Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Uma pequena de 3 anos, uma barriga enorme de 5 meses e outras coisitas mais


As noticias de tão tão distante são mais ou menos assim ...

Uma moça de 31 anos recém completados que tomou a decisão de cuidar um pouco do maridão da sua pequena e do seu novo filhote que em breve vem ao mundo após 10 anos de um emprego que muitos apostariam ser o melhor lugar dentro de uma empresa (assunto para um outro post).

Uma faculdade concluída com louvor mas que me custou o 1 aninho da minha pequena e uma segunda faculdade ainda no comecinho (1 ano, segundo semestre) mas que já me trouxe tanto conhecimento e sentimento de realização que nem estou muito preocupada com o fim.

Aproximadamente 22 semanas de gestação (confirmação amanhã na ultra), e até aqui tivemos muita dor e desconforto, pneumonia, infecção na urina, cansaço absurdo, desejo apenas por arroz e feijão e nada mais, já sinto meu filhote mexer a algum tempo e a barriga esta enorme ou seja uma gestação BEM diferente da primeira, alias na primeira gestação eu vivia muito mais da euforia pela ideia de se ter um bb do que qualquer outro sentimento, hoje eu sinto medo a cada exame que faço, alivio a cada vez que ouço o coraçãozinho batendo e a preocupação quando não percebo a movimentação deste pequenino ser fazendo festa na minha barriga.

Depois de muito questionamento a minha pequena grande garota entendeu que ter um irmão pode ser legal também, ela esta cada dia mais vaidosa (e isso vem dela mesmo) se pudesse só usaria vestido, e esta sempre com alguma bolsinha a tira colo e algum brilho labial que provavelmente ganhou de alguma tia, se comportou muito bem durante o tempo que estive doente, é uma criança gentil e educada. A mais nova de suas doçuras é perguntar o nome de meninas desconhecidas de aproximadamente a mesma idade e após ouvir o nome diz "qui nome lindo", tem paixão por comer em restaurante e desde sempre dispensa todo e qualquer brinquedo de presente por passeios, seja pequenas viagens a novas cidades, seja teatro/ circo/ cinema/ parque de diversão, seja praia, seja piscina e por aí vai. Ainda chupa chupeta para dormir e depois de muito me incomodar com o assunto eu pensei que "tudo bem" ela não vai fazer isso para sempre e agora com a chegada do irmãozinho não é a melhor hora de "comprar esta briga".

Marido me surpreende sempre, ele costuma dizer algo que pude comprovar nos últimos dias "as pessoas costumam brigar por problemas pequenos pq nos problemas grandes as pessoas se unem". 

Enfim as coisas não estão todas como eu gostaria que estivessem, mas ainda assim eu prefiro agradecer e acreditar que estamos caminhando para dias melhores.

Espero voltar em breve afinal de contas este cantinho sempre me trouxe coisas boas.

Beijos com carinho Si.

11 comentários:

Jamilly Maedolucas disse...

Deus sempre sabe o melhor.
Parabéns pelo nova baby que está a caminho.

beijos

Camila Carvalho disse...

aai, que deliciaa estar grávida née?
que lindoooo que será esse casalzinhooo meu DEEEUS...que sonhoo!!

Luigia Macena disse...

Oi, Si!
To com saudades de vc, anda bem que melhorou e a partir de agora vai ser só calmaria. Vc vai ver, kkk. Pelo menos por mais 4 meses até o baby nascer e sua casa se transformar na bagunça mas gostosa da sua vida! kkk.

Mil bjus!

♥ Nanda ♥ disse...

já são ótimos passos
por toda dificuldade em terminar a faculdade hoje você receberá seus frutos, fico feliz pela pequena estar entendendo o significado de ter um irmão

Lindo Dia
beijokas da Nanda

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Manu disse...

Amiga,

faz tempo que não comento aqui né? Perdoa vai...

É lindo ler um pouco mais sobre vc´s, e mesmo eu já achando que conheço tudo, sempre tem uma novidade.

Muita saúde pra vc e pra esse novo serzinho que ja já estará em seus braços...

Beijos na Bela..

amo vcsssss

Re disse...

Si, antes de qq coisa, saudades de vcs..e parabens pelo baby!! Aqui estamos nas tentativas..quem sabe logo logo eu venho com as noticias. Sabe, lendo seu post, apesar de todos os perrenques, td que eu senti foi muita felicidade, felicidade nas entrelinhas, felicidade no clima do post..por isso, relaxe, curta e seja feliz. Bjs

Nine disse...

Bom demais ter notícias de vcs! Fiquem bem! Beijos!

Bárbara Gonzaga *--* disse...

Como sinto saudades do meu barrigão! Vou esperar o Gui ficar mais "velhinho" e vou dar um irmãozinho a ele hehehehe

Beijinhos :*
http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Cristiane disse...

saudades e que bom que está tudo mais tranquilo por ai... descansa viu...ufaaa

Monica Veridiane disse...

" uma gestação BEM diferente da primeira, alias na primeira gestação eu vivia muito mais da euforia pela ideia de se ter um bb do que qualquer outro sentimento, hoje eu sinto medo a cada exame que faço, alivio a cada vez que ouço o coraçãozinho batendo"
Si, vc tirou as palavras de minha boca! Estou de nenê de novo e esta gravidez está muito diferente da primeira. Estou com mais medos. Mais insegura. Mais ansiosa.
Deus abençoe nossa gestação. bjs.

Fernanda Lucas disse...

Isso ai, vivendo um dia de cada vez!
Imagina aqui em casa, com uma menina linda de 3 anos e meio, outra de 1 ano e meio e uma barriga enorme de 37 semanas kkkkk
Mas ó, a gente chega lá!
Dia 16 é meu parto já e vou finalmente conhecer meu principe!!!!
Bjos