perguntou, "ta professora se este esta errado, diz como seria o certo pq agente não sabe" e a grosseria em pessoa respondeu "eu não vou fazer o trabalho para vocês" han ??? como assim ???? quem esta pedindo isto ??? para continuar só mais um pouco a seção patifaria a orientadora seguiu dizendo, "falta vocês apresentarem a parte metodológica" e por ai foi, e eu imediatamente respondi, "esta parte esta aqui na mascara" e ela continuando com o show de grosseria disse que ela não ia olhar tudo aquilo de novo .... ha ? como assim ? estávamos falando da parte metodologia não era só olhar a parte metodológica ?


PS.:não foi contado nem metade do show de grosseria vivido neste pouco tempo de "orientação"

Enfim, estou aqui com o caderno, com o tcc e sem saber para onde seguir, FALTA MUITO PARA CHEGAR DEZEMBRO ???

Meninas desculpe-me por despejar meus problemas aqui neste cantinho direcionado a assuntos DOCES, mas eu cheguei ao máximo da frustração e preciso de qualquer tipo de ajuda, MENOS aquela que diz ..... "vai passar" pq que vai passar eu sei, eu só não sei dizer COMO vai passar e como sobreviver até o fim !!!!

beijos a todas vocês sempre tão queridas comigo e com a minha família !!!

Filha eu precisava deste desabafo com o mundo adulto, tah !!! AMO VOCÊ !!!

31 comentários:

Aline Mamãe da Malu disse...

Bom Dia!!!
Nossa como ela é grossa, uma pergunta tão simples, fácil de responder.
Imagino como deve estar sendo dificil para vc, mas respira fundo e siga em frente.
Na vida sempre encontraremos sempre esses tipos de pessoas, então nada melhor do que dar a volta por cima,
e só absorver o que for realmente bom e que irá acrescentar algo na sua vida.
Logo mais chega dezembro, vc vai ver!!

bjs e sempre que precisar desabafe sim, é muito bom colocar tudo para fora

Cristiane disse...

Nossa amiga que chato, to super chateada por conta dos deste problema. Não sei o que dizer, vcnão conhece alguém que já formou e pode ter um trabalho pronto dos semestres passados? Ou então veja se não tem este tipo de orient~ção pagando... Mas qdo a dor apertar no seu coração agradeça a Deus pelo marido, por vc está terminando, pelo trabalho e pela filha (respire fundo 2 min). Bjo da Cris

Re disse...

Nossa, TCC eh sempre um estresse. O meu eu fiz as cegas, pq meu orientador nem sabia quem eu era...nao tem como vcs pedirem para mudar de orientador?

Nine disse...

Ai, guria, só posso te deixar meu abraço carinhoso. Final de faculdade é dose, TCC é o ó, as orientações são quase sempre ruins...enfim...força aí, dezembro logo chega e í é tchau!

Beijos,
Nine

Funny Paper disse...

Esse final de curso é mesmo estressante e vc tem toda uma outra realidade te aguardando em casa... muitas pessoas perderam o senso do comprometimento e, provavelmente, devido às suas próprias frustrações e por estarem de saco cheio do que fazem, acabam jogando tudo isso em quem "depende" delas!
Minha irmã é orientadora há muitos anos e esse ano pediu afastamento por não estar mais disponível para atender aos alunos; atitude nobre dela, porque se deu conta de que se não tem mais disponibilidade para ORIENTAR, então se afastará, os alunos não tem nada à ver com seus problemas... mas, nem todos agem assim, infelizmente, e se tornam profissionais do tipo "que se danem os alunos"... acho que vcs tem todo o direito de cobrar uma postura de orientação dessa orientadora, porque é para essa função que ela tem que estar disponível!!

Bjs

Sil

Ester disse...

Oi!!!
Eu sou formada em Adm tbm... e TCC acho que é problema mesmo...
Na minha facul os orientadores, ou eram aqueles chatos que ficam no pé o tempo todo, ou aqueles que não tão nem ai com nada. Eu, pela correria, olha que nem era casada ainda, e nem tinha filho ainda, preferi um que não tava nem ai. Mas pra sair um TCC bom eu pedia orientação a terceiros (ou melhor, meu chefe). Porque meu orientador não me orientava em nada. A única coisa que sabia fazer era me cobrar de prazos. Mas pelo menos ele não era grosseiro como a sua orientadora tbm. E então eu tava fazendo sobre um tema em que trabalho, comecei a pedir pro meu chefe olhar... e a 1ª vez que ele pegou meu trabalho saiu riscando paginas e paginas... apavorei, mas pelo menos ele me dizia o que era bom colocar, o que tava faltando, o que eu deveria tirar... ou seja, quem foi meu orientador na verdade, era uma pessoa que nem era da facul.
Faz isso, veja se vc conhece alguém que entende do tema pra dar umas dicas.
Boa sorte!!

Genislene Borges disse...

Amiga, escuta só, aqui é o seu lugar de desabafo e é muito bom isso, precisa colocar pra fora mesmo.
Eu tive labirintite de tanto estresse.
Se cuida, nossa saúde em primeiro lugar!
Ao contrário de vc, minha TCC foi tudo bem, mas no dia da apresentação, um dos professores da bancada virou e disse assim: "Qual é o objetivo desse trabalho, não vi utilidade nenhuma?"
Foi um caos, nem te conto! rsrsrs
Se cuida, viu?
Beijos, Genis ♥

Carina Ferreira disse...

Nossa que tipo de orientação é essa??
Fica assim não amiga, vai dar tudo certo. Que Deus te dê sabedoria.
Quando isso tudo acabar e você começar a contar essas histórias pra Isa vai rir. Bjs

Paloma Gavazza disse...

Calma menina, quem dera eu estivesse às voltas com meu TCC, ainda falto 2 anos! Pense que só falta pouco tempo, dá uma aturada nessa chata e como a amiga já falou, procura alguém que tenha afinidade com esse tipo de coisa e vê se ela pode te dar uma luz!! Pelo menos ano que vem vc não vai mais estar na facul menina, vai estar formada, ser uma profissional!! Sua filha ainda vai ter muito orgulho de vc !!! bjs!

Júlia Cristina disse...

O pior é que ela nao esta fazendo favor nenhum CASO AJUDASSE - o que nao é o caso
Eu realmente nao suporto gente grosseira, mau edicada, e sem vontade. Poxa

Fica aqui meu abraço apertado... pois nao tenho palavras para te ajudar...

Saudades
Adoro vc.

Respira fundo... só falta um pouquinho...

*•.✿ disse...

Nossa amiga que barra nem sei o que te dizer, no seu lugar tbm estaria desesperada, não é nada fácil e ainda pra completa essa grossa não faz a função dela de Orienta!
como as amigas acima disse procura ajuda de alguém que entenda do assunto e possa te dar uma força, como gostaria de ser Expert nisso pra te dar uma força agora, mas vou ficar torcendo pra dar tudo certo e pra Dezembro chegar rapidinho!

beijos nossos

Mundo do Dani disse...

Oi, adorei o seu cantinho, já tou seguindo, visita o meu ?
http://mundodomeudani.blogspot.com/

Ingrid Faria disse...

Chato isso né? Essas "orientadoras" não serve pra nada. Assim é fácil né? A "orientadora" é paga pra dar patada nos outros, me poupe. Odeio gente assim... aff.
como as meninas/amigas acima disse procura ajuda de alguém que entenda do assunto e possa te dar uma força... Porque com essa aí fica difícil. rsrs

Beijos

Bianca disse...

Si,

Isso é realmente frustrante.... Por isso tanta gente compra TCC, copia, cola...... Porque não têm idéia do que fazer e os que deveriam orientar mostram que sabem menos do os próprios alunos.....

Tente manter a calma. Seu marido tem lhe ajudado, pelo o que você disse... Então, agora, o que não está remediado, remediado está. É fazer e esperar passar.... É chato, eu sei, mas tem que ser feito.

Qualquer coisa, grita.

Beijos

Ser Mãe ... Minha melhor escolha! disse...

Nossa nem fale em TCC, tmb fiz graduação em ADM e nosso orientador tmb era um grsso, mas inteligente e conseguimos fazer um excelente trabalho, só não ganhamos 10 pq segundo ele ninguem é merecedor de 10 pq ninguem é perfeito, só ele né/! Ops deixa pra lá.
Agora estou a volta com outro TCC, terminando meu MBA e caraca, meu orientador é lento quase parando, me estressa só em vê ele parado. Não direciona a gente em nada, estou buscando ajuda com marido e amigos do trabalho. Terei q entregar agora em outubro, Affff!
O que orientaria vc, é ou trocar de orientador, ou pedir orientações a amigos, com certeza isso ajuda bastante.
Qualquer coisa posso te ajudar tmb, não sou "expert", mas lhe ofereço o pouco que sei.

Bjim e obrigada pelo carinho de sempre.

Kelly

Angi disse...

Querida,
Que absurdo!
Nossa acho que deve procurar ajuda na direção, você e seus colegas!
Ela está ali para orientar e não para ser grossa!
Final de faculdade é estressante mesmo, mas pelo que falaste a professora se passou nas grosserias e pior ainda por não ajudar ninguém!
Será que não tem como trocar de orientadora?
Beijos Angi

Anônimo disse...

Desabafar é um bom porque traz um certo alívio. Fim de faculdade é sempre muito cansativo, mesmo quando os profissionais que nos cercam têm competência e habilidade para o trabalho. Desejo-lhe sorte. Se serve de consolo, receba também minha solidariedade. Muito obrigada pela sua presença especial lá no Histórias da Maternidade, muito bom poder contar com a sua opinião lá. Beijos e bom trabalho.

Alexandra de Andrade disse...

Oi querida... passando pra agradecer os comentários no meu blog e pedir desculpas pela ausencia, tava sem net... fora do ar...rs... então flor... seguinte... eu em seu lugar procuraria a direção ou então despejaria nos ouvidos dessa cretina...ops... desculpa Isa... tudo que ela precisa ouvir... (sou esquentada pra essas coisas...) ou então leva flores pra ela... kkk bombom... serio... um grande amigo meu sempre disse "o amor constrange" ... derrepente vc constrange a megera com uma atitude gentil e ela passa a ser mais orientadora e menos macabra kkkkk... beijo beijo beijoooo

Unknown disse...

Oi Flor.....
Nossa q Situação, em pensar q pretendo fazer ADM, ja estou vendo pelo oq posso passar.....
Complicado lidar com pessoas mal humoradas sem educação q desconta suas frustrações em pessoas q não tem nada a ver, pq se ela era um amor e se transformou "nisso" alguma coisa tem.... tudo bem q vcs não tem nada a ver com isso, conversa com ela, e pergunta se está acontecendo alguma coisa,as veses é alguma coisa pessoal na vida dela, dei lá é complicado essas coisas, mas educação se encaixa em qq lugar né?
bjos , acho q não ajudei né?
Mas estou aqui pra ouvir seus desabafos sempre viu?

Laiz disse...

Calma amiga... paciência! Está quase acabando... Faculdade cansa muito mesmo nessa fase! E desabafa mesmo toda vez que quiser! Estou aqui se precisar!!! Bjoooooooooo

Ioly disse...

Por tudo que já ouvi sobre orientação dos trabalhos de conclusão de cursos, deduzo que o trabalho do orientador é simplesmente dizer: ESTÁ ERRADO!
Acho que querem uma superação, deve ser uma tática para incentivar a fazermos o melhor. Só pode ser...
Mas não concordo com a tática (se é que é isso mesmo), e bate um desânimo, porque ninguém dá uma luz.
Eu procuraria outros trabalhos já publicados, muitos, para achar um caminho.
Boa sorte, e pense que já está perto, vai passar.
bju e boa sorte

Dai Santos disse...

Oi amiga!!!

Nossa qto post novo... preciso ler tudinho :)

Então eu sou do interior de SP Aparecida conhece?
Depois tenho a minha família que é de Osasco sempre vou p/ lá visitar minha vozinha.

Bjão e saudades!

Dai Santos disse...

Amiga agora lendo seu post fiquei surpreendida como esse TCC deixa todos frustados, ontem msm em um chá de bebê uma moça me perguntou se eu sabia de alguém que fize-se TCC dai eu parei e pensei... mais isso é possivel comprar um TCC? e como essa pessoa quer se formar sem ter uma conclusão?
Mais logo em seguida me veia a cabeça tb de como deve ser desgastante ter de fazer isso e ainda ter outras coisas a se fazer no dia a dia, minha cunhada está fazendo seu TCC tb em Letras e está passando pelas msm dificuldades que vc, a Orientadora não orienta!!! um absurdo! mais sobre essa grosseria eu sei que minha cunhada vem passando a anos na faculdade com uma professora, sempre que alguém pergunta algo ela já vem com grosseria e não responde as perguntas.

Espero que Deus te ilumine para que com calma e paciencia vc consiga terminar seu TCC com sucesso!

Bjos

Anônimo disse...

Final de curso e TCC são estressantes mesmo!
Mantenha a calma, respire fundo e siga em frente...
Converse mais com o pessoal do grupo, converse com outros professores, sanem suas dúvidas com amigos e quem sabe assim vocês consigam dar um melhor andamento para o trabalho de vocês!

Beijos!

Lívia.

Muito Criança disse...

Olá vim vindo nos blogs e cai aqui. Que blog querido. Adorei tudo. Já te linkei. Um abraço.

Unknown disse...

Oi flor intão, sobre o comentário lá no meu post,
O pediatra disse q é pra fazer essa dieta por 3 meses e vamos repetir os exames, não passou remédio não, disse q no caso dela só a dieta e o exercicios ja vão ajudar, eu estava lendo sobre colesterol infantil e é bom o pediatra pedir exames a partir dos 2 anos , foi oq ele fez rs ele disse q tanto pode ser genético ou pela criança não comer direito, meu esposo tem colesterol intão, pode ser isso, agora q descobrimos vamos ter q ficar sempre de olho, qd normalizar ela volta ao normal, mas com certos limites.....
a isa era ótima com guloseimas, ama balas e doces... agora vamos cortar, ele disse q não é nada tão grave q o normal é 160 e o dela tah 198, mas temos q cuidar para não aumentar.
Intão sobre a escolinha eu fui lá hj e conversei com a prô e expliquei a situação pedi para ela sentar meio q "separada" dos amiguinhos pra a Isa não comer as guloseimas deles , comer o lache dela, e hj foi tranquilo, mas ela só belisca o lanche......come muito pouco msm, vai ser dificil isso , ela não come (isso q to pasma)mas na escolinha elas vão me ajudar intão , menos mal né?

ahhh e Obrigada pelo parabéns rs vc tb é muito querida viu?
Amem e Deus abençoe vcs tb!!
BjOOO

Sandra Campos disse...

Oi linda
vim agradecer a visitinha!
bEijos
SandrA
http://flordemeninaacessoriosbaby.blogspot.com/

Ale disse...

Oi Si!

Olha, eu entendo sua frustração com o trabalho de TCC, mas como sou doutora em Psicologia e já orientei trabalhos de conclusão de curso, posso te dizer um pouco também da frustração de quem é professor. Posso dizer que, na minha experiência, os alunos tendem a não seguir as orientações dadas, muitas vezes porque eles próprios têm deficiências na formação escolar - não sabem escrever criticamente, analisar um texto/artigo, fazer um resumo sem copiar, não sabem se expressar apropriadamente no português escrito...
É um bastante frustrante para o professor universitário ter que lidar com déficits que deveriam ter sido resolvido muito antes do aluno chegar a faculdade/universidade.
Não sei se esse é especificamente o seu caso, nem acho que isso justifique nenhum tipo de mau tratamento.
Aliás, fico muito orgulhosa de você por não ter maltratado a professora em retorno, porque isso só cria uma bola de neve. Todos merecem respeito.
Mas, tenho que te dizer que o TCC tem que ser um trabalho bem feito. E a posição do professor não tem que ser de passar a mão na cabeça (porque alunos universitários são bem grandinhos e podem lidar com críticas), mas de mostrar o que está errado e o que tem que melhorar. Muitos alunos só pensam: "eu me esforcei e ele ainda quer mais?", só que algumas vezes o aluno se esforçou na direção errada e o esforço foi parcialmente em vão (só não é totalmente em vão porque você pode aprender com os seus erros).
Bem, sei que a sua dor é legítima, mas o esforço é necessário. Sei que quando você tiver feito um trabalho que seja avaliado como bom, muito bom ou excelente, isso vai te fazer orgulhosa. E uma profissional mais competente.
Se você se sente perdida, posso te oferecer algumas dicas. Posso ler seu trabalho e dar algumas orientações gerais (porque eu não sou formada em ADM). Se quiser uma ajuda pode me enviar um e-mail: alessandra.psi@gmail.com

No mais, desejo que você possa ver através da frustração e consiga encontrar a força para se superar.
Boa sorte!

Kariny disse...

Aff amiga, imagino só como andam seus nervos! Além de estar longe da filhota maior parte do tempo, viver na correria, ter que lidar com gente mal educada, que desconta seus problemas nos outros... NG MERECE! vcs deviam se reunir e reclamar dela para um superior, pq isso é mta falta de respeito!! beijos

Martha disse...

Ei...vim correndo li mas não pude comentar.. voltei com calma..
Meu orientador foi o mesmo da Kelly.. e fiquei com o mesmo quase 10 que ela.. (no mesmo grupo inclusive! hehe) e no final saí de lá com sensação de dever cumprido... Mentira.. saí de lá com a vontade de nunca mais pisar num raio de uma faculdade que me estressou horrores!! rsrs Mas a raiva passou e quero fazer uma pos assim q ppuder! hehe

Assim... sei que não ajudei muito... mas isso acaba.. antes q agente imagine, viu!
Se precisar de dica ou qualquer coisa.. estou aqui, viu!
Bjnhos!

Rhay. disse...

Eu sei bem o que é. A minha também diz: "tá pouco", "tá errado", "tá copiado", mas a gota d'água é quando ela diz "você escreve mal, tá horrível" como se eu fosse alguma analfabeta que tivesse pago pra passar na prova. Várias vezes ela disse que ia me entregar pra coordenação como se eu não servisse mais pra ser orientanda dela, sei lá, me senti um lixo. Mas flor, eu aprendi uma coisa faça seu trabalho, vá fazendo e tente deixar pra lá essas grosserias, porque fama corre e fica feio pra ela mesma. E depois, não vale seu stress e sua saúde, pois ela não moveria uma palha se você perdesse sua saúde por causa do trabalho. Continue firme que nada é pra sempre!