Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

INJEÇÃO ? na minha piquena NÃO !

Princesa linda boa tarde .... hoje temos um dia nublado e chuvoso, acho que já já e você estará conhecendo o deliciosos sabor de um bolinho de chuva, rs .... quem sabe no próximo final de semana !!! (a mamãe só precisa aprender a fazer, rs)

Hoje é segunda feira e o final de semana não foi nada legal ... sexta feira a mamãe foi para a facul (primeira sexta do ano que a mamãe aparece por lá) e antes não tivesse ido .... prof péssima, aula desnecessária, e uma porção de outras coisas. Enfim cheguei da facul por volta das 21:00 horas e você estava com febre, MUITA FEBRE, a mamãe sentindo um misto de preocupação com culpa, é complicado ter que fazer mil coisas e não poder fazer a única que eu realmente quero fazer que é ficar com você.

Sabado não teve jeito a febre voltou e fomos ao pediatra, e o diagnostico foi que a sua gingiva esta inflamada pelo processo de formação dos dentes, até ai tudo bem, remédio receitado, remédio comprado, mamãe e papai voltamos para casa rindo e se sentindo literalmente pais de primeira viagem. Acontece que no domingo após 4 horas que você tinha sido medicada a febre voltou 39,5 a mamãe desesperada voltou no pediatra, e ai como a febre tinha baixado mas ainda estava alta a Drª que ia te atender receitou uma injeção antes mesmo de te atender, quando o papai falou que era para lhe dar uma injeção de dipirona que depois a Drª ia lhe atender eu não sabia se chorava se ia embora ou sei la eu o que, papai sempre muito mais calmo tomou frente a situação e antes de qualquer coisa entramos no consultório e explicamos que era retorno e por isso não aceitamos a injeção, a Drª não gostou da nossa decisão deu uma leve bronca no papai e na mamãe, mas acima de tudo foi super atenciosa e explicou que realmente são os dentinhos que estão judiando de você e disse que é assim mesmo, continuamos com o remedinho antes já receitado e se acaso a febre persistisse um banho de 30 min. resolveria.
Eu não sei se coicidencia ou não, mas a criançada esta entrando na agulha aquela noite (uma tortura no meu ponto de vista), eu lá esperando para medir a sua temperatura e vi uma mamãe e seu filhote colhendo sangue, dai eles saíram e o garotinho dizia "qui mulher ruim né mamãe" entre soluços e muito choro, a mamãe dele abraçou ele e também começou a chorar eu totalemnte penalizada não consegui conter as lagrimas. 
Como agente se sente incapaz numa hora desta né !!!

Agora a mamãe vai te contar um segredinho, quando eu era criança sofria com inflamação nas amígdalas (as famosas dores de gargantas) e tudo na época se resolvia com bezetacil (uma injeção terrível) resultado a mamãe tem pavor de agulha, e mesmo agora adulta e mãe, este assunto me atormenta, por isto que não vou permitir que lhe apliquem qualquer tipo de injeção a menos que realmente necessário (a meu ver dipirona não é assim uma medicação extrema) tanto foi desnecessária que você não tomou e esta ótima, continuamos com as gotinhas e o banho.

Se tudo isso que passamos com você não fosse o bastante, a mamãe esta terrivelmente gripada e nem pode fazer um denguinho para o papai afinal de contas VOCÊ É O CENTRO DAS NOSSAS ATENÇÕES !!!

Ta certo o final de semana não foi nada legal, mas ainda assim teve uma coisa muito legal que a mamãe esta até agora encantada .... VOCÊ APRENDEU A TOMAR SUCO NO CANUDINHO !!! é tão lindo de ver, não foi nada muito preparado, a mamãe comprou um suquinho de caixinha na intenção de te dar quando chegássemos em casa mas você ficou tão impaciente que a mamãe pulou para o banco de trás do carro na intenção de te distrair, dai a principio você mordeu o canudinho e se divertiu um pouco com ele, mas para minha surpresa de repente você sugou, fez careta e sugou novamente, pronto agora você já toma suco no canudinho e chega de meleca na falta da mamadeira, ta certo você não gostou do suco, mas ta valendo o progresso.

Amo seu biquinho de dengo quando você ameaça chorar
Amo quando chego e o papai diz que você ficou falando MÃMÃMÃMÃMÃ e para e espera e começa novamente
Amo quando somente eu sou o seu refugio

EU AMO TUDO E MAIS UM POUCO EM VOCÊ !!!


17 comentários:

Kariny disse...

ai amada, que dó que dá né!! não suporto ver a Kamila dodói, a vontade é de tirar a dor e por e mim! é muito ruim mesmo ver criança tomando injeção. começo do ano, em janeiro, a Kamila foi internada teve que ficar no soro, eu quase morri, acho que eu chorei mais do que ela. mas são coisas que temos que passar né!? e que fofa já aprendeu a tomar no canudinho, obaa! a Kamila não pega mamadeira, só pra tomar água. o resto é no copinho ou na garrafinha que ela ganhou... beijos

Ioly disse...

Como está linda sua pequena, espero que tudo tenha passado.
E culpa faz parte da vida de mãe, acho que é porque sempre pensamos que poderiamos ter feito melhor, afinal nossos filhotes merecem.
bjk

Roteiro Baby disse...

Esse amor é grande mais mesmo... só mãe entende!
Sua filhotinha tá linda nessa foto! Sorrisinho sapeca...

Ser Mãe ... Minha melhor escolha! disse...

Oi querida, realmente nessas horas nos sentimos impotentes, né?! Eu tenho um defeito horrível, não confio nunca de primeira no diagnóstico do médico, sempre fico desconfiada, sei q isso é horrível, mas acho q é um tipo de fuga para proteger meu filhote rsrsr Graças a Deus meu marido tmb é mais tranquilo e sempre contorna a situação.
A Isabella está linda d+ uma fofura!
Um grande beijo para vcs e uma ótima semana.
Kelly

Nine disse...

Oba! Cá estou eu! Obrigada por mudar os comentários! Acho que eu tinha desistido, hahahaha.

Guria, eu tb odeio dar injeção na Ísis, morro de dó, mas dou assim mesmo qdo necessário.

Dia desses ela com uma baita virose não parava de vomitar. Não pensei dua vezes: injeção nela para cortar o vômito (porque a outra solução era o famoso sorinho no braço, argh!). Morri de dó, ela chorou, tadinha, mas logo esqueceu e já estava brincando.

E as vacinas? Torturaaaaa! E com toda a discussão sobre elas a gente nunca sabe se deve dar ou não, afe!

Beijos,
Nine

vanice disse...

Oi Amiga...Tô com saudades também,viu?!!
A Bella ,tá muito bela,rsrs...Detesto injeção também!!
bjos amiga e cheirinho na pequena.

Felicidade disse...

E tem como não amar essa coisinha linda amigaa??
Que bom que ela já está boa...
Essa coisa dos dentes, deve dar nos nervos mesmo.. tadinha...
Mais como o carinho é de sobra, a bebela se recupera rapido..
Amiga eu estou fazendo um chá de carinho no meu blog.. da uma lidinha la.. e der participa.. beijoos

Junia disse...

Olá, tudo bem? Tb. Estou aqui! Melhoras pra sua pequena e seus dentinhos, bj e boa sorte

Thany disse...

Sua filha é linda e o nome então...nem se fala hehehehheh!!!

Que bom q achou nosso cantinho!!!

Bjos

http://amigasdatb.blogspot.com/

Unknown disse...

Isso é só Uma fase e com ctz logo ela vai estar boazinha , vc vai ver!!

BjOO

Cláudia Leite disse...

Ai que dó, a Isabela dodói!

Nem fala em bezetacil... tudo se resolvia com isso neh? Os médicos não receitam tanto agora.

Parabéns Bela! Tomando no copinho/canudinho... imagina que fofa!

Sara Hess disse...

Ah que bom que ela esta melhor.
Ela é linda, adoro ler os post sobre a bela :D
Coisa mais lindaa!
um beijo bom pra vcs. s2

Mari Hart disse...

Own meu Deuso... que pecado! Acho que só quem gosta de tomar injeção é meu filho Pedro, surreal! Tem horas que a gente perde o super poder de mãe né?! E como ela está agora!?

Deixa eu te falar... teu comentário salvou meu dia hj que foi de tantos absurdos desse tipo que vc relatou. Te ler me fez ver que vale a pena sim continuar nessa briga! Conscientizar as pessoas e não deixar passar sem ser um deificiente, ou sem ter um deficiente na família é papel de todos nós cidadãos que hj somos caminhantes, mas nunca se sabe o dia de amanhã. É com pessoas como vc e seu marido que o mundo vai mudar sim! Deixar de olhar para o prórpio umbigo e acima de tudo respeitar o próximo. Muito obrigada por compartilhar comigo o lamentável episódio. Me dá mais gás p/continuar tentando!

Bjo grande!

##Essa foto dela é p/matar qualquer um de amor né!? =)

Unknown disse...

Que BOm q Ajudou vc em alguma coisa, Nossa mas agora sobre o Libido vc me pegou....não pesquisei e nem perguntei pro meu Gineco, foi bom vc ter falado pq o meu não tah os melhores.... vou me informar e te falo tah?
se Deus quiser vai dar tudo certo sim,espero rsrsrs(nos exames)

sobre o transpulmim, não postei, mas eu dei sim, hj é o 2°dia de uso, diminuiu bem a tosse mas ainda ela tah aki, só q ela só tosse qd pula ou corre muito dai vem as crises =/ no caso do seu irmãozinho e sobrinho qts dias eles usavam vc sabe? pq eu to pensando em dar mais hj só....
segunda ela tem retorno daí se ela não melhorar eu vou pedir um encaminhamento pra um especialista...
BjOO

rainha disse...

eu tbm nao daria uma picada no meu filhote por causa de uma febre!
que do!!!!!
:(

Kariny disse...

flor obrigada pelo carinho nos comentários, vc é mto querida; aquela foto da Kamila ela está fofa mesmo né rs, uma sapequinha! menina é dificil mesmo não fica ansiosa, mesmo confiando em Deus, fico ansiosa pra arrumar tudo, pra saber como vai ser lá, enfim... beijos

Dora t-shirt disse...

obrigada pela visita ,...muito linda sua filha....parabéns...
Bjs
Fer
http://eutamanhofamilia.blogspot.com/