Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A ESCOLINHA =O

Filha bom dia,

Agora é oficial, você esta matriculada na escolinha e começará em fevereiro/ 2012.

Este assunto não estava em nossos planos mas a vida é exatamente assim, ela vai nos direcionando e direcionando e quando agente vê tudo aconteceu melhor do que tínhamos planejados (as vezes não mas esta exatamente ai a graça da vida).

Vou começar então falando que desde antes de você nascer a vovó (mãe da mamãe) insiste de que cuidaria de "você", e confesso que sempre relutei um pouco com a ideia pq o vovô (pai da mamãe) já esta com uma idade um pouco avançada, o Jorginho ainda é uma criança, tem o Matheus que vira e mexe e é responsabilidade da vovó, e de vez em quando tem o Luiz Felipe que tb esta lá na barra da sai da vovó, com tudo isto eu nunca quis aumentar o fardo da vovó, mas tamanha foi a insistência e eu sabendo que não haveria lugar no mundo onde você estaria mais bem cuidada, concordei.

Mas dai os dias foram passando, você foi crescendo (se desenvolvendo) e se tornando uma criança MUITO esperta, vovó começou a sentir que não estava dando conta de tanta energia, mamãe começou a achar que você precisava de alguns limites que apesar da vovó dizer ao contrario, estava faltando e observando o seu comportamento podemos notar que:

- Você adora ir buscar o Luiz Felipe na escolinha
- Você é extremamente bem tratada por todas as "tias"
- Você chega na escolinha e tem que sair distraída pq por você ficaria por lá
- Você interage muito bem com as outras crianças

Todos estes fatores contribuirão para a direção de qual seria a escolinha eleita.

Confesso que relutei por um tempo, confesso que o assunto ainda me deixa confusa e com um pouco de medo e confesso que também terei que passar pelo processo de adaptação, masssss você esta crescendo e eu tenho que acompanhar por mais que isto me atormente um pouco.

Pequenina obrigada por existir na minha vida !!!! EU AMO VOCÊ !!!

17 comentários:

Flor de Menina disse...

Muito legal a idéia de colocar nossos filhos na escolinha
desde cedo eles aprendem a ser independentes, a compartilhar as brincadeiras e os brinquedinhos com os amiguinhos, e sem contar que é um tempo que a gente pode tiras só p nós tbém!
Parabéns pela decisão
vai ser bom p ambas as partes,
aguardo sua visitinha em meu blog
bjo
Sandra

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Olá querida!!!

Venho convidar, para mais um SORTEIO no meu blog, será de BRIGADEIROS GOURMET...

Espero você lá!!!

LINK: http://tatidesignercake.blogspot.com/2011/10/sorteio-brigadeiro-gourmet.html


www.tatidesignercake.blogspot.com

As minhas meninas disse...

nossa amiga é ótimo a escolinha
a gabi ama ...
ela se desenvolveu bastante depois qe
entrou na escolinha

ela não falava qse nada
agora ja consigo bater um papo e entender qse tudo

a Isabela vai amar ne´!!

beijos lindas

Tainim Moda Islâmica disse...

Oie!

Ai amiga, a escolinha sempre é difícil nos primeiros dias...

Tanto para as crianças como para os pais...

Me lembro de quando a Florzinha Tasinim começou a ir, além de chorar por não querer ficar lá, eu chorava em casa pq queria pega-la...

Mais ela se acostumou e hoje chora para ir pra creche *rs...

Todos os dias ela pergunta se vamos para creche *rs

Vai ser ótimo para Isabela ficar no meio de outras crianças, depois vc vai contar muitas coisas bacanas aqui...

Beijokasssssssss

Hanan Mustafa

Paloma Gavazza disse...

Ela vai amar a escolinha vc vai ver! meu pequeno é a assim como ela e se pudesse ia até fim de semana! a prof disse que ele é o único que chora quando a mãe chega pra buscar e não na hora da chegada rsrsrsrs! Tomara que seja bem rápida a adaptação dela! bjocas!!

disse...

Tb estou querendo colocar a Gigi na escolinha. Ela fica muito sozinha, sem crianças e tem uma energia que não acaba. Só que ainda vou começar a procurar....
Boa sorte pra vcs!

Mãe mais feliz do mundo disse...

Humm amiga sei como é difícil as vezes acompanhar esse crescimento tão rápido dos nossos pequeninos. JP entrou para escolinha com 1 ano e meio e foi um sucesso para ele claro, pq, eu chorava todos os dias hehehe coisa de mãe. Pior é qnd eu ia busca-lo na escola ele chorava pq não queria ir embora. Então chorava ele querendo ficar e chorava eu por estar sendo deixada de lado. (risos)

Vai ser ótimo para linda Bela vc vai vê.

Bjo grande nessa família linda

Diário da mãe e da filha disse...

Amiga, ótima ideia de colocar na escolinha. Coloquei a Ingrid com 1 ano e meio. E vi que por isso ela é muito comunicativa, porque desde de 1 ano e meio ela tem essa interação com outras crianças. Sabe que eu me sinto velha. Esses dias eu pensei, olhei a Ingrid e as amigas que eu conheci quando a Ingrid tinha 1 aninho e agora elas todas tem 12 anos. O tempo passa muito rápido :(
Tô velha. Já postei sua postagem lá no blog, quem passou lá AMOU e eu também AMEI.
Beijos

Re disse...

Que linda, ela vai amar a escolinha, tenho certeza. Bjs

Nine disse...

Bom,eu já escrevi sobre escolinha e tals, então vc já sabe que sou favorável a melhor escolha para a família! E se ela pede para ir, já é um sinal de que as coisas ficarão bem!

Desculpe a ausência por aqui, semaninha corrida!

Beijos,
Nine

Cristiane disse...

Ih amiga eu disse que colocaria o bruno so com 4 anos. Coloquei este ano e ele chorou em mes agora??? AMAAAAAAAAAAAAAAA, quero ver nas ferias o q vou fazer pq nas ferias ele reclamou ate!!!! bjim da Cris

Michely Avanti disse...

Ah amiga eu tava igusal a vc! Mas como minha mãe mora longe, eu parei de traballhar e me dediquei total ao Pedro. Mas agora eu sei a falta que faz ele ter amiguinhos e ano que vem vai pra escolinha tbém!
Acho que tá na hora dele saber os limites dele, porque meodeos! eu toh ficando loka com cada coisa que ele apronta! rs..
Sua filhota vai adorar vc vai ver.
Beijos.

Li disse...

Que bom que essa fofinha se adapta super bem a novos lugares e pessoas. Tenho certeza que a adaptação dela será super tranquila. Nossas escolhas de mãe nem sempre são fáceis, mas nossos corações não erram!

Beijos!

Lívia.

Aline Mamãe da Malu disse...

Imagino como é difícil. Temos tantos medos e dúvidas! Minha sogra também fala em cuidar da Malu, mas ela tem muita coisa para fazer, e também queremos colocar limites na Malu, sendo que a maioria dos vovôs só querem que os netinhos façam o que der na telha...kkkkkkkkkkkkkk
Minha mãe antes de falecer tinha uma escolinha, ela amava tanto, eu queria encontrar um lugar que visse o mesmo amor e dedicação que minha mãe tinha!!! A Malu ainda não vai para a escolinha, mas já penso nisso e estou sempre fazendo umas pesquisas!!
Bjs para vcs!!!

Mamãezinha disse...

Olha, não sei qual é a idade da Isabela, mas Laura entrou na escolinha este ano com 2 anos. Agora está com 2 anos e 7 meses. Ela adoraaaaa a escolinha! Você vai relaxar e curtir de montão todas as novidades que vem a partir de então, quando você olhar a carinha feliz da Isabela. Pode acreditar! Beijão!!!

Mari Hart disse...

Eu acho que ela vai AMAR! Nós sofremos mais que eles! rs...!

Bjokas!!

Laiz disse...

Ela vai gostar sim!!!! E você vendo ela feliz vai se sentir segura também. O Nino se diverte na dele!!! Bjinhosss