Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O AMOR

Princesa bom dia,

Ontem foi um dia extremamente difícil para a mamãe em todos os sentidos, cheguei em casa depois da orientação do TCC e você ainda estava acordada para minha alegria, masss para completar o dia da pior forma papai e a mamãe discutimos, (ele e a mania dele de cuidar primeiro da casa e depois só depois do nosso casamento .... eu canso se dizer que preciso de um marido e não de uma faxineira mas ele não entende e ainda fica bravo comigo), tomei um banho e subi com você para o quarto, deitamos nós duas na cama e ficamos nos olhando, a mamãe te contou como será na escolinha, como será na casa nova e você "entendendo" tudinho as vezes até concordava com a cabeça quando a mamãe falava "vai né", MUITO LINDO, ficamos ali curtindo o nosso momento mãe e filha até que você adormeceu, e eu fiquei um tempo ali admirando o seu sono e pensando que você cuida muito mais de mim do que eu de você. OBRIGADA !!

EU AMO VOCÊ ETERNAMENTE !!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A ESCOLINHA =O

Filha bom dia,

Agora é oficial, você esta matriculada na escolinha e começará em fevereiro/ 2012.

Este assunto não estava em nossos planos mas a vida é exatamente assim, ela vai nos direcionando e direcionando e quando agente vê tudo aconteceu melhor do que tínhamos planejados (as vezes não mas esta exatamente ai a graça da vida).

Vou começar então falando que desde antes de você nascer a vovó (mãe da mamãe) insiste de que cuidaria de "você", e confesso que sempre relutei um pouco com a ideia pq o vovô (pai da mamãe) já esta com uma idade um pouco avançada, o Jorginho ainda é uma criança, tem o Matheus que vira e mexe e é responsabilidade da vovó, e de vez em quando tem o Luiz Felipe que tb esta lá na barra da sai da vovó, com tudo isto eu nunca quis aumentar o fardo da vovó, mas tamanha foi a insistência e eu sabendo que não haveria lugar no mundo onde você estaria mais bem cuidada, concordei.

Mas dai os dias foram passando, você foi crescendo (se desenvolvendo) e se tornando uma criança MUITO esperta, vovó começou a sentir que não estava dando conta de tanta energia, mamãe começou a achar que você precisava de alguns limites que apesar da vovó dizer ao contrario, estava faltando e observando o seu comportamento podemos notar que:

- Você adora ir buscar o Luiz Felipe na escolinha
- Você é extremamente bem tratada por todas as "tias"
- Você chega na escolinha e tem que sair distraída pq por você ficaria por lá
- Você interage muito bem com as outras crianças

Todos estes fatores contribuirão para a direção de qual seria a escolinha eleita.

Confesso que relutei por um tempo, confesso que o assunto ainda me deixa confusa e com um pouco de medo e confesso que também terei que passar pelo processo de adaptação, masssss você esta crescendo e eu tenho que acompanhar por mais que isto me atormente um pouco.

Pequenina obrigada por existir na minha vida !!!! EU AMO VOCÊ !!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Este mundo é mesmo muito engraçado !

Piliquita bom dia,

Olha só que inusitado o que a mamãe vai te contar hoje, não é segredo que eu amo estar aqui no nosso bloguinho e amo estar nos bloguinhos amigos (saber, conhecer, descobrir é tudo muito bom), e eu sempre vejo os tais encontros das mamães e por diversos motivos eu não fui a nenhum deles (nunca por falta de vontade), e então na quarta feira desta semana precisei ir ao médico (apareceu uns "carocinhos" no sei da mamãe após a amamentação), decidi conhecer uma médica "nova", irmã do seu pediatra (que é um médico e tanto na minha opinião), e quando chego ao consultório (que estava lotado diga-se de passagem), encontrei a Fernanda (mamãe da pipoca Isadora), do bloguinho http://depoisdenovemeses.blogspot.com/, estava ela a piquena e o marido (a Isadora estava dodói), e quando cheguei já bati o olho e não tive duvidas (eu conhecia aquela familia), me apresentei e conversamos um pouco (a Isadora é linda, esperta, educada, nem parece um pinguinho de gente), então filha não foi "o encontro" por diversos motivos mas fiquei feliz MUITO FELIZ de conhecer uma familia deste mundo que eu gosto tanto (mundo dos blogs maternos) .... Fernanda agora temos mais um motivo para agendar um próximo encontro!!!

..... filha olha o que a Fernanda escreveu lá no cantinho dela sobre o "encontro"

Estamos eu, Leandro e pipoca na espera, quando uma moça simpática e linda ( e magraaaaaa), chegou perto e disse: "Conheço vocês, oi Pipoca", genteeeeeee que emoção, alguém me lê muahhhhh.
Minhas visitas diárias são de 40 a 60 pessoas por dia, mas pouquíssima gente comente, então ás vezes eu fico pensando se as pessoas me leem mesmo rs.
Foi a linda da Si do blog Minha pequena Isabela, querida me perdoe se não conversei muito viu, mas como você percebeu eu estou acabada de gripe, e nem um abraço pude te dar…..
Agora tenho uma super desculpa pra te ver novamente: Te dar um abraço, conversar horrores e mostrar que não sou tão feia muahhhhhhh.
 
Piquena olha como este mundo é mesmo muito engraçado .... ela ficou preocupada por não estar nos melhores dos dias, e a mamãe ficou pensando "poxa logo hoje que não estou com o maridão e a piquena" rsrsrs .... mulheres vai entender !!!!

uma coisa é fato "AGORA EU JÁ TENHO TESTEMUNHA QUE NÃO SOU UMA MAMÃE FAKE" rsrsrsrsrsrsrs

Agora vou trabalhar que as coisas por aqui continuam para lá de agitada !!!

Princesa este final de semana o papai tb estará no tal curso (pior é que ele diz que não esta entendendo nada), mas vamos fazendo a nossa parte e pedir a direção de Deus que tudo dará certo !!!

AMO VOCÊ INFINITAMENTE !!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oque faz você FELIZ ???

Filha bom dia,

Primeiro eu gostaria de pedir desculpa pela ausência aqui no nosso cantinho e claro pela ausência nos bloguinhos amigos que a mamãe tanto gosta e esta sentindo uma falta imensa masssss nem tudo sai conforme esperado e por aqui nem tudo vai bem.massss ISTO TAMBÉM VAI PASSAR !!!!

Princesa este discurso todo ai em cima não tem nada a ver com o que a mamãe veio até aqui para contar .... eu não sei se já comentei mas o meu maior sonho, aquele que considero o mais dificil de conseguir (devido a burocracia, trabalho que dá, o dinheiro que não é pouco etc etc etc) é ir a Disney, tenho este sonho desde menina eu me lembro que quando fiz 15 anos meu pai me ofereceu o direito de escolha ou ir a Disney ou uma festa do jeitinho que eu quisesse (como meu pai não costumava cumprir com os compromissos distantes, hoje eu até entendo pq os dias passam e as coisas mudam) eu optei pela festa e esta foi perfeita do jeitinho que eu quis com cada mimo e devaneio tipico de uma adolescente.

Fato é que o tempo foi passando e tempos depois eu me casei, e tempos depois você nasceu e este sonho foi ficando guardadinho lá no fundo do peito, eu me lembro de uma parada Disney que teve aqui em SP e lá fomos nós, aquilo foi uma pontinha de toda a emoção que eu sinto quando se trata deste assunto.

E então vem a parte felizzzz desta cartinha (não eu não fui a Disney ainda), neste semestre na facul eu tenho uma professora destas que agente quer ter como amiga para sempre sabe, ela é divertida, não é hipócrita, e muito menos politicamente correta, eis que eu tenho uma dificuldade imensa com mudanças (seja ela qual for), eis que esta professora anuncia a turma que ficará ausente por 3 semanas (e não diz o motivo), eu fiquei por um momento com o coração partido, até saber por ela que estava também realizando um sonho que era ir a Disney, naquele momento o meu pavor de mudanças deu lado a um sentimento de realização, (simplesmente me senti totalmente feliz por ela), e em seguida fiquei feliz por mim, (ela disse que me traria de presente uma orelha do Mickey).

Filha passada as 3 semanas da ausência dela finalmente ela voltou e mais que uma orelha da Minnie linda ela trouxe um presentinho para você, uma Minnie de pelúcia (senti uma alegria dentro do peito que não cabia em mim), então chegando em casa na mesma noite a mamãe para lá e para cá com as orelhas (você já estava dormindo quando cheguei), e então quando fui te trocar antes de deitar para dormir você ainda sonolenta abriu os olhinhos e quando me viu com as orelhas despertou imediatamente, esticou as mãozinhas e disse "quééé", eu entreguei na sua mãozinha e você já foi logo colocando na cabeça (LINDA), e dai você sentou na cama e ai eu peguei a Minnie e fiz como se ela estivesse correndo na cama e te desse um beijo (você se apaixonou) foram tantas as gargalhadas que me arrependi de não ter filmado, alias nem foto deu para tirar, fiquei ali tão envolvida com o momento que simplesmente esqueci), e nossos dias seguiram conforme a rotina de quando a mamãe vai para a facul (eu chego e você já esta dormindo, eu acordo e vou tomar banho e você passa pelo banheiro me da "táu" e vai para a casa da vovó), final de semana a mamãe tira uma foto bem linda com nossos presentinhos, tah !?.

Filha olha qui foto mais linda que a Tia Vanny tirou da mamãe com a professora tão querida que se lembrou de nós duas em um lugar que muito provavelmente conseguimos esquecer de tudo .....

  Filha amo você, e agradeço a Deus todos os dias por ser sua "maãmãe" !!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

**MOMENTOS**

Mascotinho bom dia,

Amanhã começa o horário de verão e hoje esta um dia nublado e chuvoso em SP vai entende, né!!!

Você esta cada dia mais e mais linda, com as coxinhas mais grossas que eu adoro morder e com o sorriso mais lindo que um dia eu já vi.

Todas as manhãs eu acordo ouvindo o mais doce dos despertadores, você sempre acorda e a primeira palavrinha é maãmãe, eu me derreto toda e este é o melhor dos "bom dia".

Filha é lindo ver você e o primo (LF - 1 ano e 1/2) brincando, vocês ainda não sabem conversar mas se entendem muito bem, eu não me lembro de ver 2 bebês brincando, então é lindo e surpreendente quando vocês brincam e dão risadas juntos.

As palavrinhas estão a todo vapor e eu me divirto com todas elas, por enquanto são palavras soltas masss logo logo e você já estará contando e me encantando com suas histórias.

Este final de semana será um final de semana "triste", papai está fazendo um curso então seremos somente eu e vc, eu digo que será triste pq nossa familia falta um pedacinho sem o papai, mas vou tentar nos manter bem ocupada para evitar os constantes "dê papai" isto quando você não sai procurando pela casa parecendo uma matraquinha, "papai", "pai", "dê papai", "boo".

Mamãe continua mixuruca, talvez agora um pouco mais, CUIDA DE MIM PRINCESA !

Falta muito para chegar dezembro ?

Amo Você filha, peço a Deus todos os dias que preserve a nossa família !!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

VOLTEI !!!

Piquitita,

Voltei filha, finalmente a primeira semana de provas acabou (eu ainda não sei as notas, mas acredito que fui bem em todas elas), agora continuamos com "a saga tcc", e que decidi que vou gravar a orientação amanhã do inicio ao fim, vou juntar com as outras 2 orientações que tb gravamos e vou primeiramente passar para o coordenador e se acaso ele não tomar providencias vou repassar a chefia de campos (eu gosto do nosso coordenador mas gosto muito mais de mim), e já que estou falando deste assunto não poderia deixar de agradecer a todas as amigas que deixaram um recadinho (cheguei a me emocionar com uma porção deles) OBRIGADA MENINAS, queria agradecer em especial as mamães que prestaram socorro a esta mãezinha aqui, e gostaria de dizer também (respondendo a 1 dos comentários) que SIM eu conheço uma porção de gente na minha sala que esta se formando mas que levou tudo na boa até agora, que muita gente vai ter o mesmo diploma que eu mas que não estudou a metade que eu, e que a orientadora tem sim o direito de se decepcionar com "a falta de desempenho dos alunos" o que não é o nosso caso, mas ela não tem o direito de ser grossa, até mesmo pq olhando a TODOS os tcc que estão na biblioteca da facul observamos que mesmo esta "orientadora" estando a tanto tempo na facul (leia-se + de 20 anos) nenhum tcc que tirou 10 e esta na biblioteca teve a orientação dela (eu acredito que isto explica muita coisa).

Agora falando de assuntos doces pq este cantinho foi criado para isto e somente para isto ....

Filha agora você tem uma nova paixão cocÓ (cocoricó) e eu e o papai estamos amando esta nova trilha sonora pq já não aguentávamos mais a galinha pintadinha kkkkkk .... e agora para deixar tudo mais fofo você dança e imita os personagens TÃO LINDA !!!

Você surgiu da casa da vovó com umas figurinhas do patati patatá e apesar de você não ter paciência para assistir quando eles estão passando você não pode ver uma figurinha que já quer pegar e fica repetindo patÁ patÁ.

Estes dias a mamãe estava chorando (sim a mamãe não é de ferro) e você veio e colocou a chupeta na minha boca, me deu um beijo e começou a fazer um carinho na minha perna OBRIGADA FILHA POR CUIDAR DE MIM !!!!

Filha eu tenho muito mais para contar e matar esta saudade masssss preciso trabalhar afinal de contas eu também deixei as coisas um pouco de lado por aqui com a chegada das provas.  

AMO VOCÊ ETERNAMENTE MINHA PRINCESINHA LINDA !!!