Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Então é NATAL !!!!

Filha finalmente chegou o tão sonhado dezembro e o tão amado natal .... a mamãe ama as luzes, as musicas, o barulhos dos sinos e a maneira como as pessoas se tratam (ah como seria bom se todos os dias fossem como no natal) ....

Hoje as 17:48 a mamãe esta oficialmente de férias .... por 3 semanas do emprego, por pelo menos 1 ano de estudar, do transito diário que me consome e de alguns aborrecimentos .... ou seja dias melhores virão !!!!

Princesa eu vou te confessar que eu realmente estava precisando de umas férias .... precisando organizar a mente .... *(e logo quando eu pensei que era hora de colher futos vem e surgo um avalanche de pequenos problemas)*

Bonequinha estou MUITO feliz pq segunda feira estamos indo para a praia é tão lindo te ver pedir para ir na "paia" (tudo influencia da novela mulheres de areia) .... vamos passar 1 semana por lá eu você o papai e o tio Jorge (vovó e vovô estão convidadíssimos mas eu acho que a vovó esta querendo umas férias da gente tb rsrsrsrs), depois termos mais 2 semanas em casa eu e você, organizando as coisas para nossa mudança e claro eu vou curtir de montão nosso momento mãe e filha em tempo integral por mais cansativo que eu sei que isso seja rsrsrsrs

A mamãe tem muito a agradecer por este ano de 2011 e muitos planos para 2012 mas eu vou tentar organizar uma nova cartinha para as próximas semanas, tomara que eu consiga.

Quero então deixar meu beijo a TODOS que passam por aqui, existem tantas pessoas que a mamãe AMA mesmo não conhecendo pessoalmente (ainda) .... e quero desejar a todos um feliz natal e vou deixar aqui uma musica que a mamãe ama desde todo o sempre e que para mim é uma verdadeira oração ....

Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem e o hoje em função de um depois

Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor

Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha tambem

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida
Que as famílias celebrem a partilha do abraço e do pão

Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos
Que o ciúme não marque a certeza do amor entre os dois
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho
Seja firme esperança de um céu aqui mesmo e depois

Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor

Abençoa Senhor as famílias Amém
Abençoa Senhor a minha tambem

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Amor Meu Grande Amor ♥

Filha hoje é um dia mais que especia, é o aniversário do papai ou seja o nosso homem, rs !

Então nada mais justo que falar um pouquinho sobre ele, né !

Vamos lá, o Filipe é um homem LINDO, lindo mesmo eu sempre pensei como sou uma menina de sorte por ter sido a escolhida por ele.

Ele é uma pessoa totalmente confiável, compreensivo, amigo, parceiro mesmo sabe, desde que nos conhecemos apesar das idas e vindas da vida ele sempre foi o meu refugio, meu acalanto, meu abraço apertado em dias de ataque histérico, rs.

Eu me pego por vezes pensando, eu estava em um caminho que hoje eu sei era todo errado, briguei com o mundo por isso, não fui valorizada e ai Deus que sabe de todas as coisas colocou ele no meu caminho e Deus é tão maravilhoso que eu com minha cabecinha toda bagunçada não teria me apaixonado se não fosse o fato dele não me querer rsrsrsrs é mulher tem destas coisas, e então hoje me vejo totalmente valorizada e o mais perfeito é que não tive que brigar com ninguém por isso, alias o Filipe é muito amado onde quer que vá.

Como se todo este confete ai em cima não bastasse, vamos relacionar o pq a mamãe é louca pelo papai !!!!

Pq ele me coloca na linha, rs
Pq ele cozinha quando não estou bem ou estou cansada
Pq ele é engraçado
Pq ele da atenção ao meu pai
Pq ele cuida de você com o mesmo amor que cuida de mim
Pq só ele vem correndo todo feliz dar o meu dengo matinal quando eu acordo e grito PILIPI! (ta certo que desde que vc nasceu estes momentos são raros)
Pq ele me entende e SEMPRE fica do meu lado
Pq ele é um homem honrado (assim mesmo como ele diz que gostaria de ser - igual ao avô dele Acácio)
Pq ele é um grudendo mas que mesmo com este meu jeito durão EU AMO
Pq na grande maioria das vezes ele embarca nas minhas loucuras
Pq ele não sabe falar não para mim (mas algumas vezes fala)

Pretinho eu amo você .... eu amo a família que você me deu !!! Parabéns por todas estas tuas virtudes e FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMO, ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA MUITO FELIZZZ !!!

Princesa pode se sentir privilegiada pq você tem o melhor pai do mundo e eu o melhor marido deste mundo !!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

E quando o Papai Noel não recebe a cartinha ???

Oi princesa,

A mamãe tem pensado MUITO sobre o que te dar de presente neste natal e eu nunca pensei que seria TÃO dificil.

O problema é que .... você ainda não fala para me pedir algo em especial, todos os teus brinquedos (menos o balanço que você ganhou do tio Wandinho) TODOS os outros ficam estacionados e nada faz muito sucesso, você tem de tudo um pouco mas aparentemente o que te agrada mesmo é tudo aquilo que você não pode pegar, e ai eu entro e saio de lojas de brinquedos tentando achar algo que realmente vá te fazer feliz, jogo no google todo tipo de pesquisa a fim de encontrar alguma dica massssss, NADA.

E agora, o que dar de presente neste Natal para uma garotinha linda de apenas 1 ano e meio ???????

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nem tudo é festa !!!

Piquitita bom dia !

Por aqui estamos tendo dias mais tranquilos, eu tenho aproveitado ao maximo o prazer de sair do serviço e curtir você, o papai, nossa casa, preparar o jantar com suco natural feito na hora, esta tudo muito delicia.

Mas dai eis que tem uma pulguinha que teima em não sair da minha cabeça, estamos em vias de fechar o buffet do seu aniversario de 2 anos, o buffet já foi escolhido, o tema também, e até as lembrancinhas já estão definidas o que teima em martelar na minha cabeça é que .....

Fechar uma festa para uma quantidade x de pessoas ??? quem já fez festa em buffet sabe o quanto custa, mas dai preparando a lista percebemos que ela se divide entre ..... quem eu realmente quero que vá e quem eu me sinto na obrigação de convidar .... pq será que tem que ser assim ???? pq será que tenho que convidar pessoas que não se importam com você, ou que passa meses sem te ver, estes pensamentos martelaram tanto para a festa de 1 ano que foi um dos fatores para não ocorrer, mas agora que chegou a hora de tomar uma decisão eu fico pensando nisso tudo, uma coisa é fato, você terá uma linda festa para seus 2 aninhos, mas o que realmente eu faço ? Sei lá não estou falando só daquela tia que vive em depressão e se for vai mesmo só para dizer o quanto esta com dores e etc .... digo também por exemplo quanto ao pessoal do meu serviço, tem os meus amigos e tem os que não são TÃO amigo assim, ok daí você convida somente aquele que realmente é seu amigo e não convida o outro pq afinal de contas esta pessoa certamente vai levar o marido e o amigo preferido do filho e o papagaio e por ai vai, tudo custa e não custa pouco, e não estou falando de uma única pessoa, estou falando de metade da lista por amor e metade por obrigação, como sai desta situação ainda mais agora com tantas redes sociais onde nada é segredo para ninguém, a questão é puramente financeira, só que parte de mim grita assim ... será que é assim mesmo que tem que ser .... tenho mesmo que convidar para um momento tão especial pessoas que nem sabe quantos anos você esta fazendo ??? COMPLICADO MUITO COMPLICADO !!!

Pequenina estou amando preparar sua festinha, vários detalhes, alias já vou aproveitar e mandar um super beijos para a Lilia mamãe da Ingrid que esta nos enviando por e-mail muitas dicas de festas, alias ela é uma amigona que a mamãe adorou conhecer aqui neste cantinho !!!

beijos, beijos e mais beijos desta mãe que te ama mais que tudo !!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A mamãe agora é BACHAREL :b

Docinho bom dia !

Hoje saiu a ultima nota que faltava para a mamãe vencer mais esta etapa da vida, entre notas 8 e 9 finalizei este ultimo semestre e agora me sinto como se estivesse no máximo da felicidade.

Foram 4 anos de muitas dificuldades, e agora estou saindo com uma sensação boa de que mesmo por de trás das nuvens o sol não deixou de brilhar, me sinto vitoriosa, e orgulhosa de mim.

O tão temido TCC teve nota 8, e por diversos motivos não teve que ser apresentado, confesso que este foi um belíssimo presente de natal que eu ganhei um pouco adiantado.

Eu adoraria ligar para minha mãe/ pai e contar que acabou que eu venci, mas acho que eles não se importam muito (talvez seja a criação que eles tiveram), para falar a verdade eles não tem muita ideia de TUDO que eu vivi nestes últimos 4 anos, ah deixa pra lá né, hoje é dia de alegria e não de remoer magoas.

Assim como eu tive a pagina de agradecimentos em meu TCC o mesmo eu farei por aqui ....

Agradeço a Deus por cuidar de mim, mesmo as vezes eu agindo feito uma menina levada que teima em não confiar inteiramente nele e querer tomar as rédeas da situação.

Agradeço a você filha por ter acompanhado a mamãe feito uma mocinha enquanto ainda estava na barriga da mamãe, não deu um pingo de trabalho, e mais do que isso foi tão minha amiga que deixou para nascer exatamente depois que se passaram as provas.

Agradeço ao papai ele foi um companheiro sem igual, me esperou com uma janta quentinha todas as noite, aprendeu a cozinhar para ajudar neste período, cuidou de você sem se apavorar, mesmo nos primeiros meses quando aconteceu a volta as aulas, teve paciência na medida do possível (pq teve vez em que nem eu me aguentava).

Agradeço aos meus amigos, Van, Tonn, Carem, Robson, Wandinho e Vanessa, cada um a sua maneira teve um espaço especial nesta minha caminhada.

Agradeço ao meu patrão e amigo Manuel Fernando por me ajudar com as mensalidades, por tolerar os meus dias de xilique, e por me permitir não trabalhar e sim estudar em dias de provas ou entrega de trabalho.

Agradeço as amigas aqui do blog pelos abraços que recebi quando precisei, pela preocupação que tiveram comigo, pelas ajudas que recebi de algumas mamães e que foram muito importantes para mim.

E assim eu finalizo esta cartinha, MUITO FELIZ !!!!

Delicinha da mamãe agora eu sou exclusiva sua, e que venha 2012 !!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AGUARDANDO A POSTAGEM DAS NOTAS :O

Princesa a mamãe já não suporta mais esta expectativa do resultado das notas finais !!!

Imagem retirada da net
Imagem retirada da net

Amor, espero voltar cheia de boas noticias em breve ... com FÉ em DEUS !!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Data final para entrega do TCC + PROVAS = chega logo dezembro !

Imagem retirada da net
ESTOU REVEZANDO EMOCIONALMENTE ENTRE UMA IMAGEM E A OUTRA !

Imagem retirada da net
Eu sei que isso tudo vai passar, mas até que passe é que é o problema !

Filha Agradeço a Deus todos os dias por ter você e o papai pertinho de mim !!! Amo vocês !

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A mãe que eu quero ser (parte II)

Gatinha bom dia ! Amanhã é feriado e a maioria das pessoas mão estão trabalhando hoje (inclusive o papai) mas a mamãe esta, e eu já estava com o coraçãozinho apertado quando você e o papai me deixou no serviço quando eu fui me despedir de você e você pedindo colo abriu um berreiro, jogou longe a bolacha que estava na sua mão e esta é a imagem que teima em não sair da minha mente (o dia vai ser longo).

Continuando a cartinha anterior, onde a mamãe citou diversas situações e diversas atitudes de "mães" hoje vou falar um pouquinho da mãe que eu quero ser ....

A mãe que eu quero ser, repete muitas vezes que ama, acaricia seu corpinho, e te faz gargalhar só pelo prazer de ouvir aquele som gostoso enquanto admira aqueles dentinhos miudos.

A mãe que eu quero ser, da umas boas palmadas quando a conversa, o cantinho da disciplina e outras taticas não esteja surtindo efeito.

A mãe que eu quero ser, ouve pacientemente (pq o negar as vezes deixa a sensação para quem ouve de que você não entendeu o "pedido") e calmamente diz "sim" ou "não", abre espaço para argumentos mas com coerência aponta a direção, (acho que estes serão os nossos momentos mais difíceis daqui a algum tempo).

A mãe que eu quero ser, terá sempre um bolo de cenoura com chá para os momentos de angustia, ou quando os problemas chegarem.

A mãe que eu quero ser, não lhe poupará as verdades, pq eu acredito que assim será mais fácil de você compreender o motivo de muita coisa (a omissão dos pais com os filhos em algum momento lhe causará frustração). 

A mãe que eu quero ser, tentará ser a sua melhor amiga, mas pretendo manter o espaço mãe e filha.

A mãe que eu quero ser, receberá os teus amigos sempre com um "lanchinho" em dias de trabalhos escolares.

A mãe que eu quero ser, vai deixar para brigar com você sempre quando não estiver com alguém "de fora" por perto.

A mãe que eu quero ser, tentará não morrer de tristeza quando não mais reconhecer aquele "bebê", e tentará não enlouquecer se perguntando quando foi que sumiu o meu filho e deixarão aquela pessoa estranha dentro de casa.

A mãe que eu quero ser, será sempre presente, nas reuniões escolares, nas tarefas extra curricular, nas festinhas.

A mãe que eu quero ser, nunca será omissa, a mãe que eu quero ser sempre saberá quem são os teus amigos, quais as musicas que você anda ouvindo, e quais os lugares que você anda frequentando.


A mãe que eu quero ser, amará o seu namorado com um filho e me policiar a cada vez que martelar na minha cabeça (ele não é garoto para ela).

A mãe que eu quero ser, não desiste de seu filho esteja ele em qual fase estiver (eu tive uma adolescência problemática mas acredito que o amor vence tudo), acredito também que muitas vezes temos que nos "afastar" para que o filho possa voar por mais que na nossa cabecinha de mãe o filho ainda seja aquele bichinho de passos tortos, que ainda esta tentando se descobrir.

Princesa me ajuda a ser a mãe que eu quero ser ?

Eu amo você !!! eu amo seu cabelinho (liso e encaracolado ao mesmo tempo), eu amo seu pézinho espalhado igual o do seu pai, eu amo a sua mãozinha macia, eu amo as caras e bocas que você tem feito, eu amo seu corpinho magrinho e cumpridinho, eu amo ouvir você repetir centenas de vezes ao dia maãmãe, eu amo a sua obediência e falta de obediência caminhando juntas, eu amo os teus abraços espontâneos, eu amo sua boquinha de peixe quando vem me beijar, eu amo estar dirigindo e ouvir você arriscando cantar ou dizendo o que vê, eu amo você chacoalhando seu corpinho (dançando) .... EU AMO VOCÊ !!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A mãe que eu quero ser

Bom dia princesa!

A mamãe tem passado dias e dias pensando (alias depois que nos tornamos mãe é o que mais fazemos), e a pergunta que vem martelando na minha mente é .... quando será que as crianças sempre tão apaixonantes, graciosas etc etc etc, se tornam crianças sem respeito, crianças maldosas, etc etc etc .... sabe eu sei que nem tudo são flores e que a maternidade é incrivelmente difícil são varias fases e adaptações e arisco a dizer que somos uma porção de adultos confusos educando os próximos adultos, ok ! mas quando deixamos de educar ? quando deixamos de dar atenção aos pequeninos ? etc etc etc ....

Vamos lá ao que me motivou a tantos pensamentos....

1º situação - Estávamos no Burger King e primeiro chega uma "família" onde tinha uma "mãe" muito bem vestida ao celular, uma "babá" que estava a olhar um bebê (de pele escura), 2 meninos por volta dos teus 12 anos (aparentemente filhos da mulher ao celular) e mais um menino tb por volta dos teus 12 anos (que aparentemente era irmão do bebê), não sei dizer se eram adotados, mas a cena que vi foi, do momento que chegaram ao momento que foram embora a mulher estava ao celular (do tipo snobe), os 2 meninos que aparentemente eram filhos dela estavam destruindo os brinquedos destinados as "crianças", enquanto o outro garoto de 12 anos estava sentado no chão somente observando, até que em um momento qualquer ele vai até a mulher que continuava ao celular e pediu para brincar no "brinquedão que tinha escorregador" e ela falou NÃO, e ele voltou a sentar e observar os outros 2 meninos que chegarão ao ponto de subir em cima da tela que cobria a piscina de bolinha, e então quando com a mão ela acenou para irem embora o garoto que não brincou em nada foi recolher o copo de refri quando o outro veio atropelando ele arrancou o copo da mão dele e quando se deu conta de que estava vazio largou novamente.

2º situação - Estávamos aguardando para ser atendidas pelo seu pediatra em um espaço para crianças com bastante brinquedos, casinha, bancos etc .... e estavam os pais administrando de "longe" seus pimpolhos quando surge uma garota por volta dos teus 7 anos com o pai que estava a olhar o irmãozinho menor e a avó que só descobri que estava com eles muito depois quando o menorzinho a chamou de vó, a menina estava atormentando os meninos com brincadeiras de péssimo gosto (é engraçado como os meninos desde pequenos da sua grande maioria são mais calmos rsrsrsrs), ela não tinha o menor senso e saia "empurrando" os menores, corria pegar brinquedos primeiro, impedia eles de passarem ficava jogando para cima o cavalo do cabo de vassoura e pasmem tanto a avó como o pai fazendo cara de paisagem enquanto os restantes dos pais estavam ali tentando administrar a situação, detalhe depois ela se juntou com outra de mais ou menos a mesma idade e ai se instalou o caus (detalhe a mãe desta outra menina nem lá no espaço estava e sim sentada na recepção do consultório "bela e formosa" papiando com outras mulheres).

3º - situação - Hoje após te deixar na casa da vovó, passando pela escolinha (que você já esta matriculada) tinha uma porção de mães e filhos esperando uma perua escolar, quando esta chega as crianças entram e as mães continuam papiando e os filhos acenando da janela "para ninguém" pq de certo as mães nem se deram conta de que eles já tinham ido.

4º situação - A Júlia grande amiguinha nossa esta agora com 11 anos e a tia Kelly mãe dela recebeu a noticia do médico que ela terá que usar aqueles aparelhos auditivos para tentar fazer ela ouvir de um dos ouvidos que esta comprometido, o problema é que ela não quer usar, ela disse que as crianças já maltratam ela pq dizem que ela é gordinha.

Tudo isso me incomoda um bocado, e eu arrisco a dizer que só não pirei totalmente desacreditando das pessoas depois que entrei aqui neste mundo onde assim como eu tem mais uma porção de mamães que buscam o melhor para seus pimpolhos e me faz muito bem saber que não estou sozinha !!!!

Filhota eu amo você cada minuto do meu dia !!!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O filho que não nasceu de mim = )

Bonequinha, hoje é um dia mais que especial, é o dia do aniversario do Tio Jorge (o meu Jorginho) !!!

Filha o Jorginho nasceu no dia 03/11/2000, veio sem planejamento algum a famosa rapa do tacho, mas como foi bem vindo, como eu tenho e todos temos orgulho de tê-lo conosco, ele é um garoto MUITO responsável (até demais para a pouca idade), carinhoso, estudioso (todos os anos em que ele pode participar foi eleito o aluno brilhante da escola onde ele estuda), a algumas semanas atras fomos até algumas escolas pois ano que vem ele terá que mudar de colégio e o diretor de uma determinada escola olhando o boletim dele disse "quem me dera se todos os alunos que eu tenho fossem bons assim", e por algumas vezes ele recebeu "cartinhas" das professoras dizendo o quanto o admiram, eu nem preciso dizer que sou apaixonada por ele, para mim ele é o meu filho mais velho.

Eu posso passar horas aqui dizendo que ele mudou as nossas vidas, ele transformou o vovô (pai dele e meu, rs) em um homem muito mais feliz e realizado, a vovó (mãe dele e minha, rs) em uma mulher muito mais feliz e amorosa, e transformou todas as nossas vidas nos tornando uma família de verdade, posso dizer sem duvida alguma que ele restaurou a nossa família, simplesmente vindo ao mundo !!!

Me lembro do dia que fomos buscar ele e a vovó na maternidade (QUI LINDO), me lembro de chagar em casa e ir dar banho nele (era o meu boneco,rs), me lembro dos primeiro passinhos meio torto, me lembro do grude dele com a Tia Dirce (que ele quase já não se lembra infelizmente), me lembro dele nem ao menos saber falar ainda e se sentar num banquinho de madeira no quintal e abrir a Harpa e cantarolar com a carinha mais linda do mundo, me lembro dele andando para lá e para cá com um capacete com antenas na cabeça, me lembro do dia em que sai de casa (assunto para um talvez próximo post) e ele me ligar no dia do meu aniversário e eu chorar por horas e horas compulsivamente, me lembro do dia que quebrei o bracinho dele brincando de fazer avião com as minhas pernas, me lembro de passear muito com ele desde de pequenino (e até hoje), me lembro das palavrinhas erradas, me lembro dos olhinhos puxados, me lembro do desespero quando deu alteração no exame do pézinho e quando refizemos o exame permaneceu a alteração e GRAÇAS AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO tivemos mais este livramento e até hoje nenhuma alteração se manifestou, me lembro do dia em que ele me disse que não seria muito legal eu ter um bebê (ciumes) e me enche o coração ver o amor que ele sente por você princesa.


 
Jorginho parabéns meu amor .... você é e sempre será o meu AMOR !!

EU AMO A NOSSA FAMÍLIA INFINITAMENTE E INCONDICIONALMENTE !!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O AMOR

Princesa bom dia,

Ontem foi um dia extremamente difícil para a mamãe em todos os sentidos, cheguei em casa depois da orientação do TCC e você ainda estava acordada para minha alegria, masss para completar o dia da pior forma papai e a mamãe discutimos, (ele e a mania dele de cuidar primeiro da casa e depois só depois do nosso casamento .... eu canso se dizer que preciso de um marido e não de uma faxineira mas ele não entende e ainda fica bravo comigo), tomei um banho e subi com você para o quarto, deitamos nós duas na cama e ficamos nos olhando, a mamãe te contou como será na escolinha, como será na casa nova e você "entendendo" tudinho as vezes até concordava com a cabeça quando a mamãe falava "vai né", MUITO LINDO, ficamos ali curtindo o nosso momento mãe e filha até que você adormeceu, e eu fiquei um tempo ali admirando o seu sono e pensando que você cuida muito mais de mim do que eu de você. OBRIGADA !!

EU AMO VOCÊ ETERNAMENTE !!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A ESCOLINHA =O

Filha bom dia,

Agora é oficial, você esta matriculada na escolinha e começará em fevereiro/ 2012.

Este assunto não estava em nossos planos mas a vida é exatamente assim, ela vai nos direcionando e direcionando e quando agente vê tudo aconteceu melhor do que tínhamos planejados (as vezes não mas esta exatamente ai a graça da vida).

Vou começar então falando que desde antes de você nascer a vovó (mãe da mamãe) insiste de que cuidaria de "você", e confesso que sempre relutei um pouco com a ideia pq o vovô (pai da mamãe) já esta com uma idade um pouco avançada, o Jorginho ainda é uma criança, tem o Matheus que vira e mexe e é responsabilidade da vovó, e de vez em quando tem o Luiz Felipe que tb esta lá na barra da sai da vovó, com tudo isto eu nunca quis aumentar o fardo da vovó, mas tamanha foi a insistência e eu sabendo que não haveria lugar no mundo onde você estaria mais bem cuidada, concordei.

Mas dai os dias foram passando, você foi crescendo (se desenvolvendo) e se tornando uma criança MUITO esperta, vovó começou a sentir que não estava dando conta de tanta energia, mamãe começou a achar que você precisava de alguns limites que apesar da vovó dizer ao contrario, estava faltando e observando o seu comportamento podemos notar que:

- Você adora ir buscar o Luiz Felipe na escolinha
- Você é extremamente bem tratada por todas as "tias"
- Você chega na escolinha e tem que sair distraída pq por você ficaria por lá
- Você interage muito bem com as outras crianças

Todos estes fatores contribuirão para a direção de qual seria a escolinha eleita.

Confesso que relutei por um tempo, confesso que o assunto ainda me deixa confusa e com um pouco de medo e confesso que também terei que passar pelo processo de adaptação, masssss você esta crescendo e eu tenho que acompanhar por mais que isto me atormente um pouco.

Pequenina obrigada por existir na minha vida !!!! EU AMO VOCÊ !!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Este mundo é mesmo muito engraçado !

Piliquita bom dia,

Olha só que inusitado o que a mamãe vai te contar hoje, não é segredo que eu amo estar aqui no nosso bloguinho e amo estar nos bloguinhos amigos (saber, conhecer, descobrir é tudo muito bom), e eu sempre vejo os tais encontros das mamães e por diversos motivos eu não fui a nenhum deles (nunca por falta de vontade), e então na quarta feira desta semana precisei ir ao médico (apareceu uns "carocinhos" no sei da mamãe após a amamentação), decidi conhecer uma médica "nova", irmã do seu pediatra (que é um médico e tanto na minha opinião), e quando chego ao consultório (que estava lotado diga-se de passagem), encontrei a Fernanda (mamãe da pipoca Isadora), do bloguinho http://depoisdenovemeses.blogspot.com/, estava ela a piquena e o marido (a Isadora estava dodói), e quando cheguei já bati o olho e não tive duvidas (eu conhecia aquela familia), me apresentei e conversamos um pouco (a Isadora é linda, esperta, educada, nem parece um pinguinho de gente), então filha não foi "o encontro" por diversos motivos mas fiquei feliz MUITO FELIZ de conhecer uma familia deste mundo que eu gosto tanto (mundo dos blogs maternos) .... Fernanda agora temos mais um motivo para agendar um próximo encontro!!!

..... filha olha o que a Fernanda escreveu lá no cantinho dela sobre o "encontro"

Estamos eu, Leandro e pipoca na espera, quando uma moça simpática e linda ( e magraaaaaa), chegou perto e disse: "Conheço vocês, oi Pipoca", genteeeeeee que emoção, alguém me lê muahhhhh.
Minhas visitas diárias são de 40 a 60 pessoas por dia, mas pouquíssima gente comente, então ás vezes eu fico pensando se as pessoas me leem mesmo rs.
Foi a linda da Si do blog Minha pequena Isabela, querida me perdoe se não conversei muito viu, mas como você percebeu eu estou acabada de gripe, e nem um abraço pude te dar…..
Agora tenho uma super desculpa pra te ver novamente: Te dar um abraço, conversar horrores e mostrar que não sou tão feia muahhhhhhh.
 
Piquena olha como este mundo é mesmo muito engraçado .... ela ficou preocupada por não estar nos melhores dos dias, e a mamãe ficou pensando "poxa logo hoje que não estou com o maridão e a piquena" rsrsrs .... mulheres vai entender !!!!

uma coisa é fato "AGORA EU JÁ TENHO TESTEMUNHA QUE NÃO SOU UMA MAMÃE FAKE" rsrsrsrsrsrsrs

Agora vou trabalhar que as coisas por aqui continuam para lá de agitada !!!

Princesa este final de semana o papai tb estará no tal curso (pior é que ele diz que não esta entendendo nada), mas vamos fazendo a nossa parte e pedir a direção de Deus que tudo dará certo !!!

AMO VOCÊ INFINITAMENTE !!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oque faz você FELIZ ???

Filha bom dia,

Primeiro eu gostaria de pedir desculpa pela ausência aqui no nosso cantinho e claro pela ausência nos bloguinhos amigos que a mamãe tanto gosta e esta sentindo uma falta imensa masssss nem tudo sai conforme esperado e por aqui nem tudo vai bem.massss ISTO TAMBÉM VAI PASSAR !!!!

Princesa este discurso todo ai em cima não tem nada a ver com o que a mamãe veio até aqui para contar .... eu não sei se já comentei mas o meu maior sonho, aquele que considero o mais dificil de conseguir (devido a burocracia, trabalho que dá, o dinheiro que não é pouco etc etc etc) é ir a Disney, tenho este sonho desde menina eu me lembro que quando fiz 15 anos meu pai me ofereceu o direito de escolha ou ir a Disney ou uma festa do jeitinho que eu quisesse (como meu pai não costumava cumprir com os compromissos distantes, hoje eu até entendo pq os dias passam e as coisas mudam) eu optei pela festa e esta foi perfeita do jeitinho que eu quis com cada mimo e devaneio tipico de uma adolescente.

Fato é que o tempo foi passando e tempos depois eu me casei, e tempos depois você nasceu e este sonho foi ficando guardadinho lá no fundo do peito, eu me lembro de uma parada Disney que teve aqui em SP e lá fomos nós, aquilo foi uma pontinha de toda a emoção que eu sinto quando se trata deste assunto.

E então vem a parte felizzzz desta cartinha (não eu não fui a Disney ainda), neste semestre na facul eu tenho uma professora destas que agente quer ter como amiga para sempre sabe, ela é divertida, não é hipócrita, e muito menos politicamente correta, eis que eu tenho uma dificuldade imensa com mudanças (seja ela qual for), eis que esta professora anuncia a turma que ficará ausente por 3 semanas (e não diz o motivo), eu fiquei por um momento com o coração partido, até saber por ela que estava também realizando um sonho que era ir a Disney, naquele momento o meu pavor de mudanças deu lado a um sentimento de realização, (simplesmente me senti totalmente feliz por ela), e em seguida fiquei feliz por mim, (ela disse que me traria de presente uma orelha do Mickey).

Filha passada as 3 semanas da ausência dela finalmente ela voltou e mais que uma orelha da Minnie linda ela trouxe um presentinho para você, uma Minnie de pelúcia (senti uma alegria dentro do peito que não cabia em mim), então chegando em casa na mesma noite a mamãe para lá e para cá com as orelhas (você já estava dormindo quando cheguei), e então quando fui te trocar antes de deitar para dormir você ainda sonolenta abriu os olhinhos e quando me viu com as orelhas despertou imediatamente, esticou as mãozinhas e disse "quééé", eu entreguei na sua mãozinha e você já foi logo colocando na cabeça (LINDA), e dai você sentou na cama e ai eu peguei a Minnie e fiz como se ela estivesse correndo na cama e te desse um beijo (você se apaixonou) foram tantas as gargalhadas que me arrependi de não ter filmado, alias nem foto deu para tirar, fiquei ali tão envolvida com o momento que simplesmente esqueci), e nossos dias seguiram conforme a rotina de quando a mamãe vai para a facul (eu chego e você já esta dormindo, eu acordo e vou tomar banho e você passa pelo banheiro me da "táu" e vai para a casa da vovó), final de semana a mamãe tira uma foto bem linda com nossos presentinhos, tah !?.

Filha olha qui foto mais linda que a Tia Vanny tirou da mamãe com a professora tão querida que se lembrou de nós duas em um lugar que muito provavelmente conseguimos esquecer de tudo .....

  Filha amo você, e agradeço a Deus todos os dias por ser sua "maãmãe" !!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

**MOMENTOS**

Mascotinho bom dia,

Amanhã começa o horário de verão e hoje esta um dia nublado e chuvoso em SP vai entende, né!!!

Você esta cada dia mais e mais linda, com as coxinhas mais grossas que eu adoro morder e com o sorriso mais lindo que um dia eu já vi.

Todas as manhãs eu acordo ouvindo o mais doce dos despertadores, você sempre acorda e a primeira palavrinha é maãmãe, eu me derreto toda e este é o melhor dos "bom dia".

Filha é lindo ver você e o primo (LF - 1 ano e 1/2) brincando, vocês ainda não sabem conversar mas se entendem muito bem, eu não me lembro de ver 2 bebês brincando, então é lindo e surpreendente quando vocês brincam e dão risadas juntos.

As palavrinhas estão a todo vapor e eu me divirto com todas elas, por enquanto são palavras soltas masss logo logo e você já estará contando e me encantando com suas histórias.

Este final de semana será um final de semana "triste", papai está fazendo um curso então seremos somente eu e vc, eu digo que será triste pq nossa familia falta um pedacinho sem o papai, mas vou tentar nos manter bem ocupada para evitar os constantes "dê papai" isto quando você não sai procurando pela casa parecendo uma matraquinha, "papai", "pai", "dê papai", "boo".

Mamãe continua mixuruca, talvez agora um pouco mais, CUIDA DE MIM PRINCESA !

Falta muito para chegar dezembro ?

Amo Você filha, peço a Deus todos os dias que preserve a nossa família !!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

VOLTEI !!!

Piquitita,

Voltei filha, finalmente a primeira semana de provas acabou (eu ainda não sei as notas, mas acredito que fui bem em todas elas), agora continuamos com "a saga tcc", e que decidi que vou gravar a orientação amanhã do inicio ao fim, vou juntar com as outras 2 orientações que tb gravamos e vou primeiramente passar para o coordenador e se acaso ele não tomar providencias vou repassar a chefia de campos (eu gosto do nosso coordenador mas gosto muito mais de mim), e já que estou falando deste assunto não poderia deixar de agradecer a todas as amigas que deixaram um recadinho (cheguei a me emocionar com uma porção deles) OBRIGADA MENINAS, queria agradecer em especial as mamães que prestaram socorro a esta mãezinha aqui, e gostaria de dizer também (respondendo a 1 dos comentários) que SIM eu conheço uma porção de gente na minha sala que esta se formando mas que levou tudo na boa até agora, que muita gente vai ter o mesmo diploma que eu mas que não estudou a metade que eu, e que a orientadora tem sim o direito de se decepcionar com "a falta de desempenho dos alunos" o que não é o nosso caso, mas ela não tem o direito de ser grossa, até mesmo pq olhando a TODOS os tcc que estão na biblioteca da facul observamos que mesmo esta "orientadora" estando a tanto tempo na facul (leia-se + de 20 anos) nenhum tcc que tirou 10 e esta na biblioteca teve a orientação dela (eu acredito que isto explica muita coisa).

Agora falando de assuntos doces pq este cantinho foi criado para isto e somente para isto ....

Filha agora você tem uma nova paixão cocÓ (cocoricó) e eu e o papai estamos amando esta nova trilha sonora pq já não aguentávamos mais a galinha pintadinha kkkkkk .... e agora para deixar tudo mais fofo você dança e imita os personagens TÃO LINDA !!!

Você surgiu da casa da vovó com umas figurinhas do patati patatá e apesar de você não ter paciência para assistir quando eles estão passando você não pode ver uma figurinha que já quer pegar e fica repetindo patÁ patÁ.

Estes dias a mamãe estava chorando (sim a mamãe não é de ferro) e você veio e colocou a chupeta na minha boca, me deu um beijo e começou a fazer um carinho na minha perna OBRIGADA FILHA POR CUIDAR DE MIM !!!!

Filha eu tenho muito mais para contar e matar esta saudade masssss preciso trabalhar afinal de contas eu também deixei as coisas um pouco de lado por aqui com a chegada das provas.  

AMO VOCÊ ETERNAMENTE MINHA PRINCESINHA LINDA !!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amor aos Pedaços

Princesa AMO VOCÊ !!! AMO O JORGINHO !!! só em pensar que ele chegou a dizer que não seria tão legal quando eu tivesse um bebe !!! Isto sim é amor aos pedaços !!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DESESPERO TOTAL

Filha linda !

Peço licença deste nosso cantinho tão especial pq hoje eu preciso conversar com as amigas que acompanham o nosso cantinho e são sempre super carinhosa com agente.

Meninas eu juro que estou a beira de um ataque de nervos, eu acredito que todas já sabem mas vou dizer novamente, eu estou no ultimo semestre da faculdade de ADM, (não é a faculdade que eu sonhei fazer, mas foi o caminho que a vida tomou .... sempre sonhei em fazer pedagogia e ser professora de pré primário), frustrações a parte, o que esta mexendo com a minha sanidade mental ultimamente é o TCC, (para quem não conhece, Trabalho de Conclusão de Curso), e o que mais me incomoda é o fato de ser tudo tão bagunçado, gente ninguém tem nada com o fato de eu ter uma filha, de ter praticamente abandonado o meu lar, e de chorar todas as noites quando chego e meu marido me espera com o jantar pronto para comermos juntos, MASSSS eu também não tenho obrigação alguma de aguentar falta de educação, falta de orientação (pq a orientadora de tcc esta lá para ??? ORIENTAR), gente pelo amor de Deus onde que vamos parar.

Tenho orientação uma vez por semana (18:00 horas), neste mesmo dia tenho aula somente as 21:00, ou seja desgaste total, me deslocar até a faculdade igual um foguete pois saio do serviço as 17:48, chegar a faculdade a tempo de estacionar e subir a ladeira imensa que tem do estacionamento até a sala que eu estudo, OK, feito isso, esperamos sempre por volta de 30 minutos até que inicie a nossa orientação para ouvir "TA ERRADO, TA ERRADO, TA ERRADO", e quando questionamos, ta legal mas o que seria o certo ???? a resposta sempre ouvida é "gente eu não quero saber vocês tem que se reunir", ai eu pergunto, reunir para que ???? sim avançamos consideravelmente o trabalho (cada um fazendo uma parte), e com muita ajuda de terceiros e internet, pois bem, porém a orientação sempre foi de momentos cansativos, principalmente pela falta de educação da orientadora que até então era uma fofa (ela já tinha sido nossa professora em algum outro semestre), ok, eis que ontem após preparar um material para apresentar na orientação na tentativa de qualquer pista de "para onde seguir ?" esta "orientadora" diz: está errado este questionário, vocês não estão medindo nada aqui (da forma mais grosseira possível), eu já estava calada a algum tempo pq a indignação reinou em mim, minha amiga (amiga mesmo destas para a vida toda) perguntou, "ta professora se este esta errado, diz como seria o certo pq agente não sabe" e a grosseria em pessoa respondeu "eu não vou fazer o trabalho para vocês" han ??? como assim ???? quem esta pedindo isto ??? para continuar só mais um pouco a seção patifaria a orientadora seguiu dizendo, "falta vocês apresentarem a parte metodológica" e por ai foi, e eu imediatamente respondi, "esta parte esta aqui na mascara" e ela continuando com o show de grosseria disse que ela não ia olhar tudo aquilo de novo .... ha ? como assim ? estávamos falando da parte metodologia não era só olhar a parte metodológica ?


PS.:não foi contado nem metade do show de grosseria vivido neste pouco tempo de "orientação"

Enfim, estou aqui com o caderno, com o tcc e sem saber para onde seguir, FALTA MUITO PARA CHEGAR DEZEMBRO ???

Meninas desculpe-me por despejar meus problemas aqui neste cantinho direcionado a assuntos DOCES, mas eu cheguei ao máximo da frustração e preciso de qualquer tipo de ajuda, MENOS aquela que diz ..... "vai passar" pq que vai passar eu sei, eu só não sei dizer COMO vai passar e como sobreviver até o fim !!!!

beijos a todas vocês sempre tão queridas comigo e com a minha família !!!

Filha eu precisava deste desabafo com o mundo adulto, tah !!! AMO VOCÊ !!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe

Princesa linda que eu amo mais do que tudo nesta vida !!!!

Não é segredo para ninguém e eu já disse isso umas mil vezes por aqui também que o meu maior desejo/ ansiedade/ vontade, era te ouvir falar, e assim seguimos pelas primeiras palavrinhas "soltas" mas todas sabendo o que era e quando usar, até que chegou a tão sonhada palavrinha magica (não por aqui a palavrinha magica por enquanto não é por favor) MAMÃE, e este mundo materno é mesmo cheio das injustiças né, pq eu repito a palavra papai muitas vezes ao dia, papai por sua vez veio antes do "mamãe", mas ela chegou e agora passamos os dias inteiros a ouvir aquela voz LINDA a dizer MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe, MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe, MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe, MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe, MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe e por ai vai .....

Esta sequencia de "MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe", me faz lembrar 2 frases, uma era da minha mãe (se eu ganhar 0,5 centavos a cada vez que vocês gritam mãe eu já estava rica (E É UMA VERDADE kkkkk) e outra frase muito bem colocada é "cuidado com o que você deseja pq você pode conseguir" (piadinha) MEU CORAÇÃO TRANSBORDA DE ALEGRIA A CADA "MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe, MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe, MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe, MÃE, mamãe, mÃe, mãE, mãemãe"

Piriquita eu amo você muito, muito, muito !!!! 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Contando sobre a MAMÃE

Princesa bom dia!


Já faz algum tempo que eu vem pensando em escrever um pouquinho sobre quem é a mamãe (as mães nem sempre são estas pessoas que só gritam e falam não para quase tudo), mas dai sempre ia passando e passando mas hoje visitando os cantinhos das mamães/ amigas tinha um post da Mari (isso ela dinovu do diário de uma mamãe polvo, rs) e ela contava um pouco sobre a filhota dela (linda) que esta com 11 anos e dai me perdi um pouco no tempo lembrando de mim e me vi na obrigação de não mais adiar esta cartinha, então se segura pq o assunto vai longe ...


Então eu não sei muito por onde começar, mas vou tentando registrar tudo que acredito ser importante e depois vamos ver como fica, rsrsrsrs.


A mamãe nasceu no dia 08/02/83, (eu amo fazer aniversário), sou do signo de aquário e apesar de não saber ao certo o que isso significa, já conheci algumas pessoas do mesmo signo que tem quase todos os mesmos defeitos e qualidades que eu.


Meus pais são "casados" até hoje, (num talvez próximo post eu conto sobre a vida familiar), tenho 1 irmão 3 anos mais velho (tio Sid) e depois muito tempo depois veio "a rapa do tacho" o tio Jorginho (hoje com 9 anos).

Não vou citar onde a mamãe nasceu pois a internet é algo perigoso, então basta dizer que com 8 para 9 anos fomos morar em Piracicaba, (vovô estava muito doente e fomo s para lá para ele se tratar), me lembro de ter chorado horrores com a mudança e ter que perder meus amigos e em especial "a minha melhor amiga da época" é engraçado e talvez você ainda não saiba disso mas ao longo da vida vamos tendo uma porção de "melhores amigas", outra coisa que me deixava ainda pior com a mudança era o fato de ter minha família toda aqui e por mais que mentiram de monte para mim dizendo que todo o final de semana teria alguém lá nos visitando nada minimizava a minha dor, (hoje eu penso como a vida dos pais é difícil né, ter a doença do meu pai e ainda ter que controlar 2 crianças totalmente contrariadas com a mudança), me lembro de ter tido uma dificuldade imensa na escola em especial em matemática pois aqui eu estava aprendendo divisão com 1 numero na chave e na nova escola já estavam aprendendo com 2 números na chave, (confesso que a calculadora para mim é uma amigona).


Apesar de ainda hoje não gostar de "mudanças" eu vejo que foi maravilhoso ter crescido em uma cidade tão linda e com pessoas tão diferente eu sinto que cresci como se fossemos todos uma grande família. E claro que como toda criança do interior eu fui totalmente moleca, eu subia em arvores para apanhar manga e seriguela (fruta que desde que voltamos para SP nunca mais tive o prazer de comer), devo ter comido uma porção de goiaba com bicho "ieca", andei muito de bicicleta, mas como toda filha mais nova a bicicleta era do meu irmão, e me lembro de ter o sonho de ter uma bicicleta destas Caloi Ceci (será que quando você tiver acesso a estas cartinhas ainda terá a imagem no google? rsrsrs), troquei muito papel de carta no ônibus da escola, participei de todos os eventos escolares desde o primeiro ano na escola (eu tinha 4 anos e entrei no pré, naquela época entravamos no pré com 4 anos, fazíamos 3 anos de prézinho e aos 7 entravamos na escola ou seja 1º série), por falar em 1 ano no pré, são poucas as coisas que me lembro da infância, (sei pai acho que só não lembra da época do útero pq o resto, rsrsrs), me lembro que meu pai (vovô) comprou todo o meu material (lista imensa na época, me lembro da minha mãe (vovó) falando "para que tanto papel", me lembro do vovô encadernar tudo com um papel mole todo quadriculado (feio, mas regras da escola), e depois colocava uma etiqueta e com a caligrafia mais linda que eu já vi em toda a minha vida escrevia meu nome, numero e a sala, alias me lembro dele riscar com estilete a ponta dos lápis de cor e colocar nome lá também (meu pai em alguns assuntos se parece bastante com o pai do Crhis da série, todo mundo odeia o Crhis), me lembro que no primeiro dia de aula, minha mãe colocou uma camiseta branca e um shorts vermelho destes que prende na cocha, me colocou uma meia branca que tinha 2 bolinhas penduradas, o tênis era “conga” vermelho e no cabelo 2 maria chiquinha, me lembro de chorar dizendo que queria ir para a escola e quando chegava na porta eu chorava para voltar para casa, foram assim os 3 primeiros dias até que no 3º a minha mãe me levou para casa e me deu uma boa surra (eu sou do tempo em que as mães é que batia nos filhos e não o contrario), depois deste episódio eu passei a amar a escola (até chegar a facul pq atualmente ando com coceira só de pensar). Me lembro de ajudar o meu irmão a construir os pipas e eu sempre ficava com a parte de fazer a rabiola, me lembro de brincar de taco, carrinho de rolemã, de ganhar moedas para comer alguma comida que eu não gostava e corria jogar fliperama (até o dia que minha mãe descobriu), me lembro de um dia perguntar para minha mãe se eu podia namorar e ela sabiamente me respondeu “você quer casar agora” ? E eu respondi que não e daí ela perguntou “você quer ter filhos agora” ? E eu também respondi que não e ela me perguntou, “então para que você quer namorar” ? E depois de toda esta psicologia materna eu mesma vi que não queria namorar, mas isso não me impedia de escrever bilhetinhos com a pergunta “quer namorar comigo” ? E os quadradinhos em baixo para o garoto assinalar sim ou não, o grande detalhe era, eu e minhas amigas escrevíamos o mesmo bilhete para o mesmo garoto, me lembro de brincar de policia e ladrão com mamona, de buscar cana no canavial (até o dia que meu pai descobriu), me lembro de querer ser a Valéria do carrosel e de ser a power ranger amarela, me lembro que eu tomava muito “Emulsão Scott” e quase vomitava toda vez, me lembro de passar muito mais tempo organizando como seria a brincadeira do que propriamente brincando, me lembro de esperar ansiosa pelo “criança esperança”, eu era fã de Sandy e Júnior, e acho que de lembranças da infância já esta bom né, bom só para não ficar sem resposta o assunto sobre o tal primeiro beijo, ele aconteceu depois que quase todas as minhas amigas já tinham beijado, .... eu tive amor platônico por um professor, (a ultima noticia que tive, dizia as más linguás que ele estava namorando um cara), .... como todas as meninas da época eu tive um “primeiro amor” destes inocentes que você acha que vai perder o ar se ele te largar, tive uma linda festa de 15 anos, que meus pais se desdobraram para satisfazer cada capricho, .... sofri Bullying quando criança, já foi mordida por um cachorro (nosso), já capotei de bicicleta com uma amiga no cano (ela quebrou o pé e eu o braço), ah lembrando que nesta época eu tinha ganhado uma bicicleta (linda) do jeitinho que eu queria (mas eu já era bem grandinha para a Ceci), 2 meses depois ela foi roubada de dentro do nosso quintal (meu pai nem tinha terminado de pagar as parcelas).


Próximo de fazer 16 anos voltamos a morar em SP, e eis que mais uma vez perdi todos os meus amigos (na época não tinha redes sociais que nos conectava com o mundo), por algum tempo ainda mantivemos o contato mas a distancia é mesmo muito complicada, então voltamos a morar na mesma cidade e na mesma casa e continuava a ser nossa mesmo quando morávamos em Piracicaba, e somado a “mudança”, a “aborrecencia”, que veio sem dó, eu comecei a namorar um cara que me fez sofrer horrores e eu no auge da minha arrogância fiquei contra meus pais e toda a minha família, levei este relacionamento destrutivo por 5 anos, consegui me alto destruir no sentido que mais me doía que era a falta da minha família, mas como eu mesmo sem frequentar propriamente uma “igreja” eu sempre tive um apego muito grande com Deus e eu sempre pedi a Ele que me desse um marido que me beijasse quando chegasse do serviço e que eu não queria um marido igual ao meu pai e muito menos igual aos meus tios, e que se não era para ser “ele” o meu marido que tirasse de mim, SIM DEUS TIROU, sofri um bucado, chorei, pensei que iria morrer de tanto amor, minha mãe já não suportando me ver chorar me mandou uns tempos para Piracicaba na casa de algumas amigas de infância, e por lá eu passei algumas temporadas, e então eu voltei e decidi que eu teria que retomar a minha vida, meus pais e minha família me deram uma segunda chance e eu me endireitei dentro de uma determinada igreja, comecei a trabalhar no mesmo emprego que o seu pai (foi ai que eu o conheci mas até então eramos somente bons amigos .... ta certo que eu me apaixonei no instante em que eu olhei para ele) e depois disso tantas coisas foram acontecendo e me decepcionando com o “mundo”, minha família se auto destruindo com a chegada de uma prima (Ste filha da tia Dirce) que talvez estivesse tão perdida quanto todos nós e assim foram dias e dias a fio de brigas e mais brigas, eu brigava com ela, a minha mãe brigava comigo pq eu não podia brigar com ela, meu pai brigava com minha mãe, enfim um verdadeiro caus, o meu refugio era a igreja, mas quem frequenta diariamente uma mesma igreja começa a enxergar certas coisas e eu sendo uma pessoa infinitamente critica não aceitava, eu sai da igreja para não estar lá dentro e ficar falando mal, mas era tanta sujeira, e eu ali desejando tanto melhorar como pessoa, e vendo que na verdade as pessoas não estavam ali para servir a Deus e nem muito menos para amar o próximo como a ti mesmo. Nesta mesma época eu sai do emprego (foi o pior lugar que já trabalhei na vida, ta certo que não tive tantos empregos assim masss). Então eu já não suportando mais fiz a imensa besteira de tomar uma porção de remédios, foi chamada a policia, eu sai para a rua e só aceitei ajuda quando já estava a ponto de desmaiar, fui levada até o pronto socorro me fizeram uma lavagem estomacal e o médico que me atendeu conversou muito comigo, mas mais do que isso Deus é tão maravilhoso que não deu ouvido a estas besteiras pois o plano Dele era muito maior na minha vida, meu pai foi me buscar no pronto socorro, e no caminho para casa um amigo me ligou e disse que onde ele trabalhava estavam precisando de uma menina, eu decidida que então eu precisava mudar, fui, e pronto o emprego era meu.


Comecei a trabalhar isso era 2004 (no mesmo emprego que estou até hoje, atualmente sou Assistente de Diretoria), continuei sendo “amiga colorida do seu pai”, mas as brigas constantes em casa continuaram (nesta época eu ainda frequentava a igreja), fui transferida de unidade e foi mais um processo difícil de se adaptar uma vez que devido a tanta confusão na minha cabecinha, me agarrei a uma nova chance de ter amigos que ser transferida foi como se tivessem novamente me tirando algo (hoje vejo que foi melhor assim, profissionalmente falando), e mais uma vez tive uma mudança drástica na minha vida, um certo dia voltando do trabalho totalmente molhada da chuva, depois de pegar um onibus que demorou quase 2 horas para chegar no destino (morro a 10 minutos), quando chego vou diretamente para o banheiro tomar banho e tirar toda aquela roupa molhada, quando minha prima que morava conosco correu tomar banho na frente (ela estava em casa desde que chegou da escola perto da hora do almoço), fui reclamar e minha mãe ficou brava comigo e então começamos a discutir até que a situação foi se agravando e eu furei nunca mais colocar os pés naquela casa (nesta época a mamãe já namorava o papai), fiquei na casa dele o final de semana todo e nada da minha mãe me procurar e então eu descobri que eu teria mesmo que procurar um lugar para mim, seu pai direcionado por Deus decidiu que eu era a mulher da vida dele e que iria morar comigo, a procura por uma casa foi longa, mas apareceu uma linda casinha e tudo foi dando certo, nesta época eu ainda não falava com a minha mãe mas me tornei muito amiga do meu pai, quase 1 ano depois eu e minha mãe voltamos a nos falar, e uma semana depois era dia das mães e eu fiz um almoço e a convidei (não tinha certeza se ela viria, mas ela veio), tudo foi se encaixando e hoje eu posso dizer que tenho TUDO E MAIS UM POUCO !!!!


Filha esta cartinha ficou imensa e note que ela começou a ser escrita ainda era bom dia e agora já são 15:41, e eu preciso parar mesmo de escrever, pq já parei tantas vezes este texto que nem sei se ele esta com algum sentido.


Eu amo você filha!!! e sou eternamente grata a Deus por ter tido uma segunda chance !!!


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A culpa materna

Filha, hoje o assunto é sério.

Sexta-feira visto que você estava bem ruizinha a vovó indicou que você tomasse uma medida de "hixizine", como a algum tempo atras o médico já tinha lhe passado tal medicação não titubiei e lá fomos eu e o papai lhe medicar.

Olhei a bula e lá dizia que para seu peso seria 3ml, peguei a siringa coloquei a medicação e quando coloquei na sua boca, (você cuspiu), coloquei o mesmo tanto, e quando coloquei na sua boca, (você cuspiu novamente), a mamãe e o papai já bravos pela sua atitude colocamos o remédio novamente na siringa e desta vez sem te dar chance de cuspir, você engoliu a medicação.

Senti uma espécie de preocupação e comentei com o papai, e se ela engoliu alguma coisa das outras duas tentativas ? seu pai cabeça fresca respondeu que "imagina esta tudo bem", eu tinha lido na bula que a "superdosagem poderia causar sonolência e juntou que já estava mesmo no seu horário de dormir e eu resolvi "desencanar", claro que mãe fica com aquela pulguinha né, mas fomos todos dormir e no sábado estava tudo bem, no domingo também e tanto foi que nem ao médico precisamos te levar durante o final de semana.

Hoje pela manhã o papai comentou "o que faremos para acabar com esta tosse, hein ?" eu já meio desconfiada respondi "vamos ao médico, pq não vamos ficar medicando a menina em casa", e foi assim que terminamos o dialogo esta manha. Papai te levou para a casa da vovó e a mamãe continuo a se arrumar para vir para o trabalho.

E como de costume, parei um minutinho os meus afazeres para visitar os bloguinhos amigos e li um post da Mari (diário de uma mãe polvo) que dizia .... "Mas as 4:44 da madrugada, eu cochilava sentada, qdo ouvi gritos de desespero vindo de uma mãe com seu bebê internado no quarto bem ao lado. Seu filho de 6 meses, acabara de partir e parecia relativamente bem, apenas molinho de xarope para bronquite que ela havia dado em casa, o famoso "Hixizine". .... "Tarde demais."

Filha você não imagina o desespero que estou sentindo neste exato momento, estou também totalmente agradecida a Deus por mais este livramento em nossas vidas, filha assim como estou me sentindo culpada neste momento, eu fico imaginando o peso que esta outra mamãe que não teve a mesma "sorte" que eu está sentindo, MEU DEUS COMO SOMOS FALHOS! Senhor Jesus conforta o coração desta mãe que eu nem se quer conheço, ajude esta família a superar a maior de todas as dores que é a perda de um filho.

Pequenina tudo o que eu queria neste momento era ir correndo para nossa casa e apertar você junto ao meu peito até que esta culpa fosse embora do meu peito, eu sei mais que culpada eu tenho que me sentir agradecida a Deus, e eu sou, sou eternamente grata, mas sou falha, sou mãe, e estou me sentindo infinitamente culpada e te prometo aqui publicamente que nunca mais eu darei medicação por conta a você (ou aos teus irmão que ainda nem nasceram) !!!

Obrigada querido Deus por olhar por mim e pela minha família !!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Continuando com as PALAVRINHAS!

Princesa,

Nossa gestação foi uma gestação longa, pois como a mamãe desejou muito ter um parto normal, e você demorou a se decidir sair, e ainda assim enquanto "o mundo" não aguentava mais tamanha espera, para mim estava tudo bem, e depois eu via algumas mamães desejando muito ver o filhote dando seus primeiros passinhos e eu confesso que para mim estava tudo bem (você engatinhou muito rápido e andou mais rápido ainda), mas a ansiedade por ouvir alguma palavrinha da sua boca sempre foi demais .... a mamãe lia nos bloguinhos amigos relatos sobre as palavrinhas dos filhos e parecia que com agente nunca ia acontecer, eu me lembro de uma vez ter lido a mamãe contar que a filha olhou para ela e disse "mamãe você é minha melhor amiga" e aquilo foi o máximo para mim, e só aumentava a ansiedade por conhecer a sua voz. 

Pois bem estamos nos aventurando nas primeiras palavrinhas como a mamãe já comentou na cartinha anterior e depois de receber alguns comentário (tipo o da Dai mamãe da Bella) eu percebi que ainda tinha muitas outras palavrinhas que eu me esqueci de citar .... então vamos lá para que nada passe despercebido ....

** Nênê ** Sempre que você vê uma criança (mesmo que da sua idade) ... isso pq eu sempre ensino que é amiguinho(a) .... mas não para você é o "nênê"

** Tau ** (tchau) hoje você estava dormindo e o papai beijou você e beijou a mamãe para ir mais cedo para o serviço (você ainda estava dormindo) e quando ele já ia saindo pela porta do quarto você disse (TAU) ele todo apaixonado voltou e te encheu de beijos

** PéÉéh ** (pé) isso é coisa do seu pai que sempre que vai colocar meia em você "canta" péÉéh e você danadinha aprendeu e agora vira e mexe e esta "cantando" péÉéh

** Não ** você diz perfeitamente, porém se você ficar brava começa a repetir com a mãozinha no rosto (nom nom nom)

** Au au au ** quando vê um cachorro

** ** é tó para quando você quer entregar algo a alguém e é tó quando quer dizer "dá"

** Cucô ** Percebo que você já avisa antes de fazer e sempre depois que fez avisa também e já vai tentando tirar a roupa (desfralde a vista)

Pequenina por enquanto eu acho que são mais estas palavrinhas !!! e para dar um gostinho especial nas palavrinhas, vamos colocar esta sua carinha sapeca na cartinha.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um pouquinho de cada ...

Pequenina bom dia, hoje quando acordei fui inusitado e especial, você estava quietinha deitada na minha barriga e me olhando enquanto passava a sua maozinha no endredon macio que você ama acariciar. Normalmente você acorda e pula na minha cabeça, ou chora para ir com seu pai fazer o "leite", ou me enche de beijos e beijos, ou uma porção de coisas, mas hoje foi especial, quando abri os olhos você estava ali tão calma me olhando e já deu logo um sorrisão.
 ................................. mudando de assunto....................................

Final de semana fomos eu, você, o vovô e a vovó (ganhamos um presentão para a casa nova), e então estávamos eu você e a vovó dentro da loja, e o vovô fora da loja (tipo na porta) fumando e você foi até ele, e eu conversando com o gerente e de olho em você (adquirimos esta habilidade multifuncional quando nos tornamos mãe), e em um determinado momento eu vejo o vovô prestando atenção em uns motoqueiros que encostaram em frente a loja e você fazendo a volta em um carro se perdendo da vista do vovô e correndo em direção a avenida (uma avenida de extremo movimento), sai correndo desesperada pela loja em sua direção (e este é mais um super poder que adquirimos quando nos tornamos mãe) em fração de segundos eu te peguei, e GRAÇAS A DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO tinha um carro atravessado impedindo que você chegasse até a avenida, isso pq quando você viu que eu estava te alcançando você acelerou mais ainda os passinhos. O vovô quando se deu conta do ocorrido começou a tremer e se justificar que achou que ela estava na loja com agente, enfim eu sei que ele cuida direitinho de você e que temos somente que AGRADECER !

................................. mudando de assunto....................................

Primeira atitude faceira da sua parte (espero que não ocorra muitas).

A mamãe lavando a ouça do almoço na casa da vovó e observando você e o "pimo", brincando, vocês estavam com uma garrafinha de plastico tentando abrir a torneira do quintal, e até que a mamãe viu você beliscando o LF, dei-lhe uma bronca e dai você deu 3 tapas rápidos nele (uma espécie de reprovação pela bronca, sei lá), só sei que sai em sua direção brigando com você quando .... você rapidamente se vira e começa a observar a arvore de acerola que tem na casa da vovó, e dai quando cheguei perto você olhou para mim e tenho certeza que pela sua carinha se você falasse diria "qui foi ???"

................................. mudando de assunto....................................

E agora um pouquinho das tão sonhadas palavrinhas ....

- Nom nom nom (não)
- Có có có có (musica da galinha pintadinha)
- Nãn nãn nãn (as vezes você sai cantarolando isso .... acho que é uma maneira de cantar sem saber falar, rs)
- Qué (quero) ... o "qué sempre vem acompanhado da cabeça balançando para cima e para baixo"
- Pá pá (comida)
- Mãmãmã (mamãe) .... basta não me ver e começar "mãmãmãmãmã" sem parar
- Pá pá ou Papi (papai)
- Kati (Katia) é a ajudante de limpeza da casa da vovó .... domingo você derrubou o yakut todo no chão e começou "Kati" "Kati" "Kati"

Eu não sei se lembrei de todas, mas estas com certeza são as mais usadas e sempre com alguma finalidade, tem algumas outras palavrinhas mas você não sabe muito bem como utilizar e nem diz com tanta frequencia.

................................. mudando de assunto....................................

Filha você me faz feliz todos os dias !!!! EU AMO VOCÊ !!!
 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Olha o passarinho !

Princesa super boa tarde de sexta feira ... iuppp (serão 2 dias juntinho com você, eu estou feliz, vc esta feliz ?)

Filha o papai sempre comentou comigo sobre fazer fotos suas em um Estúdio Fotográfico, e um belo dia aparece uma promoção via compras coletivas e a mamãe mais que depressa  aproveitou a oportunidade.

A mamãe ainda inexperiente no assunto providenciou uma porção de figurinos para você, a primeira loja escolhida foi a Nosh compramos um macacão lindo de dragoa (era exatamente o que estava escrito na etiqueta dragoa) .... e então a mamãe tentou agendar a sessão mas só conseguiu horário para uma data bem distante, e lá vamos nós trocar o macacão, incrível como pode uma loja onde tudo é muito lindo e dai você precisa trocar uma peça e nada te agrada, "paciência né" já estava comprado mesmo e então o papai escolheu uma outra peça .... então filha quando você crescer e quiser ficar brava com alguém "seu pai quem escolheu a roupa de jacaré para você, ok"

Filha vamos ser boas meninas e agradecer a MITU DIGITAL e principalmente a JANAÍNA BENICIO que foi uma fofa, mas mais muito mais que educada, engraçada e super jeitosa com criança (e com os pais das crianças que acho que da mais trabalho) ela é uma ótima fotografa, ela fez um excelente trabalho e estamos considerando fechar um pacote com "eles" para seu aniversario de 2 anos. Ah filha a Janaína foi tão bacana que enviou estas fotos que a mamãe vai colocar aqui no nosso cantinho pq o "kit" oficial o papai vai buscar amanha e o fotolivro (sim a mamãe tb quis o fotolivro) ainda vem a amostra para depois disso vir oficialmente para as nossas mãos, rsrsrs

Então já que esta experiencia foi tão prazerosa, pretendemos realizar 1 vez ao ano, nesta sessão vocês esta com 1 ano e 2 meses.

Então já chega de blá blá blá e vamos aqui algumas fotos que a Janaína Benicio (fotografa) praticamente acabou de enviar para a mamãe .... foi somente o tempo de colocar a tarja e tchanã ....







Piquerrucha enquanto eu respirar eu irei te amar!!!!


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Domingo de MUITO sol

Pipoquinha linda e mais arteira do meu coração!!!!

Domingo passado fomos até o parque (moramos praticamente encostada nele, mas dificilmente aparecemos por lá), então tomando os cuidados necessários "com o nosso cantinho" (e por enquanto vamos seguindo somente com os cuidados e veremos o que realmente fazer né), segue abaixo algumas fotos deste dia tão LINDO!!!






Então é isso pacotinho precioso, o final de semana foi bem delicia !!!

Eu amo você daqui no Japão ida e volta 3 vezes (a mamãe brincava muito de dizer isso quando era criança)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DESESPERO TOTAL


Filha bom dia !!!

Eis que a mamãe esta praticamente maluquinha, a faculdade esta me enlouquecendo (quando eu vou e quando eu não vou pelo peso do medo), para deixar esta situação um pouco mais chata a mamãe passou bastante mal esta semana (molho e queijo não faz muito bem a uma mãe com gastrite .... e então somamos isso a uma mãe com gastrite nervosa em dias de nervos a flor da pele), porém isso tudo ai nem se compara ao DESESPERO que estou sentindo neste minuto ..... Filha devido a tudo que eu contei que tem acontecido por estes dias, a mamãe acabou nem conseguindo entrar nos bloguinhos amigos, ai eis que hoje a mamãe se permitiu para tudo aqui no serviço (pq os bloguinhos, as mamães e seus pimpolhos SEMPRE me fazer um bem imenso), e é exatamente este o motivo do meu desespero .... mamães fake (ou seja mamães que não existem que simulam histórias, fotos e por ai vai) .... filha que este mundo virtual é bem perigoso a mamãe já sabe e por isso sempre tomou alguns cuidados como não citar exatamente onde moramos (a não ser em comentários), não coloco nomes muito menos sobrenomes, evito fotos de você peladinha (exceto a foto em homenagem ao papai que até estou pensando em excluir devida a tamanha maldade), não tenho orkut, face, twitter e quando alguém da nossa família coloca fotos nossa em alguma rede social a mamãe sempre pede que não coloque NOMES) e assim eu me sentia mais segura e de repente eu descubro que NÃO, nós não estamos seguras ..... mas e agora ???? ouvi algumas mamães falando em privatizar e eu me lembro que quando decidi criar o nosso blog, muitas mamães estavam privatizando os teus cantinhos e eu sempre pensei que o fato de privatizar perde a razão de ser, pq até mesmo para mim que tenho o nosso cantinho como um registro da sua vida e que certamente se tornará uma espécie de "fotolivro", se tornou tb um momento de troca, eu me perco na quantidade de pessoas que "conheci" e que perdi neste mundo virtual, e tantas outras que apareceram e que se tornaram parte da nossa família (mesmo que eu não conheça nenhuma delas), e então fica um sentimento ruim martelando dentro do coraçãozinho desta mãe que já não anda com os dias muito fáceis, privatizar o blog? e perder a oportunidade de conhecer tantas outras famílias lindas ??? não privatizar e acabar de alguma maneira expondo a nossa família a algo ruim ??? sei lá, a mamãe já disse isso, alias a mamãe já disse uma porção de coisa que esta neste post, masssss estou mesmo bem assustada !!!!!

Filha eu amo você !!!! e se para te proteger for preciso voltar ao mundo totalmente real (porém bem mais seguro dos risco corridos) eu farei o que for preciso !!!!   

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu e a facul // Eu e você


Isabela minha princesinha !

Finalmente na segunda feira a mamãe voltou as aulas, percebi que nada mudou, e os problemas tendem a continuar, tenho orientação do TCC toda terça feira antes da aula, e eu espero que Deus abençoe e que de tudo certo, pq até aqui esta tudo errado.

Agora os nossos dias semanais se resumem a te ver um pouquinho pela manha (a mamãe acorda e vai tomar banho, enquanto o papai troca de roupa você toma seu leitinho, depois o papai te troca e é este pouquinho que te vejo quando você passa pelo banheiro para me dar um beijo), a mamãe vai trabalhar e quando volta você já esta dormindo, fui para a facul somente 2 dias desde que as aulas voltaram e já sei que terminar este semestre não será nada fácil, (eu sei que vai passar, eu sei que faltam só 16 semanas (eu contei), eu sei que é para o nosso bem, eu sei parar agora é loucura, eu sei que um dia você vai se orgulhar de mim (espero)), mas viver o dia a dia esta bem mais dificil que toda esta teoria ai de cima.
Enfim, lamentações a parte olha na foto como se resume o nosso momento juntas ....

Ontem enquanto eu admirava o seu rostinho, fiquei por um tempo pensando, e hoje com o coração um pouco mais leve me atrevo a dizer que vou tentar não me desesperar diante dos fatos e que farei o meu melhor mas sem exigir mais do que eu posso oferecer ....

Isabela você é a oportunidade que o Papai do Céu me deu de ser feliz todos os dias !!!!

EU AMO VOCÊ !!!

ps.: a mamãe não esqueceu que ia falar sobre o vovô aqui não viu, mas não adianta quando a mamãe tem um problema ela só consegue pensar nele, prometo tentar melhorar !!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PAPAI da Isa

Filha bom dia,

Domingo é dia dos pais. então hoje a cartinha será especialmente falando do seu papai.

O seu pai é um homem lindo (por dentro e por fora), a mamãe não se cansa de agradecer a Deus por ter me dado ele de presente, e você também tem muita sorte pq ele é o melhor pai do mundo !!!

Sabe filha o papai não teve uma infância muito fácil, mas eu ainda acho que tudo serviu para formar o caráter dele, eu não vou tirar a chance dele te contar o que para ele for importante partilhar com você, então vou dizer apenas que me apaixonei na segunda vez que olhei para ele, (na primeira eu já achei ele lindo), ele é perfeccionista (isso é um problema para a mamãe), então já vou adiantando que se você puxou a mamãe na desorganização você também terá problemas, ele não tem tatuagem e nem piercing (o que é bem incomum hoje em dia), ele aprendeu a cozinhar quando a mamãe entrou para a faculdade e a comida dele é uma delicia, eu sempre achei lindo ele dizer que gostaria de ser um homem honrado igual ao avô dele, é um homem muito engraçado, pegajoso carinhoso, não tem um só lugar onde ele chega e não é bem recebido e querido por todos, tem um amor imenso pelo papai da mamãe o que me deixa cada dia mais apaixonada por ele, alias ele ama imitar a vovó (mãe da mamãe) e o vovô (pai da mamãe), e tenho que confessar que é bem engraçado quando ele começa a imitar, o tio jorginho não gosta muito e esconde um sorriso faceiro que só faz a mamãe ser ainda mais grata por esta família apaixonante, pequenina não se engane por tantas doçuras do papai ele também tem uma porção de defeitos e ele também é bem bravo, então é melhor você andar na linha, mas isso vamos vendo com o tempo né, o que importa agora é que a mamãe não poderia ter escolhido melhor pai para te dar.

E para mostrar o quanto seu pai é presente e curte de montão todos os momentos com você nada melhor que uma sequencia de fotos !!!


Filha você tem o melhor pai do mundo !!!!

Eu amo você piquitita linda !!!!

Eu amo você Filipe!!!!

Filha a mamãe ama de paixão o vovô (pai da mamãe ) e na segunda feira a mamãe conta um pouquinho sobre ele, tah !!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mais do Mesmo

Filhotinha linda da minha vida !!!

Você esta linda e cada dia que passa mais linda .... e mais do que isso me acorda com os beijos babados que quase me mata afogada mais gostosos deste mundo .... deu de querer meu colo e somente o meu colo, esta ficando cada dia mais dificil para comer no shopping, alias esta ficando cada dia mais dificil fazer qualquer coisa com você MASSSS ainda assim eu não trocaria tudo isso por nada (vai saber, vai ver toda mãe tem um lado masoquista kkkk brincadeirinha).

Docinho a nossa familia (leia-se papai, mamãe, vovô) sempre fomos meio as avessas com o assunto "passarinhos como bichinho de estimação", até que com muita insistencia e como o tio Jorge merece isso e muito mais, no final de semana ele foi com a vovó e o vovô para o Paraná visitar a tia Isa e trouxe de lá uma calopsita e o nome do novo membro da familia é Tutti (o segundo t é por minha conta kkkk), e como não poderia deixar de ser, estamos TODOS apaixonados pelo Tutti, ele ainda é um filhote e precisa comer papinha oferecida na boquinha com uma colher É TÃO LINDO, e a familia toda entrou na dança e o Tutti agora é um pouquinho filho de todos nós (inclusive seu, rsrsrs), da uma olhadinha se não é uma belezinha ....

Filhote agora falando de um outro assunto, lembra que a mamãe contou de todo o tormento com o tal do google ??? pois é, isso tudo pq a nossa amiga Hanan mamãe das florzinhas esta fazendo um sorteio MUITO MAIS QUE ESPECIAL e a mamãe aqui ficou querendo MUITO ganhar o livro que mais parece que estamos dentro do conto, mas a Hanan contou para a mamãe que poucas mamães estão participando e eu fiquei um pouco triste, e por isso estou aqui divulgando este sorteio tão doce para as mamães e amigas que sempre estão aqui no nosso cantinho para darem um pulinho lá no cantinho dela, que além do sorteio, para quem não conhece terá uma oportunidade de conhecer uma família LINDA !!! quer conhecer o cantinho da Hanan e suas florzinhas ??? http://trakinandocommamae.blogspot.com/ .... Hanan EU E A ISA QUEREMOS MUITO GANHAR ESTE LINDO LINVRO !!!!

Pequenina só pode ser amor a mamãe sair do serviço para te buscar no final do dia e sem ao menos perceber cantarolar bem feliz "pó pó pó pó pó"

Eu amo você daqui no japão três vezes ida e volta rsrsrs

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Final de semana + Praia + Frio

Olá minha delicinha!!!

Final de semana passado mamãe e papai inusitadamente decidimos descer até o litoral, na verdade bem na verdade, mamãe colocou na cabeça que queria ir e papai que não é bobo nem nada obedeceu na hora, rs.


Então mamãe fez uma mala de 1 semana de férias para ela e uma mala de 30 dias de ferias para você, o papai pegou uma bermuda e um chinelo e tudo estava pronto.

Sabado acordamos bem cedinho, passamos no mercado compramos protetor solar e um baldinho desses com pá, rastelo e muitos formatos bonitinhos para areia, e lá fomos nós.

Fomos parados em um comando policial logo após o pedagio e eis que quando estavamos sendo liberados um policial vem e questiona sobre eu ter habilitação, eu no impulso respondi que sim e ele na maior naturalidade diz "você pode conduzir aquele veiculo até a praia grande ?", eu totalmente sem reação disse que sim e migrei para o tal outro veiculo, o que acontece é que a menina que conduzia o tal carro estava com a habilitação vencida e disse que ja estva renovando e a avó dela estava internada e bla bla bla, confesso que não estava nos meus planos ir de SP até o litoral com uma estranha, mas a boa ação já foi feita e da praia grande em diante seguimos eu, você e o papai como desde o inicio deveria ser.


Como o tempo estava fechado e com cara de chuva a mamãe mais que precavida optou por um hotel com piscina aquecida, a mamãe e o papai já esteve neste mesmo hotel quando ainda eramos namorados, então não tinha o que dar errado né?! deixamos nossas malas no quarto e saimos para almoçar, o restaurante tocava musica ao vivo e você ficou encantada com a mulher que cantava e tocava violão, foi um almoço bem agradavel apesar da sua cisma em querer comer sozinha.

Fomos até o aquario da cidade e apesar de pequeno foi surpreendentemente legal o tempo que passamos lá, até compramos uma camiseta do aquario para você.

Retornamos ao hotel e decidimos ficar na piscina aquecida na esperança de que no domingo o sol daria o ar da graça, mamãe descobriu que seu maiozinho não serve mais rsrsrsrs, papai entrando na piscina comentou que a agua estava fria, eu entrei e achei que a agua estava fria, fizemos uma amizade com uma linda menina (8 anos provavelmente) e o pai dela (familia de Sorocaba), brincamos comesta amiguinha por um tempo na tal piscina aquecida até que a sua boca começou a a ficar roxa de frio e então desistimos, você chorou um bocado mas fazer o que né, o pai da garotinha disse que ele já tinha reclamado na sexta da temperatura da agua mas que o pessoal do hotel disse que era assim mesmo (sem comentarios), retornamos para o quarto pois chovia e nada mais dava para fazer, salão de jogos não é o melhor dos lugares para um bebê (você só quer brincar com o que não pode), quando esgotou a criatividade da mamãe e o papai com brincadeiras possiveis dentro de um unico comodo, você dormiu.

A chuva permaneceu a noite toda, então acordamos tomamos um belissimo café da manhã e ficamos por um tempo observando a praia deserta e linda como sempre, pegamos nossas malas e voltamos para casa, como ainda era bem cedinho o papai voltou contornando as praias e viemos admirando a beleza do mar.

Em um certo ponto do caminho papai diz "preta, eu te amo" eu fiquei toda feliz e olhei sorrindo para ele, que continuou dizendo "é pq vc me trouxe para um passeio péssimo deste e eu ainda assim estou voltando feliz", caimos na gargalhada e logo chegamos em casa.

O passeio foi maravilhoso, (apesar de todos os contra tempos), tudo isso pq o que mais importava estava ali comigo.

Ah o baldinho foi de grande utilidade dentro do quarto do hotel, brincamos de comer batata chips com a colher de brincar na areia kkkkk

AMO VOCÊ !!! AMO O PAPAI !!! AMO NOSSA FAMILIA !!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SAUDADE

Filha, o meu peito dói, alias esta semana tem ficado apertado além do normal, e o nome desta angustia/ ansiedade/ trsiteza é SAUDADE !!

Eu acho que de todos os sentimentos e sensações que possuimos a saudade é a mais triste, o nome da minha  saudade é Tia Dirce, ela era a irmã mais nova das 5 irmãs da vovó (mãe da mamãe), eu me lembro dela dançando comigo pela casa e cantando ♪passarinho quer dançar o rabicho balançar pq acaba de nascer tchu tchu tchu ...♪, me lembro que fui a daminha de honra no casamento dela, ELA ERA A MINHA PREFERIDA, e eu era a preferida dela (eu acho), a minha mãe conta que com o 1º pagamento dela, ela foi e me comprou uma boneca, eu me lembro que no auge da minha aborrecencia eu ainda a admirava, (mulher forte, saudavel, linda, e prestativa até o infinito), me lembro dequantos passeios e viagens fizemos juntas, ela era a parceira da minha mãe e a Tatany (filha dela) era a minha parceirinha, quando cresci um pouco minha mãe contava que esta minha tia tirou forças de mim par superarar a separação com meu tio, me lembro que todas as tardes ela aparecia lá em casa, me lembro da voz forte dela dizendo "se a Stefania fizer tal coisa aquela casa vai ficar piquena para mim e para ela", e me lmbro das longas noites jogando buraco, me lembro que com ela as festas da familia eram todas animadas e me lembro de uma tarde onde a vida de todos nós mudaria para sempre .....

Tia Dirce "saudavel feito um touro" se rendeu a uma tosse que insistia em não desgrudar dela e foi ao médico, (gostava de se gabar que nunca tinha tido nem uma gripe), chegou em casa a tarde e foi logo mostrando os exames a minha mãe, e esta como sempre foi consultar o dicionario os livros de cura medicinal e mais uma porção de livro que tem por lá, ficou inquieta e começou a segurar o choro (minha mãe na cozinha e minha tia em um banco que ela gostava de ficar no quintal), eu no auge da minha aborrecencia fui estupidamente falando (que que foi, quem morreu ??), e minha mãe soltou um sonoro (por enquanto ninguem), pq eu não percebi que a minha mãe precisava de mim e de um abraço .... CANCER .... esta era a suspeita clinica, e esta foi a confirmação do médico (já conheciamos o cancer, o meu avô faleceu deste mal), nossa familia desabou, me lembro do começo do tratamento, me lembro dela ser convidada a ser "cobaiba de uma medicação para cancer" dela me pedindo para ler o contrato, me lembro da nossa esperança neste momento, me lembro de que começaram os exames de rotina "por ser cobaia" e me lembro que ela não pode participar pq ocancer tinha dado metastase, me lembro de quando ela foi morar com uma outra tia minha (na nossa casa tinha escada e muita criança não era o lugar adequado para uma pessoa enferma), a Tatany (filha dela) veio morar com agente, e eu noites e noites quando chegava do serviço ia a pé levar a minha prima para ver a mãe (era um pouco distante, mas não muito), cada noite que chegavamos lá a tristeza aumentava, me lembro dos cabelos dela sumindo, me lembro de uma certa noite em que cheguei lá e ela me mostrou seus braços e disse "olha fia eu que não sabia o que era uma injeção", e eu olhando aqueles "gravetinhos" cheio de marcas roxas, me lembro que dei para ela uma touca lilas minha que eu amava usar e assim ela não se sentia "feia" escondendo a cabeça já sem cabelos, me lembro que ela já não conseguia ir para a igreja e os "irmãos" iam até lá para visita-la, e orar, me lembro de um "namoradinho" de uma outra prima minha que ia até lá tocar violino para ela, e isso nos fazia um bem imenso, me lembro que a Ste quase não chegava perto da mãe nas nossas "visitas" e a familia sempre criticando esta atitude, eu nunca critiquei, eu acho mesmoque esta situação não foi facil para ninguem muito menos para ela que era tão pequenina na epoca, eu me lembro que o meu pai com tantos defeitos e durão feito uma pedra correndo para o hospital das clinicas quase que todo dia, eu me lembro que a minha mãe deixou nossa casa, eu, meu pai, meu irmão, minha prima e meu irmãozinho com 3 aninhos para passar noites e noites cuidando da minha tia, tinha sempre um revesamento e tal mas a minha mãe fazia questão de estar por perto, eu me lembro de um certo dia que sentei em frente a minha tia e disse "vc sabe que eu te amo né", "vc sabe que eu sempre vou cuidar da Stefania como se fosse vc", "vc sabe que eu não quero te perder" e ela já quase sem voz dizendo "sei", me lembro de um dia que o irmão Zé (amigão meu e das minhas primas) foi lá fazer uma visita a ela e cantamos de mão dada ♪solta o cabo da nau, pega o remo na mão e navega com fé em Jesus ...♪, e me lembro do dia que 1º vez que minha mãe me pediu para passar a noite com a minha tia no médico, me lembro que cheguei, me despedi do familiar (não me lembro quem) que estava lá até aquela hora e me lembro que eu só conseguia chorar, o desespero tomou conta de mim e ela lá tirando o caninho de oxigenio do nariz e eu colocando de volta, quando não mais suportei aquela dor liguei para minha mãe e disse "ela não quer mais tentar viver", nisso me lembro que apareceu no hospital praticamente a familia toda, e entre muita confusão eis que os médicos autorizaram a ida dela para casa, e me lembro da minha mãe e minha tia Rosa dizendo se ela for morrer vai ser em casa e não aqui, pronto levamos nossa tão querida tia Dirce e no outro dia ela faleceu, me lembro do desespero de todos e me lembro que apesar dos varios velórios e enterros que eu já tinha ido foi neste dia que eu conheci a morte.

Já fazem uns 7 anos que ela se foi, eu adoraria que ela estivesse aqui e pudesse conhecer vc filha e ver ela fazendo festa com o mesmo amor que eu vi ela fazer com a Ste e o tio Jorge, poder mostrar para ela a familia linda que eu construi, eu sei que ela não esta lá mas ir de vez em sempre lavar o tumulo dela é algo que me faz bem (levar algumas flores e sempre comentar que não gosto da foto que colocaram na lapide), mesmo depois de tantos anos eu ainda posso ouvir a voz grossa dela cantando, e tem uma musica em especial que quando ouço me leva diretamente a ela, o choro é inevitavel mas ainda assim me faz bem ....

♪♪ Pode ir, não impeço sua viagem
Vez em quando, dê notícias de você
Leve tudo o que quiser só me deixe te dizer
Minha vida está partindo com você
Não esqueça que eu te amo
Por amor te deixo ir
Se quiser voltar um dia eu estarei aqui
E as lembranças dos momentos que vivemos vou guardar
Essas eu não deixarei você levar
Quando alguém falar seu nome em minha frente
Não se importe eu nem ligo , sei fingir
Seus carinhos não são meus, e por isso fico aqui
Vou mentindo pra mim mesmo que esqueci ♪♪

  Filha esta cartinha é um pouquinho do que carrego dentro do coração, mas não fica triste não ta, aqui dentro deste peito tb tem muita alegria e muito amor ..... EU AMO VOCÊ !!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tudo resolvido com o Sr. google

Filha a mamãe voltou aqui no nosso cantinho, rapidinho, para agradecer MUITO a dica da queridissima MARI do bloguinho http://contosmamaepolvo.blogspot.com/, a informação que ela me passou vale ouro e provavelmente nunca mais vou passar pelo ocorrido de hoje.

E claro como não poderia deixar de ser vou mostrar um pouco mais do ocorrido para que as mamães e amigas não fiquem tão preocupadas, a partir do momento que aconteceu a divergencia nos meus dados e mais do que isso eu aparecia como menor de idade, por medidas de segurança o google decidiu cancelar a minha conta até ter certesa da minha idade, pois bem eu tinha a opção de enviar um fax a um telefone nos EUA (e eu fiz isso) mas o prazo para avaliar era de 5 dias uteis, ou este pagamento que foi a opção mais rapida, como eu disse o pagamento é um valor simbolico somente pq se eu tenho um cartão de crédito é pq eu sou maior de idade. Enfim da uma olhadinha na "compra" das minhas justificativa junto ao Sr. google.

Comprado de: Google Account Recovery - Birthdate
 Data do pedido: 28/07/2011 06:34 GMT-07:00
Número de pedido do Google: 162xxxxxxxx8265 - Pedido de Google Account Recovery - Birthdate nº 24145xxxxxxx45cd

Status da entrega   Qtde  Item   Preço
  Entrega digital  1 Recuperação da Conta do Google – Data de nascimento  -  sfcas2@hotmail.com US$ 0,30

Então, eu fiz questão de dar maiores explicações para que as outras mamães que visitam o nosso cantinho fiquem mais tranquila, eu estou tranquila, quando eu disse sobre esperar a anuidade é só pq eu ja tive um cartão internacional e a anuidade era cara, mas com a chegada da casa nova um novo cartão será bem vindo então não há motivos para preocupação.
 
Hanan minha amiga, não precisa se sentir culpada, como disse a Marthinha esse negocio de internet é fogo, agente se impolga, e a culpa não foi sua, mas agora ja foi e estou muito feliz que esta tudo resolvido. 

Beijos do lado de cá a todas as amigas do outro lado, rs