Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A culpa materna

Filha, hoje o assunto é sério.

Sexta-feira visto que você estava bem ruizinha a vovó indicou que você tomasse uma medida de "hixizine", como a algum tempo atras o médico já tinha lhe passado tal medicação não titubiei e lá fomos eu e o papai lhe medicar.

Olhei a bula e lá dizia que para seu peso seria 3ml, peguei a siringa coloquei a medicação e quando coloquei na sua boca, (você cuspiu), coloquei o mesmo tanto, e quando coloquei na sua boca, (você cuspiu novamente), a mamãe e o papai já bravos pela sua atitude colocamos o remédio novamente na siringa e desta vez sem te dar chance de cuspir, você engoliu a medicação.

Senti uma espécie de preocupação e comentei com o papai, e se ela engoliu alguma coisa das outras duas tentativas ? seu pai cabeça fresca respondeu que "imagina esta tudo bem", eu tinha lido na bula que a "superdosagem poderia causar sonolência e juntou que já estava mesmo no seu horário de dormir e eu resolvi "desencanar", claro que mãe fica com aquela pulguinha né, mas fomos todos dormir e no sábado estava tudo bem, no domingo também e tanto foi que nem ao médico precisamos te levar durante o final de semana.

Hoje pela manhã o papai comentou "o que faremos para acabar com esta tosse, hein ?" eu já meio desconfiada respondi "vamos ao médico, pq não vamos ficar medicando a menina em casa", e foi assim que terminamos o dialogo esta manha. Papai te levou para a casa da vovó e a mamãe continuo a se arrumar para vir para o trabalho.

E como de costume, parei um minutinho os meus afazeres para visitar os bloguinhos amigos e li um post da Mari (diário de uma mãe polvo) que dizia .... "Mas as 4:44 da madrugada, eu cochilava sentada, qdo ouvi gritos de desespero vindo de uma mãe com seu bebê internado no quarto bem ao lado. Seu filho de 6 meses, acabara de partir e parecia relativamente bem, apenas molinho de xarope para bronquite que ela havia dado em casa, o famoso "Hixizine". .... "Tarde demais."

Filha você não imagina o desespero que estou sentindo neste exato momento, estou também totalmente agradecida a Deus por mais este livramento em nossas vidas, filha assim como estou me sentindo culpada neste momento, eu fico imaginando o peso que esta outra mamãe que não teve a mesma "sorte" que eu está sentindo, MEU DEUS COMO SOMOS FALHOS! Senhor Jesus conforta o coração desta mãe que eu nem se quer conheço, ajude esta família a superar a maior de todas as dores que é a perda de um filho.

Pequenina tudo o que eu queria neste momento era ir correndo para nossa casa e apertar você junto ao meu peito até que esta culpa fosse embora do meu peito, eu sei mais que culpada eu tenho que me sentir agradecida a Deus, e eu sou, sou eternamente grata, mas sou falha, sou mãe, e estou me sentindo infinitamente culpada e te prometo aqui publicamente que nunca mais eu darei medicação por conta a você (ou aos teus irmão que ainda nem nasceram) !!!

Obrigada querido Deus por olhar por mim e pela minha família !!!!

24 comentários:

Funny Paper disse...

É, de vez em quando a gente faz umas coisas erradas mesmo... mas, sabemos que não é por mal... meu marido sempre veio com uma conversa tipo: Não precisa levar ao médico, é só uma gripe, vc é neurótica... eu sou muito exagerada (o que também não é bom), porque as vezes deixava minha filha assustada à toa...de qualquer forma, aprendemos com pequenos erros e não se culpe dessa forma!!

Bjs

Sil

Sil

vanice disse...

Amiga,no hemocentro de sua cidade ,seu teste ficará arquivado no banco de dados do Brasil,sendo assim sua compatibilidade ajudará a qualquer um que esteja nessa situação. Caso vc seja compativel com o Pedrinho em questão,vc será automaticamente avisada.
Mil beijos e quanto mais ajuda melhor.

Manu disse...

Oi querida,

Primeiro vim agradecer pelo carinho enorme lá no blog. Tbm gosto muito de ti. Queria ter mais contato contigo.
Olha, essa coisa de auto medicação é complicada. Eu já senti vontade de agir assim, e desisti. Sophia quando esteve internada tomou esse mesmo remedio hixizine e continuou em casa por mais 5 dias, mas tudo isso prescrito pelo médico.
Não se culpe, Deus sabe q seu coração tinha as melhores das intenções... Mas,tem q ficar atenta, pois o que parece ser bobo, pode ser sério. E na dúvida liga pro pediatra dela.

Bjinho e fica bem!

Magali, mamãe da Sayuri disse...

Oi
Nossa deu um aperto no coração lendo seu post, consegui sentir sua angústia e o alivio também! Entendo o que você quis dizer eu sou praticamente neurótica com remédios. Mas o importante é que a Isabela está bem! ´Não se culpe assim não, smos mães mas não somos perfeitas.

Bjos /o Eu queria agradecer todo seu carinho no cantinho da minha filha.

Ingrid Faria disse...

Amiga, uma amiga daqui da Blosfera materna me indicou o ixizine e deu tudo certo, mas cada caso é um caso.
Amiga eu fiquei muito preocupada com o post e com o que aconteceu com vocês aí. Graças a Deus está tudo bem. Todas as noites oro por vocês e pela sua família, vocês são como uma família. Se precisar de alguma coisa para perguntar, pode contar comigo, me mande um e-mail (lilianascimentofaria@gmail.com) ou fale pelo blog. Pode contar com sua (quase) irmã ( só que não nos conhecemos pessoalmente)

Beijos

Unknown disse...

Meu Deus amigaa,que aperto no peito!!
to pasma, pelo acontecido dessa Mãe e pelo livramento com vcs,
nunca ouvi falar nesse remédio mas ja to atenta...eu imagino como vc se sentiu........mas graças a Deus ela está bem !!!
BjOOOO

Mari Hart disse...

Claro que tem que alertar, vc está certíssima e pode citar o blog a vontade! Sabe que sou "a chata" dazamigas pq sou contra a automedicação?! Como se um simples xarope, ou algo parecido fosse inofensivo. Já li sobre caso de criança que morreu com descongex! Gotinha aparentemente inocentes! Nunca se sabe a predisposição do corpo humano né?! Então pra quê arriscar?! Eu ligo p/ pediatra até p/ dar tylenol! Hj mesmo aconteceu.

Beijo enorme, tamo junto querida!

Kariny disse...

Ai amiga, me deu um arrepio lendo esse post! Mas Deus é fiel e guardou vcs! Não se sinta culpada, vc não fez por mal, e agora já aprendeu e sei que não fará mais. Eu também já fiz isso, vou ficar mais atenta. Beijosss

Ioly disse...

Amiga, que susto em?
Vou lembrar sempre desse post.
O video da festinha da Mi ficou legal, e não se preocupe, conheço bem o corre corre de ser mãe e muito mais ao mesmo tempo.
bjus

Carina Ferreira disse...

Nossa amiga, que situação. Aqui em casa as vezes Francisco quer dar xarope por conta deizendo que é fitoterápico e não faz mal, mas eu não concordo. Graças a Deus que deu esse livramento e que Ele console aquela mãezinha, misericórdia.
Fica assim não...
Bjs

Nine disse...

Ai guria, eu automedico muitas vezes as crises de bronquite da Ísis, não acho certo, mas moro no interior, do interior do RS e aqui a parte de saúde é bem precária...em Joinville fazia o tratamento com Seretide (preventivo), aerolim e predsim (corticóide). A cada crise, eu medico como fui orientada, mas não gosto disso...
Beijos,
Nine

Sara Hess disse...

Graças à Deus esta tudo bem! beijos em vocês.

Unknown disse...

Que bom que correu tudo bem, mas ás vezes a gente confia muito nesses remédios, né? Ou então nos que ao filho da amiga tomou.... é não somos perfeitas...
Gigi tem tido crises de alergia e eu odeio ficar dando remédio pra ela toda hora, mas ás vezes não tem jeito. Estou querendo tratar com homeopatia pra ver se melhora.


Deus abençoe vcs!

MÃE DO GUI disse...

Ai amiga, imagino teu desepero. Já dei ixizine tb pro Gui, a pediatra que receitou... Como disse a mari ai em cima, cad caso é um caso.
AInda bem que ficou tudo bem!!!

Saudades de vc tb !!!

bjo Jana

Laiz disse...

Imagino como ficou depois que leu o post da Mari e havia dado o remédio igual!!! Que bom que sua pequena está bem!!!!! Fique bem ...você tentou fazer o melhor pra ela...
O Nino teve muita tosse uma época aí comecei a tratar com homeopatia e fez muitoooo bem pra ele! pode ser uma solução mais natural para a sua pequena também...Bjinhosssss

Futura mãmã disse...

Bem mas que historiaa....Imagino sua aflição....Felizmente correu tudo bem para si, menos sorte teve akela mamae, mas tanbem nao se sabe ao certo se foi desse tal medicamentoou algo mais ne, ja que ele estava doentinho !!

E verdade cada medico da seu palpite sobre tempo semanal de gravidez e quando algum nos pergunta nos dizemos tantas semanas e a pergunta seguinte e : isso da quantos meses e nos respondemos...ACHO QUE E tantos meses :S mas sera que esta certo pensamos nos :p bem coisas de graavidas mesmo :p

Beijinhooo

Cristiane disse...

Nossa amiga eu estou tomando hizine e o Bruno já tomou prescrito pela médico.Olha eu tbm sinto assim qdo já dei remédio e o bruno cuspiu (dá um medo né) qto será que ficou neles??? O Bruno tem bronquite alérgica e sempre levei ao médico porque ele só sara com remédio certo mesmo. Agora até troquei de pediatra porque ele não tava mais dando certo. Já faz 4 meses, crescer tbm ajuda muito.
Ele já está melhor, obrigada!!! Cris

Ale disse...

Errar é humano, mas ter a chance de aprender com os erros é um presente de Deus. A gente sente culpa, mas não é apenas para nos atormentar, é para nos fazer melhores.
Então use esse sentimento para refletir e crescer como mãe.
Beijos

Funny Paper disse...

Si, tô passando para agradecer todo o carinho das suas palavras... tenho conhecido pessoas especiais da blogosfera, e, com certeza nos identificamos mais com algumas pessoas e, vc é uma delas!! Espero que continuemos trocando nossas experiências de vida, isso é super gratificante!!

Bjs de coração!

Sil

Futura mãmã disse...

Na proxima ecografia penso que ja de... mas...tenho que esperar! Pois ainda nao esta marcada ksksksks so la para 20 semanas :S tanto tempo ksskksksks de ansiedade!!!

Thiara Costa disse...

AMIGA MAS QUE BOM QUE ESTA TD BEM NE!
olha só sobre o site que me perguntou é esse aqui...ve se vc gosta...
http://www.thecutestblogontheblock.com/

tem umas coisas legais....mas eu ainda nao me decidi,enquanto nao tenho tempo e nem vontade,o meu blog vai ficar peladinho mesmo srrsrs até eu enjoar de novo e achar alguma coisa que me agrade rsrs
bjinho amiga!!!!!

Ingrid Faria disse...

Amiga,
Vim aqui rapidinho para te responder ao comentário no seu blog: Moro no interior do Rio de Janeiro (teresópolis)

Beijos**

Cristiane disse...

Miga, vi seu comentário da vozinha... melhoras vou rezar pra ela!!! cris

Mari Hart disse...

Vim aqui te contar uma coisa sobre o episódio. É um assunto que ainda tá me fazendo muito mal, mas eu devo uma explicação. O bebê foi medicado em casa pela pediatra pelas crises de tosses com Hixizine como sendo tosse alérgica. Depois do remédio ficou molinho, sonolento, efeito colateral do remédio como relatado. E logo depois morreu de parada cardíaca, que foi a 'causa mortis'. Pois bem. (bem não, mal!) Foi feita autópsia por insistência da avó e descobriram que o bb tinha meningite! Um tipo que ataca bbs de 0 a 1 ano, não dá febre e é altamente fatal, com foi. Tem um nome específico que não lembro agora. Isso explica o pq de terem dado alta p/ o meu Leo tão rápido, visto que ele só iria sair na 2ª feira SE estivesse melhor. Mas o bb morreu na madrugada de sb/dom e domingo deram alta p/ o leo meio rápido demais, tanto que ele chegou em casa e ainda ficou febril, me preocupando. Hj sei que tá explicado, todos que tiveram contato com o bb e que foram ao enterro, tiveram que tomar vacina. Uma tragédia. Fatalidade. Não há culpados. Tem coisas que não se explica... muito triste mesmo. Enfim... fica o alerta sim p/ a medicação, mas o alerta ,aior é p/ o diagnóstico. ou a falta dele. Não devemos nos contentar com " é virose!". Devemos ir além, há doenças silenciosas como essa.
Bjo grande, eu te devia essa "explicação". Tô fazendo de tudo p/ esquecer o que vivi, nem queria tocar mais no assunto que me faz tão mal =(((