Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O que trago no peito

Então os dias aqui seguem como diz minha grande amiga Martha "uma montanha russa", mas se eu não registrar o que estou vivendo agora saberemos daqui a muitos anos só da parte feliz sendo que a parte dificil também nos ajuda de alguma maneira.

Vamos por parte ?

ISABELA

Continua sendo a garotinha de 3 anos e meio mais adorável do mundo, por onde passa encanta e surpreende pela inteligência, por algum motivo que ainda não exato "pode ser" o assunto ano que vem muda de escola e vai para o pré, "pode ser" a chegada do irmãozinho, "pode ser" apenas o tal salto de "independência" dos 3 anos, mas o fato é que ela esta canalizando a inteligência dela para as coisas ruins, entre elas desafiar os adultos, fazer birra das piores em locais públicos com o único intuito de enlouquecer os pais sem um motivo real, teve reclamação da escola, teve reclamação da avó que esta sempre defendendo as travessuras, e teve reclamação minha e do pai, mas esta não temos a quem repassar, né ? 

O BABY

Sim ele já tem nome, esta crescendo saudável apesar da médica ter se preocupado com a minha perca de peso, chegamos ao 4º mês de gestação com dores, mal estar, e muito vômito. A minha GO é a pessoa mais fofa do mundo, ela me ouve, ela me entende e me respeita, já falamos sobre o parto e ela apesar de deixar bem claro que não pode assumir a "disponibilidade/ instabilidade" que é o PN me deu a maior força e avaliou o Hospital do Servidor, como uma ótima referencia me deixando um tanto mais tranquila. Estamos/ EU com quase tudo organizado na mente (decoração, enxoval, papel de parede, móvel, lembrancinha) mas poucas coisas realmente compradas, ta certo que não resisto a algo fofo mas estamos bem longe da qualtidade absurda de coisas que ainda teremos que comprar.

EU "por mim mesma"

Nesta gestação me sinto mais bonita, mas na gestação da Isabela me sentia radiante mesmo com mil espinhas pelo rosto, tenho me sentido meio calada e inquieta, o lado bom é que eu me dou a chance de curtir o meu novo momento (pq com a Isabela eu me sentia na obrigação de "desfilar a barriga"), depois de MUITA briga eu e marido nos acertamos e estamos em dias de paz .... que ele não leia esta parte pq ele retruca na próxima briga, mas a grande maioria dos conflitos vinha do meu momento e das minhas preocupações e ele apesar de tentar me ajudar, fazia pela maneira errada e sempre piorava .... O meu lado profissional esta num processo de guinada total com direito a muita gente dizendo "é mais se vc pode, claro que é o melhor" não gente não se trata de poder se trata de colocar em ordem as suas prioridades na vida.

E claro que a minha/ nossa vida não esta separada assim por capítulos e claro que também não se resume a apenas 3 tópicos, mas as vezes a cabeça esta bagunçada e os dias vão passando e eu não quero deixar de registrar nada.

Espero voltar com mais frequência pq este cantinho aqui me trouxe muita coisa boa e é nele que eu sinto pessoas normais e reais, sem mascara e sem tanto sorriso forçado.

Beijos com carinho,

Si....

6 comentários:

Bárbara Gonzaga *--* disse...

Nossa, eu tbm sofri bastante na minha gestação. Vômitos e dores me acompanharam por meses tanto que emagreci 6kg nos 3 primeiros meses, más depois foi só alegria!


. Beeijinhos :*
http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Unknown disse...

amiga imagino sua cabeça mais tudo vai se encaixar, sua pequena vai passar dessa fase,sua gravidez vai se desenvolver mais e mais e logo logo seu baby vai estar aqui
a segunda gestação é sei lá...
mais madura rs
linda noite
Nanda
beijokas

Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Libélula.... disse...

Oi, Si....
Quanto tempo.
Quanta novidade, guria...
Quanto avanço, nem todos tão positivos assim, mas, quanto as birras da Isabela, nem esquenta, todas crianças têm dessas fases - é uma fase, e, vai passar, acredite! Como vocês irão conduzir as coisas para o crescimento dela, aí, sim, já é outro papo, assim, como por aqui, estamos nos desdobrando na descoberta dos caminhos que dão certo ou muito errado, na educação e crescimento da nossa Débora de 3 anos - viu, as danadinhas tem praticamente a mesma idade, e estão na mesma fase, de TERRORISTAS!!!!
Quanto ao baby, tudo de bom...curta muito, de coração leve, porque é tão divino carregar uma vida.
Beijos e fiquem todos com Deus.
Um mega abraço, hiper afetuoso.
Patrícia Fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br

Dani Rabelo disse...

Si, bom dia!
Sinta-se abraçada!

Laura também está terrível, tem dias que faz birras só e somente só para chamar a atenção, não quer água, fazer xixi, brincar, não quer nada, só chorar, gritar, espernear. Normal.

Elas melhoram, vc vai ver!

Eu tbm estou beeeem mais calada e introspectiva nesta gravidez. Acho que é maturidade, sabia?
Espero! hahahahahaha

Quanto ao marido: paciência. Tua e dele. Não é um momento fácil, então sejam empáticos e tentem se colocar no lugar do outro. Nem sempre é possível (sei bem), mas é gostoso quando dá certo.

Um beijo grande e bom fim de semana!!

Luigia Macena disse...

Si, qual o nome do baby?
Será que na segunda gestação rola as fotos da barriga? kkk.
Bjus na família linda e força na peruca!

Cintya Lenzi Danker disse...

Nossa Si, vc já tem tudo na cabeça: enxoval, decoração...
Aiiii, na primeira gravidez eu tinha tudo na cabeça assim que engravidei, mas nessa... vou te contar: dá uma preguiça de tudo, até de pensar. hahahahahahahha
Beijos