Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nem tudo é festa !!!

Piquitita bom dia !

Por aqui estamos tendo dias mais tranquilos, eu tenho aproveitado ao maximo o prazer de sair do serviço e curtir você, o papai, nossa casa, preparar o jantar com suco natural feito na hora, esta tudo muito delicia.

Mas dai eis que tem uma pulguinha que teima em não sair da minha cabeça, estamos em vias de fechar o buffet do seu aniversario de 2 anos, o buffet já foi escolhido, o tema também, e até as lembrancinhas já estão definidas o que teima em martelar na minha cabeça é que .....

Fechar uma festa para uma quantidade x de pessoas ??? quem já fez festa em buffet sabe o quanto custa, mas dai preparando a lista percebemos que ela se divide entre ..... quem eu realmente quero que vá e quem eu me sinto na obrigação de convidar .... pq será que tem que ser assim ???? pq será que tenho que convidar pessoas que não se importam com você, ou que passa meses sem te ver, estes pensamentos martelaram tanto para a festa de 1 ano que foi um dos fatores para não ocorrer, mas agora que chegou a hora de tomar uma decisão eu fico pensando nisso tudo, uma coisa é fato, você terá uma linda festa para seus 2 aninhos, mas o que realmente eu faço ? Sei lá não estou falando só daquela tia que vive em depressão e se for vai mesmo só para dizer o quanto esta com dores e etc .... digo também por exemplo quanto ao pessoal do meu serviço, tem os meus amigos e tem os que não são TÃO amigo assim, ok daí você convida somente aquele que realmente é seu amigo e não convida o outro pq afinal de contas esta pessoa certamente vai levar o marido e o amigo preferido do filho e o papagaio e por ai vai, tudo custa e não custa pouco, e não estou falando de uma única pessoa, estou falando de metade da lista por amor e metade por obrigação, como sai desta situação ainda mais agora com tantas redes sociais onde nada é segredo para ninguém, a questão é puramente financeira, só que parte de mim grita assim ... será que é assim mesmo que tem que ser .... tenho mesmo que convidar para um momento tão especial pessoas que nem sabe quantos anos você esta fazendo ??? COMPLICADO MUITO COMPLICADO !!!

Pequenina estou amando preparar sua festinha, vários detalhes, alias já vou aproveitar e mandar um super beijos para a Lilia mamãe da Ingrid que esta nos enviando por e-mail muitas dicas de festas, alias ela é uma amigona que a mamãe adorou conhecer aqui neste cantinho !!!

beijos, beijos e mais beijos desta mãe que te ama mais que tudo !!!!

16 comentários:

Fernanda Lucas disse...

Si eu sei bem o que é isso, eu não conidei ningu;em por obrigação e confesso que a festa foi mais leve rs.
Amiga pense em quem quer o bem de vcs, quem compartilha da vida com vcs….
Eu faço organização de festas, trabalho com convites e lembrancinhas, se quiser algo me grita tá?
Bjos

Juliana disse...

Querida, te entendo perfeitamente bem, viu? Eu sempre fiz festinha pra Bebel em buffet. Já foram 4. E sempre é a mesma coisa. Pessoas que a gente ama e sabe que amam nossos filhos. E pessoas que trabalhamos, estudamos e, nos sentimos na obrigação de chamar.
Mas, olha, ei sempre fui muito resolvida nesse aspecto de amor e obrigação, sabe? Ninguém paga minha feira, Ninguém me ajuda em nada na festa de Bebel. Então mando ver. Só chamo quem eu realmente quero e gosto. E pronto! Quem não gostar, no próximo ano trate bem a minha filha, visite-a, que eu chamo, oras!
Marido ainda chama alguns clientes importantes, que ele me convence. Mas, muito pouca gente mesmo. Porque dou a ele os convites contados. Ele que escolha quem vai chamar. Porque senão, ele enchia a festa de desconhecidos meus e de Bebel.
Esse ano, Bebel mesma disse a Papai que não ficasse chamando os amigos dele, não! Que a festa era dela e os convidados teriam que ser dela!! kkkkkkkkkk...
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Anônimo disse...

É, isso é realmente difícil e acontece mesmo!!!

Beijos!!!

Lívia.

Anônimo disse...

Minha amiga. Eu passei por isso na festa de 1 aninho da Laura. Mas venci marido que queria chamar criaturas inconvenientes. Venci na segunda também. E para março (a terceira), desde já travo outra batalha. Porque entre dividir momento tão sublime com pessoas que eu não suporto, prefiro não fazer a festa. Marido não pensa assim. Daí minha dificuldade. Enfim, toda festa da Laura é uma epopéia para mim e vitória depois! Espero que a terceira também seja. E bom trabalho para vocês na festa da Isa. Escolha sim, somente as pessoas especiais que combinam com o momento especial. E depois mostre as fotos, muitas!!! Adoroooo!!!! Beijão para você e Isa!!!

Manu disse...

Que coisa chata né amiga? Eu sei bem o que é isso. Mas olha, relaxa com o que os outros vão dizer e convida apenas as pessoas que te fazem bem. Ver sua pequena feliz é isso o uqe importa.
Olha, quero te agradecer pelo carinho lá no blog viu? Nem tenho palavras pra te explicar o quanto seus comentários me fazem bem. Queria manter contato contigo além do blog. E-mail, ou msn ou face...

Obrigada e sucesso na festinha!

Maria Thereza Pinel disse...

Essas coisas são realmente chatas!!!
No batizado da Lara chamei muitas pessoas por obrigação, mas, já no aniversário eu chamei POUQUÍSSIMAS pessoas, e também foi por uma questão financeira.

E, quer saber, cada vez mais fica claro pra mim que só vou chamar quem eu realmente quero na festa. E, se ficarem chateados, que se importem mais pela Lara no próximo ano.
Não chamo, não adianta. Ou a pessoa tem que gostar e se preocupar pela Lara, ou no mínimo me divertir e se prontificar a ajudar! =D
Faça o que o coração mandar. Mas lembre-se, nem sempre é preciso chamar por obrigação.

Beijo!

Sara Hess disse...

Nossa festa de 2 anoos???? como passa né. Tudo de bom sempre na vida dessa boneca. E que dê tudo certo.

Futura mãmã disse...

Oi...
De facto nao e facil ne mamae...e ja la vao 2 anos..o tempo voa rapidinho =)
Vai ver que seja como for, sua filha vai amar e isso e que importa...e nao os que voce convida ou nao convida vao ou nao pensar e achar. Beijinho

Áries disse...

Ai amiga eu já passei por isso 02 vezes, se não chamar alguém na certa ficará com raiva aff!!!!
Não deveria ser assim mas é.
Infelizmente nos sentimos nessa OBRIGAÇÃO de convidar alguém que no fundo não está nem aí p/ gente, mas se não chamar vai ser motivo de inimizade e falar mal pelas costas, que situação né?
Mas boa sorte na festa, se Deus quiser vai dar tudo certo.
Bjos

Re disse...

Ahhh, nao entro nessa nao. Chamo so quem que quero, quem eu realmente gostaria que fosse na festa. Ja fiz a lista da festa da Manu, so familia e amigos beeeeemmm proximos..ate questionei o marido de uns amigos dele, e ele disse, ahh, nao, nada a ver, a gente encontra com eles muito pouco. Entao tá. E sabe o que penso, se a pessoa nao esta nem ai com a gente ou com nossa filha, entao ela que tb fique nem ai por nao ter sido convidada. Bjs

Ingrid Faria disse...

Nossa amiga, realmente bem complicado. Mas posso te falar uma coisa eu convido sempre quem se importa com a Ingrid. Por exemplo se só uma amiga do trabalho que tem um pouco mais de convivência eu só chamo ela.

Ah e concordo com a Juliana mãe da Bebel. Ninguém me ajuda em nada com a festa. Só chamo quem eu gosto e quem gosta de mim.

É difícil tomar essa decisão, mas amiga faz isso é melhor

Qualquer coisa fala comigo :)


Beijos

Júlia Cristina disse...

oi querida... ah como entendo... tem pessoas que sou obrigada a convidar por serem da familia do meu marido mto proximas, tipo minhas cunhadas, mas sabe quando elas veem a Amanda por exemplo??? Só na festa de aniversario.
Quando perguntam dela?? Quando se preocupam??? nunca... passam no blog pra ver se nao estou falando mal do marido ou de alguem da familia e deu.
Um saco isso... Mas se dewscobrir como fugir dessa obrigação nos avise..

O que tenho feito é me entreter nas coisas pra festa, em como quero que ela esteja feliz, faço tudo com mto amor e tento nao levar em consideração essas pessoas. Mas o pior que sao essas que nao dao um elogio, ou que saem falando mal.
é pra acabar!

Desculpe pelo desabafo

Bjos grandes e ótima semana

Renata disse...

Ahh é dificil mesmo! Na festinha de 1 ano da Lavinia só convidei quem foi visitar e quem convive com a gente sabe, pessoas que fazem parte do nosssa vidas, deixei de convidar até pessoas queridas e parentes, mas teve que ser assim.. não convidei ngm por obrigação. =)

Paloma Gavazza disse...

Ai amiga eu sou meio radical com essas coisas, rsrsrs só convido quem eu quero e quem não gostar não posso fazer nada hehehe, quem não liga pra meu filho e nunca se importou, eu não convido mesmo!!! estou preparando a festinha de 3 anos dele, e vou convidar pouquíssimas pessoas e quem eu quiser e achar que vai fazer ele feliz!!! é uma delícia esses preparativos!!! bjs!!

Carol Meoli disse...

Oi Si... obrigada pelo comentário lá no blog... adorei!!! E achei muito legal a Isa ter uma foto com o mesmo papai noel que a Babi estava!!! Então o shopping plaza está bonito? Quem sabe eu vá lá pra tirar mais uma foto com outro papai noel... porque adorei a experiência... já a Babi não sei se posso dizer o mesmo!!!
E Si... adorei o comentário que vc fez sobre minha tattoo... =)

Beijinhos e até

Unknown disse...

Amiga cheguei atrasada, mas vou dizer oq penso....
na festa da Isa de 1 anos a 1°lista foi imensa, daí eu parei e pensei pq estava com as msm duvidas q vc, pensei assim pq eu convidar pessoas por Obrigação? deixando de convidar quem realmente ama minha filha q liga pra saber dela, q acompanha o desenvolvimento dela, meus parentes nem se quer veios nos visitar qd ela naceu, ai eu parei e decidi q só ia quem realmente se importava com a ISA e quem fazia parte do coridiano dela, lógico depois sempre sai alguem falando , pq se convida falam, se não convida falam tbem, mas foi a melhor decisão q toimei e sigo isso até hj fiz isso na de 2 anos e vou repetir na de 3 , pq nada é barato e só quer que esteje na festa quem realmente ama minha filha e quer o noso bem!!!
pense nisso!!

BJos