Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

A tal da Dona Felicidade !

Florzinha do meu jardim, bom dia !

Engraçado que eu consigo me imaginar tendo este dialogo com você .... quer ver ..... Princesa hoje vou te contar um pouquinho da nossa rotina, quer ??? (e você prontamente diria ÉÉÉhhh com o tom de vóz mais doce de todos)

Durante a semana, papai acorda por volta das 05:30 e você acorda junto com ele, ele te faz o mamá enquanto a mamãe dorme feito um urso te deixa mamando e vai para a academia; Você fica ali bem boazinha curtindo uma preguiça (para quem não sabe em casa reina a cama compartilhada) até o relógio despertar por volta das 06:00.

Quando o celular desperta você rapidamente olha para a mamãe, abre um sorrisão e diz .... BOO DIAAA !! eu não resisto e ficamos ali na cama uns minutinhos (cantandando, se acariciando ou simplesmente ali nos olhando), eu costumo dizer que este é o nosso momento acho que é a unica hora do dia que é só nosso "momento mãe e filha".

Depois de um tempo nós vamos para o banheiro e enquanto tomamos nosso banho nós cantamos e é sempre você quem vai escolhendo a músicas (sua preferida no momento é .... sapo cururu na beira do rio, quando o sapo pula maninha é pq tem frio), enquanto rabisca as paredes do banheiro (muito legal o kit de giz para banho).

Quando vamos nos trocar o papai já esta chegando e basta você ouvir o barulho do alerme do carro travando as portas e você corre se esconder, e não tem nada mais inocente e lindo que ver você com as perninhas ou o bumbum de fora e achando que esta invisivel .... estes dias nós surpreendemos o papai e eu te escondi dentro do guarda roupa, foi uma festa só.

Pronto papai chegou e enquanto ele coloca o seu uniforme a mamãe também se troca e vamos todos juntos para a escolinha, deixamos o carro em frente a casa da vovó e vamos caminhando os 3 juntinhos e é sempre bem legal, agora que ja passou os medos e as adaptações você ja abre a porta da sala e vai toda contente para junto da sua turminha.

A mamãe leva o papai para casa e vem trabalhar, (o papai é funcionario público e só entra as 09:00 no serviço), final do dia e a mamãe sai toda apressada do serviço para te pegar na vovó, e todo dia é uma delicia pq basta você ouvir o alrme do carro travando as portas que você já começa a gritar MAMÃE e vem correndo ao meu encontro e quando chega pertinho da sempre um pulo e um abraço apertado.

Mamãe da um pouquinho de atenção ao vovô, a vovó e ao Jorginho, juntamos a bagunça e vamos para casa, quando chegamos normalmente o papai já esta por lá (além de ser funcionario público o papai tem moto o que facilita bastante pq nunca pega transito).

Normalmente você come uma fruta (pera e uva são as tuas preferidas), come um danoninho, e vamos para o banho, e ai vem mais músiquinhas, mais rabiscos na parede (você adora o número 8 e sempre pede para eu fazer), vamos para o quarto e depois de algumas histórinhas ( o papai normalmente conta histórias tristes de alguma menina muito pobre e ela sempre tem um cavalo kkkkkkk) o que me obriga sempre a pedir que ele faça seu mamá e eu conto as histórias e por volta das 19:30 você adormece.

E no outro dia segue tudo tão igual e tão perfeito !!!!

Amo seu rostinho miudo, sua cabeleira e seus olhinhos redondinhos !!!!

Um beijo,

mamãe

   

19 comentários:

Renata disse...

Amiga falei da nossa Rotina tbm, ontem mesmo! Acho tão gostoso poder lembrar isso tudo depois...

Nossa rotina é um pouco parecida, tirando o horario para dormir que por aqui é bem mais tarde, e a hora de acorda que acaba sendo bem mais tarde tarde hahaha
E que coisa mais gostosa chegar do serviço e ser recebida por essas pequenas com um sorriso mais lindo desse mundo né, isso não tem preço! Beijão

Renata disse...

... estou louco para comprar esse giz para o banho, onde vc comprou, foi pela internet?

Carina Ferreira disse...

Que delícia de rotina amiga... Malu também acorda com o pai, só que ás 4:00hs rsrs
Eu também quero esse giz, conta pra mim onde achou também. Bjs

Diário de duas Princesas disse...

Adorei a rotina, aqui também acordamos cedo...


Beijinhos

JACK ROSA disse...

amo suas postagens , realmente cheia de sentimentos e conseguimos viajar nos mínimos detalhes.Chego a escutar a trava do carro imaginei ela chamando mamãe kkkk lindo né?
BJKSS
JACK ROSA
http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com/

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Que fofa essa rotina!
vou pegar um dia pra escrever a minha rsrs !

Ser Mãe ... Minha melhor escolha! disse...

Que delicinha esse post ...

Um grande bj nessa familia linda e um ótimo final de semana!

Mirian Vieira disse...

Que delícia! A rotina é importante, não só no sentido de regras. Mas, de modo geral. É preciso dar valor ao que vivemos, cada minutinho de fato, é muito especial. O tempo voa...

bj bj

Anônimo disse...

Adorei, a rotina com os babies fica muito melhor, não é?!

Beijos!!!

Lívia.

Aline disse...

Que bacana,isso você vai ler com tanta saudade futuramente!

quanta riqueza de detalhes..adorei.

o yohann tem dessas tbm de se esconder quano o pai chega..é tão lindo..tão lúdico..q agente entra no mundo da imaginação junto deles..

É muito mágico mesmo!

Beijos e bom final de semana!

Cristiane disse...

Nossa amiga ela cresceu e eu ficou com imagem de bebezinha na cabeça, já pede o que desenhar e qual música cantar?? tá vendo amiga a vida é assim, agente tem dias maravilhosos que fazem nos esquecer de qualquer aborrecimento, amei seu post!!!! Cris

Anônimo disse...

Que post lindo, Si! Emocionante. Feliz demais com a sua visita. Não some mesmo não hein! Agora que o problema foi resolvido nos veremos mais vezes! Eba! Beijos meus e de Laura para você e Bela! Bom fim de semana!

Ingrid Faria disse...

Ai que post fofo, Si!
Amiga, esse momento mãe e filha é tão bom né?

Sua rotina é muito fofa! Merece sim ser lembrada, rs.

Beijão
Lilia

Manu disse...

Que delicia de momentos... A vida se torna mais doce quando olhamos nossos dias com olhares de felicidade.

Tô com saudades suas lá no blog.

Bjs

Magali, mamãe da Sayuri disse...

Que post lindo! *-* Adorei ^^
Bjos

Futura mãmã disse...

Adorei este post
E olha so' que rotina e momentos bons =)
Beijo

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Acho lindo esta forma como vc escreve o blog.. é para ela.. um diálogo seu pra querida Bela.. acho lindo mesmo:-)
Bjs em vcs duas!

Maria Thereza Pinel disse...

Delícia essa rotina!!! =D
Fofa!!!

Fani Arruda disse...

Olá sou nova por aqui, e me apaixonei pelo seu blog! Lendo sobre sua rotina eu fico me imaginando num futuro próximo com a minha pequena, tenho uma filha de dois meses e um blog onde compartilho um pouco das minhas vivências se vc quiser conhecer http://mamaey.blogspot.com.br/
Quero muito criar amizades na blogosfera e tenho descoberto cada blog especial assim como o seu q vi o link no blog Aprendendo com o Theo. Parabéns pela filha linda q vc tem! Bjs