Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Simples assim

Filha (meu mulequinho, rs) !!!!

Acho que ainda não te contei que esta fazendo um frio imenso por estes dias, (tenho minhas dúvidas se você sente frio), mas a mamãe sente e sente muito, rs.

Onte a mamãe começou uma cartinha se perdeu no sentido dela e achei melhor não postar, é que ontem logo pela manhã a mamãe decidiu dar uma atenção aos cantinhos amigos já que sobrou um tempinho aqui no serviço, e ai lá no bloguinho da Angi (mamãe do Antonio) ela estava falando sobre "até que ponto as mamães são verdadeiras ao escrever em seus bloguinhos" (filha a Angi é super querida, e a mamãe adora passear lá no cantinho dela). Eu tenho para mim que as mães são corujas e isto é lindo, temos sim que ter orgulho dos feitos de nossos filhotes e babar a cada conquista (eu sou apaixonada por uma porção de crianças que só conheço virtualmente, familias que não perderam "os seus valores", pequeninos que dão um "baile" nos pais, sou boba por isso ? prefiro me emocionar com as mamães que sofrem com a 1º ida de seu pequenino a escolinha a ficar acumulando sentimentos ruins com tanta noticia tragica que se passa no jornal, eu ja disse e vou dizer dinovu, o mundo dos bloguinhos para mim é ver diariamente que o mundo não é feito só de coisas ruins, que eu não sou a unica a ter valores e que a minha filha não fará parte de uma geração ruim e que junto com ela esta crescendo muita criança maravilhosa) .... me alongando um pouco mais no assunto .... será que passo a impressão de que não tenho problemas ??? será que eu deveria vir até aqui e dizer uma porção de coisas ruins do cotidiano (ex. a cada briga com o papai) para me mostrar um pouco mais real ??? eu acho que devemos valorizar o que de bom acontece então dificilmente eu virei até aqui para contar coisas ruins (mas isso não significa que elas não acontecem) mas as coisas ruins eu não vou te ensinar, o que eu vou te ensinar é que os momentos bons estão sempre acontecendo, como diz na canção "pois sei que para além das nuvens o sol não deixou de brilhar só pq a terra escureceu".

Dito tudo isso e voltando para o mundo das mamães babonas e apaixonadas pelos seus filhotes, onde tudo é lindo eu vou dar sequencia a tantas cartinhas apaixonadas por você pequenina ....

Você esta agora com 1 ano e pouco (passou o primeiro ano a contagem dos meses vira uma bagunça, rs), seu cabelinho enfim esta virando uma cabeleira assim como a mamãe sempre sonhou .... os dentinhos estão surgindo a todo vapor (sem muitos traumas) vira e mexe e agente descobre um novo membro, rs .... você é engraçada (nunca pensei que tivesse bebês engraçados, mas você é) .... você já reconhece uma porção de coisas e de frases, se a mamãe pergunta "cadê seu tenis", você sempre acha ele com os olhos e se a mamãe diz "pega ele", você sempre pega e vem para eu colocar no seu pé, você já sabe "responder" se quer ou não quer algo (e o mais lindo é o seu dedinho quando você não quer algo), a vovó estava contando que ontem a pessoa que limpa a casa da vovó foi la fazer uma visitinha (visita não faxina) e estava sentada no banco do quintal conversando, você foi pegou o rodo e a pá de lixo e foi levar para ela (acho que você vai ser meio energica kkkkkk), quando você vai fazer algo que você já sabe que não deve, você vai chegando perto olha pra gente e faz com o dedinho e a cabeça "não" e agente confirma que não pode, você continua se aproximando olha para tras e dá uma piscadinha com os dois olhos (da vontade de morder, e eu mordo mesmo), sua paixão pelo tio Jorge (11 anos) continua, assim como você é louca pelo Matheus (primo 7 anos), e pelo Luiz Felipe (primo1 ano e meio), alias você se encanta ao ver meninos (coitado do seu pai kkkk), ....você continua encantada com os animais e com as flores ...  você come de tudo (desde o mais saudavel até o menos saudavel (né vovô) .... mexe em tudo (principalmente no que não pode) ..... é extremamente carinhosa e sorridente .... são tantas e tantas as coisas que eu poderia passar o dia aqui escrevendo mas acabei de me dar conta de que já sao 11:00 da manha e preciso trabalhar, rs

Pequenina a mamãe pode dizer que neste 1 ano de sua vida, vivemos intensamente cada momento, você já conhece e curtiu de montão o zoologico, fazendinhas, parques de diversão, praia, passeios de bicicleta, entre tantas outras coisas eu posso dizer que quem mais curtiu com tuo isso somos nós que estamos sempre com você ....

EU AMO VOCÊ CADA DIA MAIS (como isso é possivel né)

10 comentários:

Júlia Cristina disse...

Que lindo amiga.. e acho sim que vc esta certa, temos que valorizar as coisas boas, o melhor da vida.
Afinal problemas todo mundo tem... e logo nossas princesas terao os dela tb.
Mas se souberem ver os morangos da vida, tudo sera mais facil
Bjos grandes.

As minhas meninas disse...

lindoo! flor o que vc escreveu!

concordo com vc temoa que valorizar as coisas simples e boas !


beijosss

Anônimo disse...

LIndooo!!
Coisa boa todos estes sentimentos na nossa vida, melhor ainda é escrever, imagina nossas filhas lendo tudo isso futuramente?? Ahh quem mem dera se eu tivesse algo da minha mamis assim para ler!!!

E filhos nos trazem muitos sentimentos maravilhosos mesmo, mesmo com os problemas... Amor de mãe é sem igual !!

Abraço !!

MÃE DO GUI disse...

Minha queridona que eu adoro!!!
O Blog é SEU e aqui vc conta o que vc ACHA que deve contar. Sabe que as vezes penso em deletar o blog pq acho q me exponho demais por aqui. Eu conto tudo, até as brigas, kkkkkkkkk
Mas tou levando pra ver até onde vamos!!!

Bjoe saudades de vcs!!!

jana

Unknown disse...

ja disse e não canso de repetir, como amo ler suas cartinhas, é como se me visse no seu lugar, até me emociono e ja cheguei a chorar com post seu viu? sou chorona asumida, enfim, amo seu cantinho por dimaissss
qd a Isa estava nessa idade eu me arrepiava em pensar por ela na escolinha e cá estou eu passando por tudo q imaginei, mas se ela tah gostado né? é como vc disse lá no fundinho sei q ela tah gostando sim e que ela vai interagir com crianças da idade dela e fazer novos amigos, alem de aprender muita coisa né?


vai se preparando amiga pq nao é facil não....mas vamos conseguir rs
BjOOO

Martha disse...

Si.. falou e disse...
Tbm adoro a blogsfera materna (apesar de me cansar dela de vez em quando!) e me distraio muito dos meus problemas e de minhas tempestades lendo relatos como os seus.
Acho q no nosso canto agente coloca o q nnos faz sentir bem.. o que quer compartilhar... as vezes isso é coisa boa.. as vezes coisas não tão boa assim...
Bjnhos em vcs!

Nine disse...

Oi querida Simone! Estou voltando aos poucos, melhor da respiração, mas ainda muito enjoada! Passei para agradecer pelo carinho lá no blog, seus comentários são sempre cheios de ternura, me fazem feliz!

Sabe que esta questão do que escrevemos nos blogs volta e meia surge. Eu por exemplo não falo tudo de ruim que acontece na minha vida pessoal, pq o blog não é sobre mim, mas sobre e para minha filha e a minha maternidade.

Por vezes quando acontece algo chato eu escrevo posts imaginários sobre isso (a louca), mas nunca escrevo realmente, pois são sentimentos ruins, que se sente hj e amanhã já não fazem mais sentido.

Mas gosto de registrar as dificuldades da maternidade, ainda que não de maneira nua e crua, porque as minhas opiniões podem afetar negativamente pessoas da família que acessam, eu os magoaria sem necessidade.

Adoro suas cartinhas para a Isabela, são fofas demais e cheias de carinho. Um dia ela vai ler e se deliciar com uma fase que ela não vai lembrar.

Beijos em vcs duas,
Nine

vanice disse...

Saudades ,que bom que postou.
mil beijos.

Ingrid Faria disse...

Já estava com saudades!!
Tem selinho pra você lá no meu blog

P.S - Minha filha ta com 12 anos

Beijos

Sara Hess disse...

Siiiiiii!
boa tarde minha amiga, como vcs estão? mto frio por ai? aaah um beijo imenso de grande pra sua pequena. Adorei o post, e saiba que fico mto feliz por vc acompanhar a nossa tragetória.
Estou muito feliz, animada com essea minha nova fase. Beijoos.