Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AGUARDANDO A POSTAGEM DAS NOTAS :O

Princesa a mamãe já não suporta mais esta expectativa do resultado das notas finais !!!

Imagem retirada da net
Imagem retirada da net

Amor, espero voltar cheia de boas noticias em breve ... com FÉ em DEUS !!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Data final para entrega do TCC + PROVAS = chega logo dezembro !

Imagem retirada da net
ESTOU REVEZANDO EMOCIONALMENTE ENTRE UMA IMAGEM E A OUTRA !

Imagem retirada da net
Eu sei que isso tudo vai passar, mas até que passe é que é o problema !

Filha Agradeço a Deus todos os dias por ter você e o papai pertinho de mim !!! Amo vocês !

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A mãe que eu quero ser (parte II)

Gatinha bom dia ! Amanhã é feriado e a maioria das pessoas mão estão trabalhando hoje (inclusive o papai) mas a mamãe esta, e eu já estava com o coraçãozinho apertado quando você e o papai me deixou no serviço quando eu fui me despedir de você e você pedindo colo abriu um berreiro, jogou longe a bolacha que estava na sua mão e esta é a imagem que teima em não sair da minha mente (o dia vai ser longo).

Continuando a cartinha anterior, onde a mamãe citou diversas situações e diversas atitudes de "mães" hoje vou falar um pouquinho da mãe que eu quero ser ....

A mãe que eu quero ser, repete muitas vezes que ama, acaricia seu corpinho, e te faz gargalhar só pelo prazer de ouvir aquele som gostoso enquanto admira aqueles dentinhos miudos.

A mãe que eu quero ser, da umas boas palmadas quando a conversa, o cantinho da disciplina e outras taticas não esteja surtindo efeito.

A mãe que eu quero ser, ouve pacientemente (pq o negar as vezes deixa a sensação para quem ouve de que você não entendeu o "pedido") e calmamente diz "sim" ou "não", abre espaço para argumentos mas com coerência aponta a direção, (acho que estes serão os nossos momentos mais difíceis daqui a algum tempo).

A mãe que eu quero ser, terá sempre um bolo de cenoura com chá para os momentos de angustia, ou quando os problemas chegarem.

A mãe que eu quero ser, não lhe poupará as verdades, pq eu acredito que assim será mais fácil de você compreender o motivo de muita coisa (a omissão dos pais com os filhos em algum momento lhe causará frustração). 

A mãe que eu quero ser, tentará ser a sua melhor amiga, mas pretendo manter o espaço mãe e filha.

A mãe que eu quero ser, receberá os teus amigos sempre com um "lanchinho" em dias de trabalhos escolares.

A mãe que eu quero ser, vai deixar para brigar com você sempre quando não estiver com alguém "de fora" por perto.

A mãe que eu quero ser, tentará não morrer de tristeza quando não mais reconhecer aquele "bebê", e tentará não enlouquecer se perguntando quando foi que sumiu o meu filho e deixarão aquela pessoa estranha dentro de casa.

A mãe que eu quero ser, será sempre presente, nas reuniões escolares, nas tarefas extra curricular, nas festinhas.

A mãe que eu quero ser, nunca será omissa, a mãe que eu quero ser sempre saberá quem são os teus amigos, quais as musicas que você anda ouvindo, e quais os lugares que você anda frequentando.


A mãe que eu quero ser, amará o seu namorado com um filho e me policiar a cada vez que martelar na minha cabeça (ele não é garoto para ela).

A mãe que eu quero ser, não desiste de seu filho esteja ele em qual fase estiver (eu tive uma adolescência problemática mas acredito que o amor vence tudo), acredito também que muitas vezes temos que nos "afastar" para que o filho possa voar por mais que na nossa cabecinha de mãe o filho ainda seja aquele bichinho de passos tortos, que ainda esta tentando se descobrir.

Princesa me ajuda a ser a mãe que eu quero ser ?

Eu amo você !!! eu amo seu cabelinho (liso e encaracolado ao mesmo tempo), eu amo seu pézinho espalhado igual o do seu pai, eu amo a sua mãozinha macia, eu amo as caras e bocas que você tem feito, eu amo seu corpinho magrinho e cumpridinho, eu amo ouvir você repetir centenas de vezes ao dia maãmãe, eu amo a sua obediência e falta de obediência caminhando juntas, eu amo os teus abraços espontâneos, eu amo sua boquinha de peixe quando vem me beijar, eu amo estar dirigindo e ouvir você arriscando cantar ou dizendo o que vê, eu amo você chacoalhando seu corpinho (dançando) .... EU AMO VOCÊ !!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A mãe que eu quero ser

Bom dia princesa!

A mamãe tem passado dias e dias pensando (alias depois que nos tornamos mãe é o que mais fazemos), e a pergunta que vem martelando na minha mente é .... quando será que as crianças sempre tão apaixonantes, graciosas etc etc etc, se tornam crianças sem respeito, crianças maldosas, etc etc etc .... sabe eu sei que nem tudo são flores e que a maternidade é incrivelmente difícil são varias fases e adaptações e arisco a dizer que somos uma porção de adultos confusos educando os próximos adultos, ok ! mas quando deixamos de educar ? quando deixamos de dar atenção aos pequeninos ? etc etc etc ....

Vamos lá ao que me motivou a tantos pensamentos....

1º situação - Estávamos no Burger King e primeiro chega uma "família" onde tinha uma "mãe" muito bem vestida ao celular, uma "babá" que estava a olhar um bebê (de pele escura), 2 meninos por volta dos teus 12 anos (aparentemente filhos da mulher ao celular) e mais um menino tb por volta dos teus 12 anos (que aparentemente era irmão do bebê), não sei dizer se eram adotados, mas a cena que vi foi, do momento que chegaram ao momento que foram embora a mulher estava ao celular (do tipo snobe), os 2 meninos que aparentemente eram filhos dela estavam destruindo os brinquedos destinados as "crianças", enquanto o outro garoto de 12 anos estava sentado no chão somente observando, até que em um momento qualquer ele vai até a mulher que continuava ao celular e pediu para brincar no "brinquedão que tinha escorregador" e ela falou NÃO, e ele voltou a sentar e observar os outros 2 meninos que chegarão ao ponto de subir em cima da tela que cobria a piscina de bolinha, e então quando com a mão ela acenou para irem embora o garoto que não brincou em nada foi recolher o copo de refri quando o outro veio atropelando ele arrancou o copo da mão dele e quando se deu conta de que estava vazio largou novamente.

2º situação - Estávamos aguardando para ser atendidas pelo seu pediatra em um espaço para crianças com bastante brinquedos, casinha, bancos etc .... e estavam os pais administrando de "longe" seus pimpolhos quando surge uma garota por volta dos teus 7 anos com o pai que estava a olhar o irmãozinho menor e a avó que só descobri que estava com eles muito depois quando o menorzinho a chamou de vó, a menina estava atormentando os meninos com brincadeiras de péssimo gosto (é engraçado como os meninos desde pequenos da sua grande maioria são mais calmos rsrsrsrs), ela não tinha o menor senso e saia "empurrando" os menores, corria pegar brinquedos primeiro, impedia eles de passarem ficava jogando para cima o cavalo do cabo de vassoura e pasmem tanto a avó como o pai fazendo cara de paisagem enquanto os restantes dos pais estavam ali tentando administrar a situação, detalhe depois ela se juntou com outra de mais ou menos a mesma idade e ai se instalou o caus (detalhe a mãe desta outra menina nem lá no espaço estava e sim sentada na recepção do consultório "bela e formosa" papiando com outras mulheres).

3º - situação - Hoje após te deixar na casa da vovó, passando pela escolinha (que você já esta matriculada) tinha uma porção de mães e filhos esperando uma perua escolar, quando esta chega as crianças entram e as mães continuam papiando e os filhos acenando da janela "para ninguém" pq de certo as mães nem se deram conta de que eles já tinham ido.

4º situação - A Júlia grande amiguinha nossa esta agora com 11 anos e a tia Kelly mãe dela recebeu a noticia do médico que ela terá que usar aqueles aparelhos auditivos para tentar fazer ela ouvir de um dos ouvidos que esta comprometido, o problema é que ela não quer usar, ela disse que as crianças já maltratam ela pq dizem que ela é gordinha.

Tudo isso me incomoda um bocado, e eu arrisco a dizer que só não pirei totalmente desacreditando das pessoas depois que entrei aqui neste mundo onde assim como eu tem mais uma porção de mamães que buscam o melhor para seus pimpolhos e me faz muito bem saber que não estou sozinha !!!!

Filhota eu amo você cada minuto do meu dia !!!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O filho que não nasceu de mim = )

Bonequinha, hoje é um dia mais que especial, é o dia do aniversario do Tio Jorge (o meu Jorginho) !!!

Filha o Jorginho nasceu no dia 03/11/2000, veio sem planejamento algum a famosa rapa do tacho, mas como foi bem vindo, como eu tenho e todos temos orgulho de tê-lo conosco, ele é um garoto MUITO responsável (até demais para a pouca idade), carinhoso, estudioso (todos os anos em que ele pode participar foi eleito o aluno brilhante da escola onde ele estuda), a algumas semanas atras fomos até algumas escolas pois ano que vem ele terá que mudar de colégio e o diretor de uma determinada escola olhando o boletim dele disse "quem me dera se todos os alunos que eu tenho fossem bons assim", e por algumas vezes ele recebeu "cartinhas" das professoras dizendo o quanto o admiram, eu nem preciso dizer que sou apaixonada por ele, para mim ele é o meu filho mais velho.

Eu posso passar horas aqui dizendo que ele mudou as nossas vidas, ele transformou o vovô (pai dele e meu, rs) em um homem muito mais feliz e realizado, a vovó (mãe dele e minha, rs) em uma mulher muito mais feliz e amorosa, e transformou todas as nossas vidas nos tornando uma família de verdade, posso dizer sem duvida alguma que ele restaurou a nossa família, simplesmente vindo ao mundo !!!

Me lembro do dia que fomos buscar ele e a vovó na maternidade (QUI LINDO), me lembro de chagar em casa e ir dar banho nele (era o meu boneco,rs), me lembro dos primeiro passinhos meio torto, me lembro do grude dele com a Tia Dirce (que ele quase já não se lembra infelizmente), me lembro dele nem ao menos saber falar ainda e se sentar num banquinho de madeira no quintal e abrir a Harpa e cantarolar com a carinha mais linda do mundo, me lembro dele andando para lá e para cá com um capacete com antenas na cabeça, me lembro do dia em que sai de casa (assunto para um talvez próximo post) e ele me ligar no dia do meu aniversário e eu chorar por horas e horas compulsivamente, me lembro do dia que quebrei o bracinho dele brincando de fazer avião com as minhas pernas, me lembro de passear muito com ele desde de pequenino (e até hoje), me lembro das palavrinhas erradas, me lembro dos olhinhos puxados, me lembro do desespero quando deu alteração no exame do pézinho e quando refizemos o exame permaneceu a alteração e GRAÇAS AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO tivemos mais este livramento e até hoje nenhuma alteração se manifestou, me lembro do dia em que ele me disse que não seria muito legal eu ter um bebê (ciumes) e me enche o coração ver o amor que ele sente por você princesa.


 
Jorginho parabéns meu amor .... você é e sempre será o meu AMOR !!

EU AMO A NOSSA FAMÍLIA INFINITAMENTE E INCONDICIONALMENTE !!!!