Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O que eu posso dizer ? QUE EU GOSTO DE ABRAÇO QUENTINHO =D

30 semanas de gestação .... contração de treinamento acontecendo TANTO que chega a me dar um certo frio na barriga.

E o que dizer deste tempo todo distante ? que eu sou uma menina privilegiada, aconteceram tantas coisas mas eu posso afirmar que o amor venceu a mais esta batalha e eu não estou falando de amor carnal ou de amor presencial ou de nada disso, estou falando do sentido real da palavra amor !

Então vamos de abraço quentinho a algumas pessoas ?

Apenas uma observação o blog existe apenas para o registro dos acontecimentos na mesma intensidade do momento, fato que eu adoraria saber como foi a época em que eu ainda era criança sob os olhares dos meus pais e mais que nunca este blog precisa ser "reativado" pq vem um pequenino por aí que merece os mesmos registros que a irmã teve até agora, até pq o amor não dividiu entre eles e sim multiplicou.

Junto com o blog veio o primeiro comentário (que inclusive foi da Martha) e aí se abriu um mundo virtual incrível de muita troca, de muito carinho ... então os filhotes foram crescendo as mamães foram se jogando de cabeça no face e o blog (na grande maioria) se tornou um meio de parceria onde cada mãe indica um produto e etc OU o medo de expor seus sentimentos e ser recriminada foi minando a vontade de registrar o que passou a ser acusação "você comprou um andador pro teu filho ? pq a filha da vizinha do primo de uma parente distante fraturou o crânio por causa do andador e junto a critica um embasamento teórico sobre alguem afirmando o uso prejudicial do andador" e aquela mãe que postou ali inocentemente a alegria do filho ao se sentir "livre" dentro de um andador por 2 minutos com 10 parente em volta observando a criança já nem é mais tão importante assim ....PAUSA vamos praticar da leitura e interpretação de texto, eu não estou fazendo apologia ao andador OK ? estou apenas exemplificando, despausa.  

Me rendi (por insistência da Martha) ao face com alguns critérios sobre add somente amigas de blog pq seria uma maneira de não perder o vinculo e ali é um cantinho bom, o contato é praticamente instantâneo e tem um pouco mais da vida real do que o que se pensa mil x antes de registrar em um blog. E neste processo todo entrei em um grupo que foi de extrema importância em varias fases da gestação que é o Gestantes Emponderadas que tem sempre uma amiga disposta a "ouvir, abraçar e tirar dúvidas" realmente muito bom !   

Sobre o chá virtual .... quem me conhece (e quem o fez tb conhece) sabe que não gosto de chá de nada rsrsrs que eu acredito muito que quem quer dar algum presente "se vira" e da o presente, mas claro que toda e qualquer demonstração de carinho é muito bem vinda ;) os participantes e os comentários estão na moderação do blog e eu posso dizer de uma pessoa em especial a NINE, ela não imagina o quanto cada postagem que faz é importante (pelo menos para mim), cada comentário carinhoso aqui no blog, como é leve, como me sinto próxima (sabe aquele parente do interior que você demora um pouco mais para ver, mas tem um carinho enorme ? então) .... e junto a ela vem a Lívia mamãe do pequeno Henrique e outras tantas que você passa a acreditar que teremos adultos melhores no futuro e isso é bom !

E então que destes 7/ 8 meses conturbados de gestação eu percebi o amor de tanta gente por mim que só reclamar do que não vai bem e do quanto é injusto seria maldade da minha parte ... sabe aquele lance de "te amo, to com tannnta saudade, precisamos marcar algo ? então isso não rola comigo pq quem quer estar junto simplesmente está .... mesmo que distante o corpo não sente falta pq a alma esta preenchida a exemplo disso ....

Manu Paz que lá da Bahia cuidou de mim intensamente quando nossa amiga Martha perdeu o bb e eu chorava toda vez que meu filhote me dava um chutinho, sabe o tipo de pessoa com um coração de ouro ? então eu tenho ....

Martha e Ed que são os irmãos que a vida me deu e eu não pretendo perder de vista nunquinha.

Wandinho que me ouve pacientemente (mesmo que por e-mail) e tem sempre uma palavra de conforto para oferecer.....

Vanderlon que nunca diz que não pode, que sacrificou o feriado para nos ajudar com o papel de parede e mesmo com meus xiliques ainda ligou alguns dias depois para dizer que me ama....

Testa que é tipo o irmão mais novo, sabe ?

CLARO minha pequena Isabela que cuida muito mais de mim do que eu dela .... que é praticamente uma "mini mim" e que esta se tornando uma menina cheia de encantos com seu bom coração, extremamente carinhosa, engraçada e de pensamentos rapidos, eu sou toda orgulho.

CLARO Filipe Alves (só para sacanear) que é a pessoa que me deu um rumo na vida, que me enlouquece diariamente mas que cuida, afaga e aconchega.

CLARO este bbzinho que já me emociona tanto e preencheu todas as dúvidas sobre amor compartilhado ou multiplicado, sobre ser mais legal ser mãe de menina ou menino, e tantos pequenos chutinhos que me faz lembrar que existe algo muito mais importante para me preocupar.

Minha mãe que com todos nossos altos e baixos me prova diariamente que os adultos brigam por coisas pequenas pq na verdadeira dificuldade o amor sobressai e prevalece.

Meu pai que é o exemplo puro de que um ser humano sem grandes expectativas na vida e pouco ou quase nada de amor recebido é capaz de transbordar amor e orgulho a quem tem a chance de conviver nos altos dos teus 70 e poucos anos.

Meus irmãoS (o mais velho e o mais novo) meus sobrinhos e minha cunhada que cada um a sua maneira estão tentando .... e vão se "aprochegando" e é tão bom !

Isso que tenho pequenos grandes mimos diariamente, com pessoas que nos deram muitos presentes, que nos deram sorrisos, que nos deram bom papo, que manda uma msg pelo watts, que se preocupa em dar uma ligadinha rápida todo dia, que perguntam do bb, que perguntam da Isabela, que me diz subitamente que estou linda (sem ao menos ter intimidade para isso), que se preocupa em facilitar o caminho por mim e por aí vai ....

Post longo, totalmente despretensioso de uma pessoinha que deveria estar estudando pq tem prova amanhã e esta com a matéria toda acumulada, mas que sentiu de escrever e assim o fez !

AMO MUITO TUDO ISSO !

8 comentários:

Priscila Casimiro disse...

Oie…

Estava com saudades dos seus posts.
Já está no final da gravidez... falta pouco agora.
Nossa... sempre que fala da sua mãe, lembro da minha, pq vivo um pouco da sua realidade.
Hoje até postei no meu blog um post sobre diálogo entre pais e filhos e o tanto de importância que isso tem e nas desculpas que as pessoas dão para não estarem perto uma das outras (exatamente o que você disse).
Passa lá depois... e também está rolando sorteio de um kit bem legal da Granado que tenho certeza que pode ser muito usado pelo seu pequeno que já está a caminho.
Bjs, Pri
HTTP://maesemfrescura.blogspot.com

Li disse...

Si, também quero deixar um abraço daqueles bem grandes, de urso, sabe?! aqui para você!!! Beijos em você, na Isabela e nesse barrigão lindo!!!
Saudades de você lá no blog...

Lívia.

Diário da mãe e da filha disse...

Ah eu amo abraços!! Sinta-se abraçado querida... Parabéns pelos 30 semanas, até eu estou ansiosa

Amiga, vou orar por você pela prova, estuda e fique tranquila! Você vai passar
Beijos

Letícia Costa Tomsik disse...

Imagino a sua ansiedade...espero que tenha dado tudo certo na sua prova!
Beijo
www.leticiapsicologa.blogspot.com.br
www.tipoassim.blogspot.com.br

Manu disse...

Sua linda... Por que agora vc aprendeu como me fazer chorar e não para mais...

Posso dizer tbm q vc tá escrevendo lindamente cada dia que passa viu?

Cuidei e cuidarei quantas vezes for preciso. Sinto por não estar tão "perto" como gostaria as vezes, mas vc sabe como a vidinha aqui tem sido uma loucura. Ainda bem que as férias estão chegando e eu vou poder estar ainda mais do seu ladinho.

Amo muito vc, e amo esse seu jeito intenso de amar..!

Beijos

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Psiu... qto tempo!!!

Lembra de mim, né?
mãe da Maria Clara... e agora da Maria Luíza também :)
Correria demais por aqui, mas vim te ver,... vc tem face???
Como consegue tempo pra escrever, hein? Mulher ninja! :-) Bjs e outros pra pequena e pra o menininho q tá chutando sua barriga :D
É pra quando??

Diário da mãe e da filha disse...

Si, estou com saudades!! Some não! Queremos mais cartinhas cheias de amor
Beijos

Patricia Martins Fagundes disse...

Oi, flor de menina!!!
Como é lindo e reconfortante, poder sentir o amor através das suas palavras, de tanta generosidade.
Que momento especial...finalzinho de gravidez, expectativa para ter nos braços alguém que já amamos tão incondicionalmente, né? --epaaa! a essa altura, você já tem seu príncipe!!!-
E, a linda Isabela?!
Dois anjos a que Deus te presenteou...
Beijos mega carregados de carinho e desejo de muita tranquilidade e serenidade nesses momentos especiais.