Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dia dos pais - O MEU PAI - das coisas que eu guardo no peito

O meu pai já esta bem velhinho (70 e poucos anos) minha mãe e ele tem 20 anos de diferença de idade, estão casados até hoje e posso dizer que minha mãe foi uma mulher sabia que edificou o seu lar e hoje Graças a sabedoria da minha mãe meu pai é um homem muito melhor.

Meu pai foi "abandonado" pela mãe ainda muito pequeno (porém mais velho que a irmã dele) acredito que eles tinham em torno de 08 anos de idade (ela foi embora com outro homem), meu avô morreu quando meu pai ainda era uma criança (acredito que ele tinha em torno de 12 a 14 anos) e foi meu pai com toda dificuldade do mundo que criou a irmã dele ..... ela por sua vez ao inves de ser grata só cultivou remorço por ele ter feito ela carregar baldes de agua de bem longe sendo que ela ainda era pequenina, mas eu acho que ela nunca pensou como era dificil para ele e sim ele conseguiu e cuidou sozinho dela (naquela época não existia conselho tutelar ou coisa do tipo e como eles não tinham mais nenhuma familia ou era ele ou não era ninguem.

Eu sei pouco da vida do meu pai, ele é muito fechado e este pouco que eu sei sobre o pai e a mãe dele eu ouvi poucas vezes e sempre com os olhos cheios de agua (meu pai é do tipo que homem não chora), sei também que meu pai teve uma empresa muito grande de onibus e ele até recebeu a um tempo atras uma homenagem por ter feito parte do crescimento da cidade onde moramos, e ai eu digo um homem rico e bem sucedido acabou "em nada" pq .... pq meu pai era um homem muito arrogante e precisou cair para se fazer "um novo homem".

Tenho poucas lembranças com relação a momentos (pai e filha) meu pai nunca foi igual eu vejo o Filipe ser com a Isabela mas me lembro de como era bom quando acabava a luz e ele sempre brincava com agente de dominó (esta é do tipo de lembrança que da saudade), me lembro de uma unica vez que ele sentou com agente para escrever uma cartinha ao Papai Noel e naquele ano o Natal realmente existiu dentro do meu coração e eu ganhei (do Papai Noel realmente na minha cabeça de criança) uma boneca que se chamava Tippy (ela vinha com uma bicicleta e um cavalinho) .... estou me lembrando deste momento e dando um suspiro deste que recarrega a alma.

Sabe quando eu conheci o meu pai ??? sabe aquele ditado "Deus escreve certo por linhas tortas" pois então quando eu sai de casa (brigada com minha mãe) eu conheci o meu pai .... já ouviu falar que Deus primeiro quebra o vaso para só depois dar novas formas a ele ??? pois então foi exatamente assim ..... eu descobri que se meu pai nunca teve amor como é que ele poderia dar amor ..... como que você da uma coisa que você nunca teve .... foi assim que eu fui ensinando a ele o que é ter uma familia e como é bom ter e ser uma. 

Meu pai tem um coração de ouro, (apesar de ser durão .... é tão dificil arrancar um abraço dele) .... eu vi meu pai cuidar com todo amor deste mundo do meu avô pai da minha mãe (ele teve cancer e definhou por meses .... foram momentos dificeis até que no dia 26/12 de um ano que não me lembro o meu avô faleceu e até aquele dia foi meu pai o filho homem que meu avô não teve .... eu vi meu pai comprar e levar cesta basica para pessoas que ele nem conhecia simplesmente pq alguem falou que "aquela" familia estava passando fome .... eu vi meu pai fazer muito mais pela obra da igreja do que muitos que são convertidos .... eu vi meu pai de forma incansavel levando minha tia Dirce para o Hospital das Clinicas durante o periodo que ela tb sofreu com o cancer .... eu vi meu pai segurando o choro poucas vezes e uma delas foi no dia em que o Jorginho nasceu .... e todos os dias eu tenho o privilégio de ver o amor que ele tem pelos netos e principalmente a "admiração" que ele tem pela Isabela (sabe a expressão ELE É LOUCO POR ELA??? pois então é exatamente assim .... o meu pai é do tipo que sai daqui e vai até a 25 de março de trem por opção (pq ele tem um ótimo carro) só para comprar uma boneca/ cavalinho upa upa/ patati patata ou o que for para os "netos" entre aspas pq neste bolo ai tem o Jorginho que é filho ne´ rsrsrsrs

Meu pai já fez com os netos (e agente de quebra) todos os passeios que não fizemos quando eramos crianças .... ele sempre tem disposição .... ele esta sempre com um sorriso no rosto (mesmo com o jeito torto da familia busca pé rsrsrsrs) .... é maravilhoso ir para a praia no final do ano e ter uma semana toda 100% FELIZ apenas sendo FAMILIA....

Eu sempre desejei colocar todos estes sentimentos para fora do peito mas eu sempre pensei que se eu fizesse isso meu pai morreria VOCÊ PODE ESTAR PENSANDO .... QUI LOUCA mas eu não sei pq mas sempre pensei assim ( mais ou menos como meu pai sempre disse que ele só iria morrer depois que terminasse a nossa casa e ai que ele sempre deixa algo inacabado kkkkkk)

Eu nunca consegui dizer ao meu pai que eu amo ele de todo o meu coração mas ele sabe disso .... eu sei que sabe .... 

Pai eu amo você

Da sua menininha

Si    

16 comentários:

Gessyanne Sousa disse...

Si, fiquei emocionada!
Seu pai teve uma vida difícil, mas ainda bem que ele não desistiu, e apesar de durão, como vc diz, ele fez o que podia para ser melhor. Estes momentos ficam eternizados em nossas mentes e a gente sente um carinho enorme por eles não é mesmo?!
Um abraço, querida!

Anônimo disse...

Que linda declaração de amor ao seu pai, que linda história... Fiquei realmente emocionada!!!

Beijos e um feliz dia dos pais ao seu pai e ao seu marido!!!

Lívia.

Ser Mãe ... Minha melhor escolha! disse...

Minha linda amiga ... que cartinha mais linda, emocionante!
Família é tudo nessa vida e expor esse sentimento é privilégio de poucos.
Beijos grandes

Ester disse...

oi!
Nossa, me emocionei aqui..
Que bom que a Isabela tem um avô maravilhoso assim..
Bjs!!

Sandra Campos disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiii tudo!
Parabéns
aguardo sua visitinha em meu blog
bjo
sandra

Aline Motta disse...

Você me fez chorar muito, tive até que parar de ler pra respirar!!
Tenho um post pronto pra hj, pro meu pai tb! Vou postar a noite, hoje está completando 10 anos que ele morreu em um acidente, era véspera do dia dos pais, e eu estou toda sensível hj!
Difícil entender como uma mãe abadona os filhos, a vida deve ter sido muito dura com seu pai!!!
Beijos!!

Josiane Caetano disse...

Gostei muito do seu texto: nada como o tempo e os nossos pensamentos mais amadurecidos para compreendermos os nossos pais!

Unknown disse...

Nossa Si fiquei engasgada de emoção agora .. senti o que vc sentia ... que lindo texto ... que linda história ... espero que crie coragem pra dizer que o ama .. vai sentir falta quando ele se for ... com meu pai foi assim ... espero que consiga .. é tão bom ouvir, ele vai amar .. bjs amigaaa

Paula Martinelli, a Mãe da Catarina. disse...

Que declaração linda, Si! Me emocionei de verdade. Família é o nosso bem mais precioso. E como é bom lembrar que nunca é tarde para recomeçar... sempre podemos mudar o final da história.
Parabéns pelo post!
Beijos para todos.

Manu disse...

É Si, fui lendo e fui suspirando e pensando, e lembrando do meu pai tbm.

Seu pai tem o privilégio de ter uma filha como vc, que mesmo sendo durão, vc aprendeu a aceitar e ao amar mesmo assim.

Espero que nesse dia dos pais vc consiga dizer tudo isso a ele, e abrir seu coração, pq nunca é tarde pra isso.

Beijos!

Re disse...

Ai Si, que homenagem linda!! Sabe, meu pai tb nunca foi participativo como o Mau eh com a Manu, eram outros tempos. E sabe qdo eu comecei finalmente a entender e conhecer meu pai, quando a minha mae faleceu. Porque ai, sem ela, que tomava conta de todos, meu teve que assumir o seu posto.

Renata disse...

que lindo amiga!
olha aproveita esse dia dos pais e diga tudo que senti, poxa é tão bom ouvir um eu te amo... tenho ctz que fará um bem danado =)

beijão

Cristiane disse...

Que é isso amiga fiquei emocionada, lindo seu texto!!!! Muito bonito e muitas coisas não tem o que dizer mas simplesmente são perfeitas e devemos dar graças!! Obrigada pelo carinho amiga fiquei muito feliz, confesso estar meia voando ainda, acho que colocarei os pés no chão quando escutar o coração do meu bebê!!!!! Cris

Unknown disse...

Oi Di, não tem como não ficar emocionadacom seu texto.

Michely Avanti disse...

Amigaaaaa que post lindoooo!
parabens!!!!!!!!!!!!!

Ingrid Faria disse...

Amiga que lindo!!
Fiquei emocionada, é sério!

Adorei o texto

Beijos!